quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eleitores têm até o dia 09 de maio para regularizar o título


Os eleitores que irão às urnas em outubro deste ano, eleger novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, têm apenas um mês para regularizar a situação de seu título eleitoral.
O prazo, que neste ano será no dia 9 de maio, é uma exigência da Lei das Eleições (Lei 9.504/97), que determina o fechamento do cadastro eleitoral em todo país, com 150 dias antes da eleição.
Assim, devem ficar atentos ao prazo os cidadãos que irão solicitar o título de eleitor pela primeira vez; bem como aqueles que precisam transferir seu domicílio eleitoral; e também os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida que precisam pedir sua transferência para uma seção eleitoral especialmente adaptada.
Basta comparecer ao cartório eleitoral levando um documento pessoal de identificação e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez devem apresentar comprovante de quitação do serviço militar.
O voto é obrigatório para todo brasileiro maior de 18 anos. Já para para os jovens maiores de 16 e menores de 18, assim como para as pessoas acima de 70 anos, o voto é facultativo.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

EMBASA DE CONDE DEIXA RUAS EMBURACADAS


Hoje pela manhã, a nossa equipe foi procurada pelos moradores da Rua HERMÓGENES GOMES e da Praça SIZINIO MENDES, para fazer uma reclamação sobre os buracos que a EMBASA deixou ao concerta um vazamento na rede principal, a rua já tem mais de uma semana e até agora nada foi feito, esperamos que a prefeitura tome conhecimento dessa situação.
A nossa equipe procurou saber a causa do buraco e como já suspeitávamos, a culpa é da EMBASA. Os moradores do Sitio do Conde não aguenta mais com tantos buracos no calçamento das ruas provocados pela empresa citada acima, é preciso os representantes do poder legislativo e executivo do município tomar alguma providência, pois quem acaba pagando a conta são os moradores que ficam com as ruas esburacadas.

Prefeita de Candeias Maria Maia é cassada pelo TRE


Demorou, mas o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) chegou à conclusão, na manhã desta terça-feira (24), do julgamento da prefeita de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), Maria Maia (PMDB), após três anos de processo. A prefeita e seu vice, Antônio Raimundo dos Santos (PT), conhecido como Loteba, foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha (caixa 2), além do recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu, nos Estados Unidos, quatro anos antes das últimas eleições. A gestora foi cassada por 4 votos a 1 e a única indicação favorável à sua permanência foi do juiz Maurício Kertzman. Com a cassação, assume a prefeitura o presidente da Câmara, Francisco Conceição, também peemedebista.

VEREADORES E A PREFEITURA DO CONDE, NÃO CUMPRE ACORDO DE DESAPROPRIAÇÃO DE TERRA.

Há um mês, os vereadores e o secretário de administração da prefeitura, foram procurar o proprietário da terra que fica situada na estra de poças para fazer acordo de desapropriação, no encontro que teve na residência do proprietário, vereadores e o secretário firmaram acorde de indenizar o dono da terra, mas até o dia 22/04 não cumpriram o combinado, nessa segunda feira 23/04 pela manhã, o proprietário da terra, tomou iniciativa e colocou a cerca no mesmo local que estava antes.
Meu povo! Veja que situação esta chegando os nossos representantes, é por isso que esta acontecendo com as pessoas, que não esta mais acreditando em nenhum politico, mesmo que tenha políticos de vergonha, direito, e quer o progresso da sua cidade o povo não confia mais, e agora quem é que pode tomar uma providência para impedir que aconteçam acidentes nessa estrada?

quarta-feira, 18 de abril de 2012

ESTRADA ENTRE SITIO E POÇAS ESTA FORA DE PERIGO.

Há oito meses, a nossa equipe registrou um grande descaso na estrada do povoado de poças que estava em ricos de desmoronamento no trecho entre o distrito de Sitio do Conde e o povoado de Poças, na região norte do Conde. O perigo era devido às marés que esta deslocando a terra da estrada, que começou há alguns anos. Depois que a barra nova fechou pela força da natureza, segundos o moradores das localidades mais próximas, citou que enquanto a água do mar na maré cheia corria para o rio, não havia nenhum risco de desabamento no local.
Nesse mês os vereadores se organizaram e tomaram uma providência junto à prefeitura, desapropriando um pedaço de terra para acabar com o risco que estava para acontecer a qualquer momento naquela estrada, onde trafegavam veículos pesados como: caminhões de cocôs, ônibus escolar, de turismo e outros, agora não tem mais perigo na estrada.
Vejam as fotos abaixo.

segunda-feira, 16 de abril de 2012

1ª CAVALGADA DA FAZENDA SÃO JOÃO

Dia 29 de abril, será realizada a 1ª cavalgada da fazenda São João, saida ás 08:00hs da Villa do Conde.
Animação vai ficar por conta das bandas bala de masca e nova geração

PASSEIO CICLISTA DO SITIO DO CONDE A SIRIBINHA


No dia 22 de abril, vai ser realizado um passeio ciclista saindo do Sitio, chegada Siribinha.

domingo, 15 de abril de 2012

RIO REAL BAHIA:ESCOLHIDO O PRÉ-CANDIDATO OFICIAL DA SITUAÇÃO

Foi escolhido, como pré-candidato a prefeite de Rio Real, PAULO BATISTA conhecido como PAULO DOS FRANGOS E PEIXES que vai concorrer à prefeitura de Rio Real como o candidato da situação.

sábado, 14 de abril de 2012

NOTA DE FALECIMENTO


Comunicamos com muito pesar o falecimento, ocorrido nesse sabádo (14), A Sr. ANA MARIA DA CONCEIÇÃO, conhecida como Dona Nina.

A Srª. Ana Mª da conceição ficará nas nossas lembranças, pela sua simplicidade, amizade, carisma, e pelo belíssimo exemplo de vida e dedicação as suas amizades.
O corpo foi velado hoje durante o dia, na sua residência no condominio Santo Antônio na cidade de Conde, com a presença dos seus familiares e amigos.
Foi sepultada hoje no cemitério do Conde, as 16:30hs.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

PREFEITO DE ENTRE RIOS ESCAPA DE CASSAÇÃO


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgou nessa quarta-feira, o processo de cassação do prefeito de Entre Rios, no nordeste baiano, Fernando Madeirol (PSD), o julgamento foi de 7 a 0 para o prefeito FERNANDO MADEIROL que continua á frente da prefeitura de Entre Rio, e diante dessa situação, pode ir para á reeleição a partir do mês de junho.
O grupo já conta vitória! Nesse pais pode de tudo.

sábado, 7 de abril de 2012

Praia Do Sitio Do Conde - Bahia


“ Surf Music”, 1º Campeonato de Surf com Música do Sítio do Conde-Ba. Dias 27 e 28 de abril.
Das 09:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h - dia 28, das 09:00 às 12:00 acontecerá a Final, Premiação e encerramento ocorrerá com a banda de rock Kaiçaras e DJ Morrony dia 28 das 20:00 às 03:00h

Encenação da Paixão de Cristo atrai crianças, jovens e adultos em Sitio do Conde


Mais de 32 pessoas participam da apresentação em frente da Igreja Católica.
O Evento teve início às 20h30 e terminou as 23h15.

Ontem foi realizada a encenação da paixão de Cristo no Sitio do Conde.
“O jovem de hoje tem necessidade de falar, de gritar, e pela religião, pelo teatro, pelas artes, ele vê um caminho para dizer suas verdades”.

Ao todo, 32 atores voluntários participam da encenação em SITIO DO CONDE, uma das mais famosas na região, por contar a história de toda a vida de Jesus Cristo.
O ator Anderson Lopes interpreta CRISTO há 10 anos e ainda se emociona. “Todo ano é aquele friozinho na barriga, é aquela sensação nova”.

Além dos atores e dos espectadores, a emoção toma conta também de quem trabalha nos bastidores da apresentação. O espetáculo é uma realização da Encenação do grupo de jovens e da Igreja Católica, o evento contou com a presença: Além do nosso portal, a Conde FM e o jornal regional de esplanada representado pelo diretor geral, MANOEL ROSA junto com o locultor oficial da prefeitura de Conde ANDRÉ GURGEL.



TRE julgará, na quarta, processo de cassação do prefeito de Entre Rios


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) julgará o processo de cassação do prefeito de Entre Rios, no nordeste baiano, Fernando Madeirol (PSD), na próxima quarta-feira (11). Cassado em primeira instância pelo juiz George James Costa Vieira, o gestor obteve liminar para se manter no cargo. O magistrado que relatará o caso será João de Melo Cruz Filho.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Após perder controle, motorista capota carro na BA-233 no trecho de altamira a Conde


O acidente aconteceu na manhã dessa quarta-feira por volta das 09:02 no sentido de Conde, pessoas e moradores que prestaram socorro disseram ,que o motorista e um médico e foi socorrido após acidente, a vitima não sofreu nenhum arranhão e no momento passar bem, depois do acontecido , a vitima; Ficou fotografando o próprio carro virado .