quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sitio do Conde: Alunos de escola infantil ficam sem aula por falta de água

 
Estudantes da rede pública municipal de Sitio do Conde nesta tarde do dia 29/05 tiveram suas aulas suspensas por falta de água na escola.
    A falta de água na escola Sorriso de criança, localizada na do socorro, gerou indignação aos pais, estudantes, professores e direção das unidades que tiveram que suspender as aulas.
     Na escola sorriso de criança que atende alunos do pré-escolar tem reservatório de água, mas já secou e por isso foi suspensa as aulas nessa tarde.

A empresa de distribuição de água (embasa) do município de conde, já vem a mais de duas semanas sem solucionar o problema da água na cidade. Enquanto a empresa não normaliza o abastecimento de água os moradores ficam prejudicados com esse problema.
     Outras escolas do município nos povoados estão também com problemas com a falta de água.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Em entrevista prefeito diz que sindicalistas receberam mais de 60 mil em gratificações

O prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) cedeu no inicio da tarde desta terça-feira uma entrevista a uma das emissoras de radio locai para esclarecer o assunto relacionado ao reajuste dos servidores municipais que está para ser votado na câmara de vereadores.

Na oportunidade, o gestor afirmou que a eleição que elegeu a nova diretoria colegiada foi realizada sem transparência, usando o termo "surdina" para classificar a forma com que o processo foi regido. Teoricamente, o prefeito acredita que a nova diretoria foi em sua maioria formada por membros que politicamente não aprovam seu mandato e estariam dificultando as negociações para o fim do impasse sobre o reajuste.

Em recente entrevista ao portal, o sindicato afirmou que a briga pelo reajuste se trata de uma luta que se estende desde o ano anterior, antes mesmo da nova diretoria ser formada. Os diretores deixaram claro que o Sindserme estará aberto ao diálogo e que estão dispostos a pôr um fim nessa situação que vem gerando desgaste entre poder público e sindicato.

Gratificações salariais
Um dos pontos marcantes em sua entrevista, foi a revelação do valor que duas das novas componentes da atual diretoria teriam recebido entre os anos 2009 e 2012, os valores citados ultrapassam os 60 mil reais em gratificações para cada uma. São elas a ex-diretora do colégio Monsano, Edilania Aguiar e a também ex-diretora do colégio Maria de Lurdes, a jovem Mila Almeida. Os comprovantes que apontam tais gratificações estariam de posse do gestor que prometeu disponibilizar a imprensa local.

O prefeito ainda revelou que uma das novas diretoras do Sindserme impetrou na justiça uma ação contra o mesmo na tentativa de, em outras palavras tentar manter as gratificações salariais.
A entrevista que durou cerca de 45 minutos foi para esclarecer detalhes sobre a votação do reajuste para os servidores municipais em pauta nas próximas sessões da câmara. Segundo funcionários da "casa do povo", a sessão da última segunda-feira foi cancelada por problemas nas instalações elétricas. O prefeito ainda afirmou que Esplanada, além de Alagoinhas são as únicas cidades que concederam aumento aos servidores municipais na região.

Imagem: Arquivo portal
Esplanada News - Sempre informando!

Sessão é cancelada e servidores se manifestam em frente à Câmara Municipal de Esplanada

Não é de hoje que o clima entre a prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos de Esplanada - SINDSERME não é dos melhores. Desde a mudança de diretoria, as redes sociais se tornaram palco de espetáculos de acusações entre os os dois órgãos e a temperatura sobe a cada dia.

O prefeito diz não reconhecer a nova diretoria do Sindicato e afirma ter se tratado de uma eleição fraudulenta. Por sua vez, o Sindicato afirma ser alvo de perseguições e esclarece que o objetivo é lutar pelos direitos dos servidores e que não se trata de um esquema de politicagem.

Desde o ano passado, os servidores lutam por um reajuste de 12%, todavia o prefeito alega ter condições de aumentar apenas em 5,8%, um pouco menos em relação ao reajuste dado pelo ex-prefeito Diolando Batista que foi de 6%.
Os 5,8% não foram aceitos pela categoria, que exigiu do poder municipal a comprovação da falta de recursos.


Na semana passada, a sessão que aconteceria para a votação do reajuste dos servidores fora adiada, sob o argumento que o poder executivo precisaria de um tempo para uma avaliação mais precisa. A sessão fora remarcada para esta segunda-feira (27), mas também não aconteceu. Segundo funcionários da Câmara, um problema de energia elétrica provocou um curto circuito e a sessão foi novamente cancelada. Na tarde desta segunda-feira depois de uma viagem à Feira de Santana, o prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) se reuniu com os vereadores e pediu para que estes realizassem a votação sobre o reajuste e outros projetos de leis envolvendo questões referentes a saúde.

Com cartazes, os servidores pediam aos vereadores que votassem contra o reajuste de 5,8%. Alguns vereadores como Marquinhos, Jú, Júlia, Meire,Ventura e Sebastião compareceram mas tiveram que se reunir do lado de fora já que as portas da Câmara permaneceram durante todo o tempo fechadas.

Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando!

Governador entrega máquinas agrícolas para 100 municípios baianos entre eles Esplanada


Foram entregues, durante solenidade em Feira de Santana com a participação do governador Jaques Wagner, na manhã desta segunda-feira (27), 60 retroescavadeiras e 40 motoniveladoras para 100 municípios, que fazem parte das ações de convivência com a seca. O governador afirmou que a expectativa é que no dia 14 de junho, talvez com a presença da presidenta Dilma Rousseff, seja feita a entrega de mais 323 máquinas, e ainda a entrega de mais dois lotes subsequentes, totalizando mais de 60 máquinas.

“Já tínhamos entregado 113 máquinas e agora estamos entregando mais 100. Esse é um programa importante, pois esses equipamentos ajudam as prefeituras que não tem orçamento a comprar, melhorar a questão das aguadas das pequenas barragens, resolver problemas de estradas vicinais, e assim superar esse momento da estiagem, e dar melhores condições de trabalho e vida à população”, afirmou.

O prefeito de Esplanada participou do encontro e afirmou após viagem que a cidade é uma das contempladas com uma das maquinas que deve chegar ao município no próximo mês.


O secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura, Rui Costa, explicou que as máquinas visam melhorar as estradas e a infraestrutura hídrica, construindo barragens subterrâneas e aguadas. “Com isso iremos melhorar a qualidade de vida na zona rural e fazer a prevenção para a época de seca”, ressaltou.
Com informações e imagens do Acorda cidade.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Campanha será lançada pela aprovação do Dia de Irmã Dulce


Reuião com representantes das obras de irmã dulce
Na manhã desta segunda-feira, o coordenador da bancada católica da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Yulo Oiticica recebeu o padre Alberto Montealegre, frei Beto ambos das Obras Sociais Irmã Dulce e Taata dya Nkisi (representando a religião de matriz africana), para tratar sobre a aprovação do Projeto de Lei, o qual ele é autor, que institui o 13 de agosto como feriado estadual dedicado à Bem-aventurada Dulce dos Pobres. A proposta do deputado é lançar uma campanha para recolher assinaturas em prol da aprovação do PL que tramita na Assembleia. “É necessário ampliar a reverência à “mãe dos pobres”, a beata Irmã Dulce, homenageando-a com a criação de um dia especial dedicado a ela. Além disso, estamos juntos nesta luta para que ela possa ser canonizada, pois já são mais de 4 mil milagres ocorridos nos estados de São Paulo, Ceará, Sergipe e Bahia”, afirma Yulo. Durante o encontro, frei Beto destacou que a iniciativa do parlamentar irá contribuir para o processo de canonização da beata. “Este é um passo importante, pois é mais uma manifestação que reconhece a sua história marcada por conquistas na dimensão da caridade, do amor à serviço dos mais pobres”, completa.

Ministério Público começa as visitas nas unidades de Saúde de Entre Rios.

Na manhã do dia 22 de maio de 2013, a 1ª Promotoria de Justiça de Entre Rios, titularizada pelo Promotor Artur Ferrari, dando seguimento ao ciclo de visitas às escolas e unidades de saúde do município de Entre Rios, as quais são realizadas no âmbito do programa “O MP e os objetivos do milênio: saúde e educação de qualidade para todos”, visitou, em conjunto com cidadãos – que estão comparecendo de forma espontânea e regularmente, atuando em parceria com o Ministério Público em prol da educação e da saúde de qualidades –, representantes da Administração municipal e do Poder Legislativo locais. 

A equipe visitou nesta manhã as unidades de saúde Parque dos Coqueiros, Cidade Nova e Dr. Geraldo Vita Sobrinho. As referidas unidades de saúde foram detalhadamente fotografadas, bem como foram preenchidos formulários acerca da estrutura, do funcionamento, do atendimento específico por faixa etária/gênero, bem como sobre o serviço de farmácia, vacinações e campanhas. Após o rápido exame do material, o Promotor de Justiça prontamente marcará reunião com representantes da Administração municipal (Coordenadores das unidades de saúde visitadas, Secretária de Saúde, Diretor Geral da Atenção Básica e Secretário de Obras), a fim de transmitir os dados colhidos nas visitas e buscar a solução dos problemas detectados.

A próxima rodada de visitas será no dia 28 de Maio, terça-feira, onde o promotor  Artur Ferrari, poderá ir tanto nas escolas quanto nas unidades de saúde de Entre Rios.






 Fonte: Entre Rio Noticias

Bolsas femininas têm mais micróbios do que maioria dos vasos sanitários

 
O professor do Instituto de Microbiologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Maulori Cabral, confirmou à Agência Brasil que bolsas femininas têm mais micróbios do que na maioria dos vasos sanitários, como é apontado por estudo da empresa Initial Washroom Hygiene, do Reino Unido, especializada em limpeza de banheiros públicos. “Tem mais micróbios na superfície das bolsas das mulheres do que na superfície dos vasos sanitários. As mulheres colocam a bolsa em tudo que é lugar. Pegam na bolsa o tempo todo e ficam passando micróbios da mão para a bolsa. E ninguém passa água sanitária na bolsa”, diz. O estudo feito pela companhia britânica revela que o creme de mãos, batons e estojos de maquiagem são os itens mais sujos que as mulheres carregam nas bolsas. Maulori Cabral concorda com a pesquisa. “É o que ela [mulher] toca mais, mas, pelo lado de fora”. Ele explicou que os batons, sozinhos, já têm agentes antimicrobianos. O mesmo ocorre em relação ao creme para mãos. Já os frascos que contêm o creme estão a todo momento sendo segurados pelas mãos femininas. Maulori Cabral esclareceu que quando uma pessoa segura algum objeto, transfere para ele parte da sua microbiota. “Todo bicho vivo que você conhecer tem uma população de micróbios associada ao próprio corpo. Cada pessoa tem as suas populações bacterianas. Esse conjunto de populações bacterianas que está associada ao corpo denomina-se microbiota”, disse. Cabral descartou, entretanto, que o fato de as bolsas femininas apresentarem mais micróbios que a superfície de vasos sanitários põe em risco a saúde humana. “De maneira nenhuma. Isso tudo é injeção de pânico”. A microbiota faz parte da evolução dos seres vivos. Cada pessoa carrega cerca de 100 trilhões de bactérias. “O corpo adulto é formado por 10 trilhões de células que são descendentes da fecundação, ou seja, da nossa origem embrionária”. Quando a criatura nasce, se contamina com bactérias, inclusive da própria mãe e, quando fica adulta, carrega dez vezes mais bactérias do que células embrionárias. “Quando você encosta em uma coisa, passa para ela seus micróbios”. Na avaliação do virologista, lavar as mãos de forma frequente não reduz o número de bactérias presentes nas bolsas das mulheres. O que precisa é lavar as mãos sempre antes das refeições e depois de ir ao banheiro. “Quando lava as mãos, você não se livra dos seus micróbios; você se livra dos micróbios dos outros. Porque os seus fazem parte da sua microbiota. Os dos outros é que podem fazer mal a você, ou não”. Cabral reiterou que os seres humanos nascem para conviver com os micróbios. “Fantasiar micróbios como algo maléfico é o maior absurdo”. Ele disse que as crianças tomam lactobacilos vivos porque isso faz bem à sua saúde e disse que a contaminação microbiana é uma coisa natural. Embora sejam invisíveis, os micróbios são os seres mais poderosos do planeta, avaliou o professor da UFRJ. Os micróbios fazem parte do cotidiano. Cabral explicou que como o ser humano é um animal social, os homens cumprimentam uns aos outros, trocando micróbios no aperto de mãos. “A primeira coisa que você faz é: fique com um pouco dos meus micróbios e me dê um pouco dos seus”. Quando há mais intimidade com a outra pessoa, trocam-se beijos. “Aí a coisa complica” porque, segundo Cabral, cada gotícula de saliva tem 100 mil bactérias. “Mas, tem coisa melhor do que trocar bactérias?”, brincou o professor. Isso significa que quanto mais íntimo for o cumprimento, mais a microbiota é compartilhada.
 
(Informações do site Correio da Bahia)

Acidente na BR 101 provoca morte da secretária de saúde da cidade de Cardeal da Silva

Por volta das 09:45 desta segunda (27), a secretária de saúde da cidade de Cardeal da Silva, Rosane da Silva Santos, se envolveu em um acidente automobilístico. A secretária viajava para Cardeal da Silva sozinha em seu carro, um Cross Fox placa JKV 3791 licença de Feira de Santana, quando colidiu com um caminhão carregado de blocos, que vinha no sentido contrario, Rosane morreu no local. O acidente ocorreu na BR 101 município de Entre Rios. Segundo informações Rosane reside em Alagoinhas. No momento o corpo de Rosane ainda esta preso nas ferragens. Ainda nesta matéria logo mais, informações completa.
 
(Informações do site Aragão Notícias)

Ex-prefeito é fotografado recebendo telegrama ao vivo na manhã deste domingo

O ex-prefeito José Aldemir (PRB) foi homenageado na manhã deste domingo (26) pela organizadora do projeto "Bem viver", a senhora Brigida Maria Lacerda. O projeto era apoiado pelo político durante os anos que administrava o município. De acordo com informações o projeto visa realizar ações de saúde junto aos idosos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.
Diferente dos anos anteriores, a comemoração do aniversário do ex-prefeito foi singelo, organizado pelos amigos e dessa vez não contou com um evento aberto a população.

O telegrama atrasado, foi para lembrar do aniversário do político que governou a cidade durante 08 anos (2000/2007) e elegeu um sucessor para governar a cidade a partir de 2008, Completados 61 anos de idade no último dia 12/05, Aldemir recebeu uma cesta e mensagens de aniversário em carro de som.

Pouco visto desde a derrota nas últimas eleições (2012), o ex-prefeito finalmente foi fotografado na porta de sua residência recebendo as homenagens dos amigos.

Confira as imagens postadas no Facebbok:


Imagens Facebook
Esplanada News - Sempre informando!

sábado, 25 de maio de 2013

São João: 77 cidades baianas receberão recursos do governo para realizar festa

São João: 77 cidades baianas receberão recursos do governo para realizar festa

Setente e sete cidades do interior da Bahia contarão com a ajuda do governo do Estado para a realização do São João. A medida foi oficializada pelo governador Jaques Wagner (PT), após assinatura de um convênio nesta sexta-feira (24). “Este é um evento tradicional. Tem sido cada vez mais reconhecido no país, desde os sanfoneiros, os artistas, cantadores, todos que fazem parte de nossa cultura. Vamos contribuir com R$ 3,75 milhões para a festa. Ano que vem queremos ampliar este investimento”, afirmou. Segundo o governo, os municípios foram selecionados a partir de critérios como população, tradição da festa, estrutura e capacidade de atração de fluxo turístico. Entre os contemplados estão Amargosa, Abaíra, Mucugê, Rio de Contas, Cardeal da Silva, Jequié e Uibaí. Por conta da seca e do déficit orçamentário, algumas prefeituras cancelaram os festejos juninos deste ano. Entre as cidades que não contarão com eventos promovidos pelos órgãos municipais estão Serra Preta, Itamaraju, Guanambi e São Gonçalo dos Campos. Senhor do Bonfim, que tem um dos mais tradicionais festejos no estado, terá a comemoração reduzida. Durante a assinatura do convênio, o governador reconheceu os efeitos da estiagem e os reflexos nas festas juninas no interior. "Sabemos das dificuldades de algumas cidades que estão sofrendo com a seca, por isso estamos trabalhando para minimizar os problemas, oferecendo o Bolsa Estiagem, Garantia Safra, construção de adutoras, entrega de equipamentos e muitas outras ações”, disse. De acordo com estimativas da Secretaria Estadual do Turismo, cerca de 500 mil pessoas deixam a capital baiana para aproveitar os festejos juninos no interior do estado. Somente o turismo interno injeta R$ 150 milhões na economia da Bahia durante o São João, segundo a pasta.

Explosão de micro-ônibus escolar mata 16 crianças no Paquistão

Explosão de micro-ônibus escolar mata 16 crianças no Paquistão
 
Ao menos 16 crianças entre 6 e 12 anos morreram a após a explosão de um micro-ônibus escolar neste sábado (25) no Paquistão. Autoridades ainda apuram as causas do acidente em Gujrat, a 200 quilômetros de Islamabad. Dados preliminares indicam que um curto-circuito próximo dos tanques de combustível seja a razão do início das chamas. De acordo com o porta-voz do governo Ijaz Ahmad, o veículo funcionava a gás e gasolina. Um professor também teria morrido no acidente e outras dez crianças foram hospitalizadas em estado crítico. O motorista sobreviveu e duas crianças escaparam por uma janela na parte de trás do ônibus disseram a jornalistas que sentiram cheiro de gás antes do incêndio. O porta-voz da polícia local, Dar Ali Khattak, disse a agências internacionais que o fogo foi aparentemente causado por uma faísca, quando o motorista mudou o uso de combustível do carro de gás para gasolina. Gás natural comprimido é usado em milhões de veículos no Paquistão como uma alternativa mais barata a diesel e gasolina. No país, diversos acidentes similares já foram registrados.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Empresa de telemarketing foi usada para espalhar boatos de fim da Bolsa da Família

A Polícia Federal descobriu indícios de que uma central de telemarketing que tem sede no Rio de Janeiro foi usada para espalhar o boato de que o Bolsa Família iria acabar. A falta notícia levou milhares de pessoas às agências da Caixa Econômica Federal no último final de semana, querendo sacar o benefício. A informação é do site do jornal “O Globo”. A PF investiga o caso desde a segunda-feira. Uma mensagem de voz distribuída pela central anuncia o fim do programa, segundo apurou o inquérito, que foi aberto por ordem do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. A descoberta reforça a possibilidade de que a ação tenha sido organizada – Cardozo chegou a dizer que foi tudo “orquestrado”. A polícia agora busca descobrir quem contratou os serviços da empresa de telemarketing e se houve no caso algum interesse político. A partir da semana que vem, as primeiras 200 pessoas que fizeram saques quando o boato começou a ser disseminado, no sábado, serão ouvidas pela PF. A polícia quer saber como cada um soube sobre o falso fim do programa.

Prefeita e vice de Macururé são cassados; Município terá nova eleição

Prefeita e vice de Macururé são cassados; Município terá nova eleição

 prefeita de Macururé, Silma Eliane (PT), e seu vice, Renato Moura (PT), tiveram os registros e diplomas cassados pela Justiça Eleitoral e estão inelegíveis. A gestora, que concorreu à reeleição, foi acusada de práticas de atos de abuso de poder político e econômico e captação ilícita de sufrágio durante as eleições municipais do ano passado. A petista foi eleita com 52,81% dos votos válidos. O juiz da Comarca local, Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, em sua decisão, determinou nova eleição no município do Vale do São Francisco, sem data ainda marcada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Até lá, assume a administração municipal o atual presidente da Câmara de Vereadores, Josias Gomes (PSD). “Ante o exposto, em harmonia com o parecer do Ministério Público Eleitoral, julgo procedente em parte o pedido formulado na Ação de Investigação Judicial Eleitoral, para determinar, com fulcro no Art. 41-a da Lei 9.504/1997, a cassação dos registros e dos diplomas de Silma Eliane Adriano do Nascimento Carvalho e Renato Soares de Moura e a aplicação de multa no valor de R$ 53.205,00, para cada investigado”, diz o magistrado em sua decisão, publicada no Diário Eletrônico do TRE-BA desta sexta-feira (24).
 
Fonte: Bahia Noticias

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Conde: Abertura do São João 2013


Polícia flagra pastor em conversas "picantes" com fiéis de igreja

Uma nova prova contra o pastor Marcos Pereira, acusado de estuprar duas fiéis da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, estão sendo investigadas pela polícia do Rio de Janeiro. O material diz respeito a escutas gravadas com autorização da Justiça. No áudio, o pastor, que está preso desde o último dia 8, mantém conversas picantes com uma das fiéis supostamente abusadas pelo religioso. Em um dos trechos, ele diz: "tô com saudade do seu rabo". Ela, por sua vez, responde: "tá nada". A situação deixa o pastor revoltado: "não sou mentiroso. Coisa que fico bolado é quando me desmente". A polícia também conseguiu ter acesso a outras conversas, como a de uma mulher, supostamente frequentadora da igreja, que insinua que "o pastor ia gostar" de uma nova lingerie que ela teria comprado: "ontem coloquei um negócio muito legal que o senhor ia amar, eu acho". O pastor, curioso, responde à mulher pedindo que ninguém soubesse da situação. "Fica ligada, fica ligada", disse. Além dos dois estupros, o pastor pode ter violentado outras 20 mulheres que moravam na igreja onde o pastor residia. A polícia ainda apura as demais denúncias feitas contra o religioso. As informações são do jornal Extra.

Homem esfaqueia seis crianças em escola na China

Um ataque a uma escola primária no sudeste da China deixou sete feridos na última terça-feira, segundo autoridades do governo da cidade de Maoming, na província de Guangdong. Segundo uma porta-voz do governo local, um suspeito foi preso após o ataque e as sete vítimas estavam em condição estável. O ataque ocorreu na saída da escola, quando os alunos retornavam para casa, na tarde de terça-feira (21), num vilarejo na periferia da cidade. A polícia local recuperou uma faca usada no ataque e deteve um suspeito cerca de dez horas após o ataque. Em comunicado, o homem foi identificado como um doente mental de 32 anos. A China vem enfrentando uma série de ataques, em alguns casos fatais, a escolas infantis nos últimos anos. Em muitos casos, a polícia responsabilizou doentes mentais. Isso tem destacado o que críticos afirmam ser uma falta crônica de diagnóstico e tratamento de doenças mentais na China, além de pressões crescentes sobre uma sociedade cada vez mais urbanizada e rápidas mudanças econômicas. No pior ataque mais recente, um homem feriu 23 crianças em dezembro do ano passado na província de Henan, na região central da China.
 
(Informações do site Estadão)

Sem ler documento, Ana Maria Braga transferiu 99% da sua empresa para a secretária


A apresentadora do ‘Mais Você’ contou o fato na manhã da última terça (21), e disse ter passado 14 anos brigando na justiça. A apresentadora Ana Maria Braga compartilhou com o público do seu programa, na manhã da última terça-feira (21), um fato que surpreendeu a todos. De acordo com o relato, uma ex-funcionária que trabalhou com ela por oito anos, fez com que ela assinasse um documento, que transferia 99% da sua empresa para o nome dela. Isso aconteceu porque a apresentadora não leu o documento que assinou. “Foram 14 anos de briga na justiça, ganhei, mas foram anos… por não ler o contrato”, contou Ana, justificando que por confiança, ela sempre assinava os documentos sem olhar. “Seja irmão, amigo, parente… não adianta, tem que ler o contrato”, alertou a loira.
 
(Informações do site Varela Notícias)

Prefeitos de Campo Formoso e Amélia Rodrigues têm diplomas cassados pelo TRE

 
Os prefeitos dos municípios de Campo Formoso e Amélia Rodrigues tiveram diplomações cassadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). Eleito em 2012, Adolfo Emanuel Monteiro de Menezes (PSD) é acusado de abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. O vice de Adolfo, Eurico Soares do Nascimento, também teve o diploma cassado. A determinação é que seja realizada nova eleição em Campo Formoso. A decisão ainda pode ser contestada por meio de embargo de declaração ao próprio TRE ou através de recurso especial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O afastamento do prefeito do cargo só poderá ocorrer após a publicação dos acórdãos (decisão do TRE) com os julgamentos dos eventuais embargos de declaração impetrados pela sua defesa. Já o prefeito de Amélia Rodrigues, Antônio Carlos Paim Cardoso, conhecido como Toinho do PT, é acusado de improbidade administrativa. Ele também teve as contas da gestão de 2009 rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Município (TCM). O gesto de Amélia Rodrigues teve seu mandato cassado por votação unânime do TRE, na terça-feira (21). De acordo com o TRE, conforme o artigo 216 do Código Eleitoral, o prefeito de Amélia poderá se manter no cargo enquanto o TSE não apreciar o caso em decisão definitiva. Nos dois casos, a defesa tem um prazo de três dias para recorrer da decisão, a contar da data de sua publicação.

(Informações do site Correio da Bahia)

Fechou! Nanda Costa assina contrato milionário com a Playboy

Crítica: Elenco de Malhação dá show de canastrice em morte de Marcela - 1 (© Divulgação TV Globo)
 
Por FAMOSIDADES
 
SÃO PAULO - Nanda Costa fechou acordo com a 'Playboy' e deve estampar a capa da edição especial de aniversário da revista masculina, em agosto.
O contrato, estimado em R$ 3 milhões, pode ser o de maior valor na história da publicação brasileira.
Para o ensaio, que será realizado em uma ilha paradisíaca de Cuba, a atriz se submeteu a uma cirurgia plástica para o implante de silicone nos seios. De acordo com o jornal 'O Dia', a bela não aumentou as medidas, apenas corrigiu um excesso de tecido mamário.
O assessor Marcelo Sebá informou à publicação que o contrato com a revista deve ser assinado nos próximos dias e que Nanda conta com o aval da Globo.
Vale lembrar que a Morena, de 'Salve Jorge', já havia recusado uma proposta da revista - estima-se que lhe tenha sido oferecido R$ 2 milhões na ocasião.
Contudo, por ainda estar no ar com a trama de Glória Perez na época, a moça não julgou conveniente combinar nudez com seu trabalho contra o combate ao tráfico de pessoas e exploração sexual no folhetim.

Emenda veta visto definitivo a brasileiros nos EUA

Comitê aprovou emenda que impede visto

Projeto de lei será submetido ao plenário da Câmara em junho e, se vier a ser aprovado, comprometerá esforço dos EUA de aprofundar relações com o Brasil
WASHINGTON - Ao aprovar na quarta-feira, 22, um projeto de lei para liberar recursos para a segurança interna dos Estados Unidos em 2014, o Comitê de Finanças da Câmara dos Deputados avalizou emenda que impede a emissão de visto de residência permanente para cidadãos brasileiros nos Estados Unidos. O projeto de lei será submetido ao plenário da Câmara em junho e, se vier a ser aprovado pelas duas casas do Congresso americano, comprometerá o atual esforço dos EUA de aprofundar sua relação com o Brasil.
Esse esforço de aproximação bilateral seria consolidado pela presença do vice-presidente dos EUA, Joe Biden, ao Rio de Janeiro e Brasília entre os dias 28 e 31 e pela visita da presidente Dilma Rousseff a Washington em 23 de outubro. Dilma será a primeira presidente do Brasil a realizar uma visita de Estado a Washington em 21 anos.
A emenda foi proposta pelo deputado democrata Tim Ryan, do Estado de Ohio, um conhecido defensor da extradição da brasileira Claudia Hoerig. Ela é acusada pela Justiça de Ohio pelo assassinado seu segundo marido, o major da Força Aérea americana Carl Hoerig, em 2007. Por duas vezes, nos últimos anos, Ryan apresentou duas vezes um projeto de lei ainda mais punitivo. Ambos os textos previam a suspensão da emissão de qualquer tipo de visto aos brasileiros enquanto Claudia não fosse extraditada aos EUA. Essas tentativas, porém, fracassaram.
O presidente do subcomitê de Segurança Interna da Câmara, o republicano John Carter, e o deputado democrata David Price apelaram pela retirada da emenda, que impedirá as agências de imigração americanas de gastar recursos financeiros no processamento de pedidos de residência permanente (imigração) apresentados por brasileiros. Sem recursos, as solicitações serão imediatamente negadas. Os pedidos de visto para turismo e trabalho temporário, entre outros, não serão afetados.
"A assassina do major Hoerig tem de voltar aos EUA para ser submetida a julgamento, e nós temos de enviar ao Brasil a mensagem de que sua conduta não será tolerada", defendeu Ryan. "Isso tem de ser doloroso para o governo brasileiro enquanto Claudia Hoerig não for extraditada."
O Itamaraty acompanha o caso desde o início e, neste momento, se mostra preocupado com a chance real de o projeto de lei ser aprovado pelo Congresso, por tratar de um dos raros temas de consenso entre republicanos e democratas - os gastos com segurança nacional. Uma vez aprovado ontem o texto, com a emenda restritiva à emissão de visto de residência a brasileiros, a Embaixada do Brasil em Washington pediu à Câmara a versão original para estudá-la.
A contrapartida exigida pelo deputado Ryan é impossível de ser oferecida pelo governo brasileiro. Entre as cláusulas pétreas da Constituição está a que proíbe a extradição de cidadãos brasileiros. Em 2009, quando o governo americano pediu a extradição de Claudia, o Itamaraty explicou essa situação e ofereceu, como alternativa, a abertura de um processo judicial no Brasil contra a acusada.
Os EUA aceitaram. Mas, no ano seguinte, voltaram atrás sob o argumento de que Claudia não era mais cidadã brasileira. Ela teria renunciado essa cidadania ao adotar a americana, em 1999. Segundo o Itamaraty, o Ministério da Justiça ainda não concluiu o processo de revogação da cidadania brasileira de Claudia. Ela, portanto, continuará a ser tratada como nacional, protegida de pedidos de extradição. A opção do processo dela no Brasil continua válida, com base no Código Penal, mas teria de ser iniciado a pedido dos EUA.

 

Henri Castelli fala sobre espera do segundo filho: 'Nos pegou de surpresa'

Henri Castelli fala sobre espera do segundo filho: 'Nos pegou de surpresa'

Henri Castelli fala sobre espera do segundo filho: 'Nos pegou de surpresa' - 1 (© Reprodução, Instagram)
 
Depois da notícia de que o ator Henri Castelli será pai pela segunda vez, de acordo com as informações do colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", nesta quarta-feira (22), o Purepeople apurou e descobriu a identidade da mulher que espera o bebê do protagonista da novela das seis "Flor do Caribe", a assessora de imprensa Juliana Despirito. O casal se conheceu durante o Carnaval deste ano, na Bahia, e ainda de acordo com o jornalista, Henri não pretende se casar com Juliana.
Agora, em entrevista ao colunista Bruno Astuto, da revista "Época", o astro comentou pela primeira vez sobre o novo irmão ou irmã que dará para Lucas, seu filho de 6 anos com a modelo Isabeli Fontana: "A notícia nos pegou de surpresa, mas estamos muito felizes".
Juliana está em Cannes, na França, trabalhando com artistas brasileiros durante o Festival Internacional de Cinema de Cannes. Ela está acompanhando Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank - muito amigos de Henri - e também Fernanda Paes Leme, Jonatas Faro, e do casal Mariana Rios e Di Ferrero, que foram flagrados andando pelas ruas da cidade. Todos os artistas também marcaram presença em um jantar organizado pela cervejaria Stella Artois. Aliás, as atrizes brilharam no tapete vermelho do festival.
O último relacionamento sério do ator foi com a atriz Fernanda Vasconcellos, que agora está no ar em "Sangue Bom". Eles ficaram juntos por três anos e meio. Em março deste ano, a atriz assumiu um novo romance com o apresentador Cássio Reis, ex-marido de Danielle Winits.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeitura adere Campanha Nacional contra Hanseníase e Verminose

 

A Campanha beneficiará 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

A Prefeitura do Conde por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação aderiu a Campanha Nacional contra Hanseníase e Verminose, pertencente ao Plano Integrado de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde.

O objetivo da Campanha é investigar os sinais e os sintomas da hanseníase em 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino; tratar 90% das crianças e dos adolescentes com idades entre 05 e 14 anos para vermes e realizar 100% dos tratamentos em casos positivos de hanseníase.

A ação vai acontecer a partir do próximo dia 22 de maio e será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando atendimentos a cerca de 5 mil estudantes, entre crianças e adolescentes.

Outras informações

Após a triagem do recebimento de uma Ficha de Auto Imagem, que será enviada aos pais ou responsáveis, os casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e posteriormente tratamento. Os pais ou responsáveis deverão inspecionar os seus filhos e marcar na imagem a existência de alguma mancha.

Para a verminose, o Governo Federal disponibilizou o medicamento Albendazol de 400mg que será administrado através dos Programas Saúde na Escola, Saúde da Família e Unidade Básica de Saúde.

O Município de Conde foi escolhido por critérios populacional, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e de vários outros fatores determinados pela Portaria de Número 2.556 de 28 de Outubro de 2011.

Da Redaçãoiará 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.

 

Governo quer criar canal de comunicação via celular com usuários do Bolsa Família

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, informou nesta terça-feira (21) que o governo enviará mensagens por celular aos beneficiários do Bolsa Família na tentativa de impedir a circulação de boatos sobre o programa.

A ideia é criar um canal de comunicação direta com quem recebe a transferência de renda. "Estamos avaliando a possibilidade de termos esse serviço para que a gente chegue rapidamente, com informações precisas, ao beneficiário do Bolsa Família. Hoje muita gente tem celular", explicou, ao considerar que o boato que circulou nestes sábado (18) e domingo (19) sobre um suposto fim do benefício ganhou força na internet. Questionada sobre a declaração da titular da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, querelacionou a divulgação de fofocas à oposição, Tereza Campello ponderou que "este é um assunto de policial" e que "o que cada um de nós acha não é importante". Segundo a gestora, a situação nas agências da Caixa Econômica Federal é normal nesta terça-feira (21).

Prefeito anuncia suspensão das cirurgias e diz que diretoria do hospital impõe dificuldades

Há cerca de quatro meses, desde a mudança de gestão, o poder público do município de Esplanada e a administração do Hospital Santa Casa de Misericórdia vêm se entendendo cada vez menos.

De janeiro pra cá, os conflitos foram tantos que a relação entre a gestão e o hospital tornou-se praticamente inviável. De acordo com o prefeito Rodrigo de Castro Lima, a administração da Santa Casa vem agindo de todas as formas para dificultar as ações e medidas da prefeitura voltadas para a instituição.

Para fechar esse ciclo de divergências, o prefeito informou que o Hospital suspendeu as cirurgias. O motivo teria sido as caixas cirúrgicas que a diretoria do Hospital exigiu da prefeitura a doação desses materiais. O prefeito informou que a doação seria impossível, visto que nada que pertença ao poder público pode ser doado e sim cedido que ficaria aos cuidados do órgão responsável. Como não chegaram a um acordo, a administração do hospital resolveu suspender as cirurgias.

Numa entrevista ao Portal, o prefeito fez um apelo para que a Santa Casa realize pelo menos as cirurgias que já estão marcadas e assim os pacientes não saírem no prejuízo.
Por duas vezes, a nossa equipe foi até o Hospital para tentar pegar a versão da diretoria, mas sem êxito.

Imagem: ilustração internet
Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando

Enquetes apontam avaliação negativa do executivo e legislativo nos primeiros meses de trabalho em Esplanada

Apesar das diversas ações práticas e administrativas adotadas pela nova administração municipal, muitos ainda persistem em cobrar mais do novo governo. A prova dessa estatística foi detectada nas últimas duas enquetes lançadas pelo portal Esplanada News. Ambas apontam considerável avaliação negativa dos internautas aos novos representantes do povo.

Confira um resumo dos resultados obtidos nos últimos dois meses:
Executivo

Na primeira enquete iniciada no dia 09 de Abril e encerrada no dia 30 do mesmo mês, o prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) teve seus 04 primeiros meses avaliados como "Ruim " pelos internautas, 654 pessoas votaram na opção que obteve 65,7% da participação do leitores. Outras 93 pessoas consideraram a administração "Boa", o que assinalou 8,3% dos votos.
Para finalizar, dos 995 votos computados, 7,3% destes acreditam que o novo gestor vem desempenhando como pode suas funções e consideraram como "Ótima" a administração municipal. Outros 18,6% "Preferem aguardar um pouco mais", e esta opção foi a segunda mais votada na enquete, obtendo 185 cliques.

Legislativo


 O legislativo municipal também não escapou dos olhos atentos dos internautas, a renovada câmara de vereadores obteve percentuais maiores que a do prefeito e alcançou os 72,4% de avaliação negativa o equivalente a 414 participações. Outras 78 pessoas (13,6%) avaliaram como "Regular" e 52 votantes (9,1%) como "Boa" o trabalho do legislativo. Apenas 28 pessoas (4,9%) consideraram como "Ótimo" o desempenho do Edil.

Diante dos resultados é importante ressaltar que a "Enquete" é um conjunto de opiniões ou testemunhos breves acerca de uma pessoa, momento ou assunto, geralmente reunido por veículo de comunicação de massa (jornal, revista, TV, internet e etc.).
As enquetes disponibilizadas não se tratam de pesquisa, prevista no art. 33 da Lei nº 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados.

Agora é aguardar e observar por mais um tempo o trabalho dos nossos representantes, na expectativa de números mais agradáveis numa próxima oportunidade, estes mediante a muito trabalho e beneficiamento coletivo da população.
As enquetes ficaram disponíveis no portal de 09 de Abril até o dia 21 de Maio com a opção de apenas um voto por IP durante cada dia da semana.

Por redação - Esplanada News - Sempre informando!


terça-feira, 21 de maio de 2013

Santa Inês: botijão de gás explode e incendeia casa de estudantes

 
Uma casa pegou fogo no final da tarde de segunda-feira (20), na Rua Pedro Barbosa, Centro da cidade de Santa Inês, a 300 km da capital baiana. Segundo informações do site Vermelhinho da Bahia, o fogo se alastrou depois que um botijão de gás explodiu, no interior da residência. O incêndio teve início por volta das 17h35 e as chamas se alastraram rapidamente, por todas as partes do imóvel. Os moradores acionaram policiais civis e militares, que fizeram contato com uma equipe de Resgate do 8º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Jequié. Mas, ainda de acordo com o Vermelinho, quando os bombeiros militares chegaram ao local a residência já estava praticamente destruída pelo fogo. Quatro jovens, estudantes do IF Baiano – Campus de Santa Inês - estavam residindo na casa. Duas garotas estavam no momento da explosão e teriam sido surpreendidas, mas conseguiram correr.

Forró do Padre sábado, 8 de Junho de 2013

Foto da capa



"A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria." (Santo Agostinho)

Vamos nos alegrar, dançar e saborear a vida....vamos pra o forró.
Será realizado no clube social do Conde.
Sintam-se todos covidados!

segunda-feira, 20 de maio de 2013

VEM AI O 8° FORRO ACADÊMICO. Data: 8 de junho em Rio Real

Joaquim Barbosa critica Congresso e partidos políticos


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, criticou duramente a atuação do Congresso Nacional nesta segunda-feira, em palestra dada a estudantes de Direito de uma faculdade privada em Brasília.
Segundo o ministro, o Congresso é dominado pelo Executivo e se notabiliza por sua ineficiência e incapacidade de deliberar. Afirmou ainda que os partidos no Brasil são de mentirinha, sem preocupação programática, e que seus líderes querem apenas o poder pelo poder.
Disse também que a Câmara é composta em grande parte por parlamentares que não representam a população. Horas depois, o ministro divulgou nota dizendo que não teve intenção de criticar o Parlamento.
— O problema crucial brasileiro, a debilidade mais grave do Congresso brasileiro é que ele é inteiramente dominado pelo Poder Executivo. O Congresso não foi criado para única e exclusivamente deliberar sobre o poder executivo. Cabe a ele a iniciativa da lei. Temos um órgão de representação que não exerce em sua plenitude o poder que a Constituição lhe atribui, que é o poder de legislar — disse ele, lembrando que a maioria das leis aprovadas são de autoria do Executivo.
O ministro também foi duro com os partidos:
— Outro problema é a questão partidária. Nós temos partidos de mentirinha. Nós não nos identificamos com os partidos que nos representam no Congresso, a não ser em casos excepcionais. Eu diria que o grosso dos brasileiros não vê consistência ideológica e programática em nenhum dos partidos. E nem pouco seus partidos e os seus líderes partidários têm interesse em ter consistência programática ou ideológica. Querem o poder pelo poder. Esta é uma das grandes deficiências, a razão pela qual o Congresso brasileiro se notabiliza pela sua ineficiência, pela sua incapacidade de deliberar. Ora, poder que não é exercido é poder que é tomado, exercido por outrem, e em grande parte no Brasil esse poder é exercido pelo Executivo — disse Barbosa.
 
Fonte: Politica livre

Sapeaçu: PM encontra corpo devorado por urubus


Moradores da localidade de Baixa do Palmeiras, zona rural do município de Sapeaçu, acionaram a Polícia Militar na manhã deste domingo (19), depois que um corpo em adiantado estado decomposição foi encontrado dentro de um matagal. De acordo com os policiais do Pelotão Especial da Polícia Militar (PETO), existe uma perfuração no crânio que pode ter sido provocada por disparo de arma de fogo. Ainda de acordo com a PM, parte do corpo tinha sido devorado pelos urubus. A Polícia Técnica foi acionada e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus onde será realizada a necropsia para identificar as causas da morte. A Polícia Civil vai investigar o caso.
 
(Informações do site Forte na Notícia)

Bíblia com mais de 1500 anos é descoberta e preocupa Vaticano


As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras, por causa da ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura. As autoridades turcas acreditam que se trata de uma versão autêntica do Evangelho de Barnabé, um discípulo de Jesus que ficou conhecido por suas viagens com o apóstolo Paulo, descritas no Livro de Atos. Autoridades religiosas de Teerã insistem que o texto prova que Jesus nunca foi crucificado, não era o Filho de Deus, mas um profeta, e chama Paulo de “Enganador.” O livro também diz que Jesus ascendeu vivo ao céu, sem ter sido crucificado, e que Judas Iscariotes teria sido crucificado em seu lugar. Falaria ainda sobre o anúncio feito por Jesus da vinda do profeta Maomé, que fundaria o Islamismo 700 anos depois de Cristo. O texto prevê ainda a vinda do último messias islâmico, que ainda não aconteceu. A foto divulgada da capa mostra apenas inscrições em aramaico e o desenho de uma cruz. A Internacional News Agency, diz que a inscrição na fotografia pode ser facilmente lida por um assírio. Os assírios viviam na região que compreende hoje o território do Iraque, o nordeste da Síria, o noroeste do Irã, e o sudeste da Turquia. A tradução da inscrição inferior, que é o mais visível diz: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor”. O Vaticano teria demonstrado preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem aos especialistas da Igreja Católica avaliar o livro e seu conteúdo, em especial o “Evangelho de Barnabé”, que descreveria Jesus de maneira semelhante à pregada pelo islã. O relatório da Basij Press, que divulgou o material para a imprensa, sugere que a descoberta é tão importante que poderá abalar a política mundial. “A descoberta da Bíblia de Barnabé original irá minar a Igreja Cristã e sua autoridade e vai revolucionar a religião no mundo. O fato mais significativo, porém, é que esta Bíblia previu a vinda do profeta Maomé, mostrando a verdade da religião do Islã”. A Basij afirma que o capítulo 41 do Evangelho diz: “Deus disfarçou-se de Arcanjo Miguel e mandou (Adão e Eva) embora do céu, (e) quando Adão se virou, ele notou que na parte superior da porta de entrada do céu, estava escrito La elah ELA Allah, Mohamadrasool Allah”, significando “Alá é o único Deus e Maomé o seu profeta”.
 
 
(Informações do site paraiba.com.br)

Ator pede para que repórter faça sexo oral nele e recebe queixa formal na Globo

 
O ator Rodrigo Lombardi, que interpretava o galã da novela "Salve Jorge", cometeu uma indelicadeza tenebrosa na vida real. De acordo com o jornal Extra, uma repórter do programa Video Show o teria abordado e pedido para que ele gravasse um depoimento para o programa. Em resposta, Lombardi disse que só gravaria se ela fizesse sexo oral nele. De acordo com o jornal, o episódio foi testemunhado por várias pessoas e as palavras usadas pelo galã não foram exatamente essas, mas outras, muito mais chulas. A frase foi dita em tom de brincadeira, mas causou grande constrangimento à repórter que, segundo o jornal, apresentou uma queixa formal contra o galã.
 
 
(Informações do site Bahia Notícias)
 

Corpo é encontrado com as mãos amarradas e em decomposição na linha verde próximo a Subaúma

Na manhã deste domingo (19), no KM 90 da linha verde entre Subaúma e Massarandupió, a polícia foi informada da existência de uma cadáver em um matagal. O corpo encontrado é do sexo masculino e tinha diversas perfurações de disparo de arma de fogo, estava com as mãos amarradas para traz com uma algema plástica. O cadáver tinha também uma tatuagem de um dragão no peito e o nome NUCI tatuado também na perna esquerda. Após o levantamento cadavérico, o corpo foi encaminhado ao IML de Alagoinhas. A Polícia esta investigando o crime.
 
 
 
 
 
(Informações e Fotos do site Aragão Notícias)

I Arrasta pé do Santuário

Foto da capa
 
 

Será no Clube Vila Velho, com música, dança, barracas e sorteios...
Com entrada tripla (diversão, bingo e rifa) por apenas R$5,00 (adulto) e R$2,00 (criança).
VENHAM, PARTICIPEM E TRAGAM MAIS UM!
 

domingo, 19 de maio de 2013

No Barradão em festa, Vitória empata com o Bahia e conquista o título baiano de 2013

No Barradão em festa, Vitória empata com o Bahia e conquista o título baiano de 2013
 
O jogo deste domingo (19), no Barradão, só selou o que já era esperado. Com o empate em 1 a 1, com gols de Dinei e Fernandão, o Vitória conquistou, de maneira incontestável, o título do Campeonato Baiano de 2013. Em relação ao Bahia, o Leão foi soberano na competição estadual. Foram quatro Ba-Vis e três vitórias do rubro-negro, sendo duas goleadas que afundaram ainda mais o tricolor e um resultado agregado nos dois jogos da grande final de 8 a 4. A conquista traz ao Vitória o 27º título do Baianão, recuperando a hegemonia perdida em 2011, quando deixou o título escapar para o Bahia de Feira, e em 2012, quando o Bahia voltou a ser campeão

Netinho continua na UTI, mas já pode se levantar


Mesmo internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, o cantor Netinho continua apresentando melhora constante. A novidade do seu estado é que depois de permanecer sentado, durante a maior parte do tempo, ele agora já começa a dar seus primeiros passos desde que chegou em São Paulo. No sábado (18), Netinho passou a se alimentar por sonda, já pode beber água sem limite e também incluiu gelatina em sua dieta. O artista está sendo atendido pelas equipes de Dr. Roberto Kalil Filho, que ainda não deu previsão de alta.Na noite desta quinta-feira (16), o artista recebeu a visita do Padre Marcelo Rossi. A novidade foi contada no perfil oficial do cantor, no facebook. "Agora a noite Netinho recebeu a visita especial do Padre Marcelo Rossi que o abençoou e disse lindas palavras. Momento lindo de fé e oração", disse a equipe no artista na rede social. A melhora do estado de saúde do cantor anima fãs e familiares. Na terça-feira, Cris Freire, produtora direta de Netinho, contou que quando foi retirada a sedação ele até fez um pedido especial. "Acabei de falar com a acompanhante dele e ela me deu a informação de que ele está ótimo e já até chupou quatro picolés de limão hoje", declarou a produtora. Ela explicou também que o cantor estava sem poder beber água devido à respiração artificial, que só foi retirada no domingo (12), quando Netinho pôde passar a respirar sem a ajuda de aparelhos. Por isso, ele pediu aos médicos os picolés - e teve a demanda aceita pela equipe. Netinho está internado no Sírio Libanês desde sua transferência de Salvador para São Paulo, na quinta-feira, (9). No último fim de semana, uma reportagem do Fantástico mostrou que ele tem se recuperado progressivamente, ainda que de forma lenta. Um de seus médicos na equipe do Hospital Aliança, também revelou ao programa que o artista fez uso de substâncias anabolizantes e para o combate do envelhecimento - o que prejudicou o tratamento, uma vez que os médicos não foram alertados para isso.
(Informações do site Correio da Bahia)

Governo desmente boato sobre fim do Bolsa Família


O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome informou, por meio de nota, que não há nenhuma veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. "O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa", informou a nota. A Polícia Federal já trabalha na investigação do caso. Segundo o ministério, o Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias. "É o maior e melhor focalizado programa de transferência de renda com condicionalidades do mundo e continuará cumprindo seu papel fundamental para a estratégia de superação da extrema pobreza no Brasil", completa. A Caixa Econômica Federal também informou que o pagamento do Bolsa Família está sendo feito dentro da normalidade e seguindo o calendário fixado pelo governo. Durante todo o domingo centenas de beneficiários do bolsa família lotaram os caixas eletrônicos das agencias da Caixa Econômica espalhadas por todo o Brasil, para sacarem o benéfico, devido ao boato do fim do Bolsa Família. Em Alagoinhas não foi diferente, as filas foram bem extensas.
(Informações do site Aragão Notícias / Agência Estado)

Coopertaxi realiza carreata para divulgação da frota e distribui cestas básicas nas Malvinas

 Cooperativa de Táxis de Esplanada, a Coopertaxi realizou na manhã deste domingo 19, uma carreata para a divulgação da nova frota de veículos. A carreata partiu do Bairro do Timbó, sendo puxada por um carro de som e finalizou na Rua das Malvinas onde foram distribuídas algumas cestas básicas para famílias carentes.

De acordo com Ezequiel, presidente da cooperativa, além da divulgação da nova frota, o objetivo do evento foi agradecer o apoio da gestão municipal na figura do prefeito Rodrigo de Dedé, pela oportunidade dada a esses profissionais que desde a sua fundação, há cerca de três anos, sofriam com a falta de apoio.


Nas Malvinas, a alegria e a emoção estampadas no rosto de cada família, comoveram a todos que participavam deste ato de solidariedade. No final, os membros se juntaram, realizando uma grande festa.
Ainda de acordo com Ezequiel, todo mês, uma comunidade será sorteada, onde serão distribuídas as cestas básicas para as famílias mais necessitadas.

Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando!