quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de Esplanada é internado em hospital de Salvador após sentir-se mal

Prefeito de Esplanada é internado em hospital de Salvador após sentir-se mal
 
O prefeito de Esplanada, Rodrigo de Dedé (PTN), passou mal quando despachava em seu gabinete na prefeitura do município do nordeste baiano, nesta terça-feira (30), e precisou ser encaminhado para Salvador, onde permanece em observação em um hospital da capital baiana. De acordo com informações do site Esplanada News, familiares informaram que o gestor sofreu um "pico de estresse", o que ocasionou uma alteração em sua pressão arterial. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência da cidade (Samu), levado para o hospital municipal e depois transferido. Essa não é a primeira vez que o prefeito passa por situação parecida. Em 2012, logo após o final da eleição que garantiu a sua vitória, Dedé teve uma crise de estresse e precisou ser encaminhado a uma unidade médica de Salvador.
 
Fonte: Bahia Noticias

Conde: Chuva forte alaga ruas da cidade de Conde


 
A intensidade da chuva que caiu nessa manhã do (31), sobre o município de Conde, no litoral baiano, provocou alagamentos em diversos pontos da cidade.
 
Em decorrência dos bueiros entupidos, o volume de água acumulada nas Ruas 2 de julho, Duque de Caxias se. Os motoristas tiveram transtornos trânsito e alguns carros apresentaram problemas.

 Durante a madrugada e pela manhã choveu cerca de 8 milímetros. A previsão para à tarde é que as chuvas continuam, já à noite com poucas nuvens.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Hoje foi o aniversário de ANDRE DE PAIVA LEITE conhecido com TARTARUGA

 
O evento contou com os shows de DUDU BAHIA E CHICO GUERDES na Praça Sizinio Mendes junto com amigos.




Conde: sediou hoje a V Conferência Estadual de Cultura

Acontece hoje pela manhã (30) no Clube Social Condense a V Edição da Conferência Estadual de Cultura. A programação que começou a partir das 08h30 tem dois eixos temáticos: A Implementação do sistema de cultura e A cultura do município. criação do conselho municipal de cultura, plano de desenvolvimento de cultura e vários incentivo da nosso cultura.
O evento foi aberto ao público e foi voltado para todos os cidadãos ligados a cultura no município, a exemplo dos alunos, professores, grupos teatrais das igrejas, bandas locais, grupos de capoeira, maculelê, entre outros.
A conferência contou com a presença do palestrante Wdileston Souza e que é representante da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e falou sobre os caminhos e possibilidades do desenvolvimento do setor em parceria com o governo estadual e federal.

A abertura da conferência contou também com apresentação do grupo de capoeira da associação Ricardo Ferretti, teve um delicioso lanche das delicias de dona Luzia, o acarajé de dona Maria e finalizou com o grupo teatral fênix do Sitio do conde tendo com  a direção e produção de Ailton Villares.










Wdileston Souza 

Secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer Anísio Almeida

Acarajé de Dona Maria

Apresentação dos atores do teatro Fênix



Os atores Aline Santos interpretando Tieta e Odailson José Esteve



Grupo teatral, Fênix do Sitio do Conde

Encenação do filme Tieta do Agreste com atores do município.
 
Personagens, atores:
 
Tieta:                           Aline de Jesus Santos
Perpétua:                    Aliedla Alves
Zé Esteve:                   Adoilson Cardoso
Astério                        Jonhatas Lopes
Elisa:                           Alice de Jesus Santos
Carmosina:                 Jordonio Rodrigues
Peto:                            Emerson Santoro Lins
Cado:                          Yuri Pires
Bafo de Bode:             Wilson Valadão Neto
 
Direção: Ailton Villares

 

 
Isso é a prefeitura municipal de Conde em conjunto com a secretária de turismo, incentivando a cultura do nosso município.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sitio do Conde: Concurso de mascaradas 2013

Nesse domingo foi realizado o concurso de mascarados do Sitio do Conde, essa tradição já venhe acontecendo a mais de cem anos aqui no distrito de Sitio do Conde.
O concurso foi idealizado pelo Vice-prefeito Edmir Lima a mais de duas décadas e com insetivos da prefeitura municipal de onde e a secretária municipal de turismo, o evento contou com mais de mil pessoas para aprecia e fazer parte do evento no final com show da banda NEW BEAT.
 



FABIANO SONORIZAÇÃO: O MELHOR SOM DA REGIÃO