segunda-feira, 30 de setembro de 2013

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Rede de supermercados abre 30 vagas para novas unidades na Bahia

 
 
O Walmart Brasil está selecionando 30 novos profissionais para trabalhar duas novas unidades da empresa que serão inauguradas na Bahia. Os interessados devem enviar seus currículos para o email rh.selecao.p@gmail.com até o final deste mês. É exigido segundo grau completo. As vagas são para funções administrativas e operacionais das lojas. As novas unidades que ficam em Salvador e em Rio Real, devem abrir as portas até o final do ano.
Os contratados terão direito à Assistência Médica (extensiva aos dependentes legais) e Odontológica, Seguro de Vida, Refeitório no local, Cartão de Desconto em Farmácias credenciadas, Bônus mediante metas cumpridas, Vale-Transporte, além de oportunidade de crescimento profissional.

Municípios estão autorizados a utilizar o transporte escolar municipal para universitários

Escolar_1
Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13. A confirmação foi divulgada pelo deputado federal Wilson Filho (PMDB).
Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional deDesenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.
Para Wilson Filho, que pediu providências imediatas – na Câmara Federal – a utilização do transporte pelos estudantes do ensino superior, o aval do Governo Federal vai contribuir para que alunos de mais de 200 municípios possam ter acesso à universidade.
“Era até uma incoerência: os ônibus doados pelo Governo Federal não poderiam ser usados pelos estudantes universitários, mesmo sendo a União responsável pelo ensino superior. Foi uma vitória para os estudantes. O benefício vai possibilitar que muitos deles que estavam sem estudar devido à proibição, antes da promulgação, utilizem o transporte escolar”, comemorou o deputado, informando que os gestores ficaram livres de locar e adquirir novos ônibus.
CONFIRA O TEOR
Art. 5º - A União, por intermédio do Ministério da Educação, apoiará os sistemas públicos de educação básica dos Estados, Distrito Federal e Municípios na aquisição de veículos para transporte de estudantes, na forma do regulamento.
Parágrafo único. Desde que não haja prejuízo às finalidades do apoio concedido pela União, os veículos, além do uso na área rural, poderão ser utilizados para o transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior, conforme regulamentação a ser expedida pelos Estados, Distrito Federal e Municípios.
MOVIMENTO
O movimento em defesa do transporte escolar municipal para os universitários originou-se no Estado da Paraíba. Essa flexibilização permite que estudantes de nível superior residentes em pequenos e longínquos municípios também possam utilizar o transporte escolar, em especial, no período noturno, quando os ônibus escolares estão ociosos. Isso diminui as dificuldades de acesso e de conclusão do ensino superior, pois apenas na Paraíba existem mais de 200 municípios que não possuem campus universitário.
*Com informações do site Caminho da Escola

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

1ª Cavalgada Franciscana na programação dos festejos do padroeiro do Sitio de Conde


A Cavalgada Franciscana entrou para a programação de festejos da cidade, pela primeira vez em nossa querida cidade. É um evento que vai reúne famílias da cidade e de toda região. A cavalgada este ano vai ser realizada no domingo (29), ás 08:00 com saida na sede do município Conde e chegada na Festa Franciscana, no largo da igreja de São Francisco de Assis.
A cavalgada é um evento em forma de doações para a construção da nova igreja de São Francisco, as camisas que será vendidas para os cavaleiros e amazonas, o dinheiro será doado para a construção da igreja e também acontecerá um bingo de um garrote. Você e sua família não podem fica fora dessa, venha participar e ajudar na construção da nova igreja do Sitio do Conde. 

Sitio do Conde: Arrastão do Bloco Uga! Uga!

A partir desse domingo (06) ás 09:00 será realizado o arrastão do bloco Uga! Uga! pelas ruas do Sitio do Conde, o Bloco vai ser puxado pela banda SOUNÓS.
Não perca tempo, adquira logo o seu abada individual R$ 20,00 e casadinha R$ 30,00 através dos telefones de contatos.

André Tartaruga (75) 9904-0660
ou
Adelmo Alves (75) 9953-9131

 

 
 
 

SITIO DO CONDE: FESTA DO PADROEIRO DA CIDADE

A festa do padroeiro da cidade de Sitio do Conde, a mais esperada é a banda EDCITY e vai contar também com várias atrações na noite de sábado (05) e no domingo (06) a partir das 09:00  o arrastão do bloco mais animado do Sitio UGA! UGA! que vem puxando o bloco a banda SOUNÓS pelas ruas do Sitio.

Para completar a grade da festa, o evento também contará com as apresentações musicais de Felipe Alcantra e Banda Timbalié e do Forrozão Puro Desejo.



 
 
 

FESTEJOS DO PADROEIRO DE SITIO DO CONDE

INICIARAM APARTIR DESSA SEGUNDA (23) OS PREPARATIVOS PARA OS FESTEJOS DO PADROEIRO DO SITIO, SÃO FRANCISCO DE ASSIS QUE SRÁ REALIZADOS NO DIA 04 Á 06/10.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VENDO ESTA CASA NA PRAIA DO SITIO DE CONDE-BA

 
VENDO: FICA LOCALIZADA NA PRAIA DO SITIO DE CONDE NA RUA GETÚLIO VARGAS, PRÓXIMO A PRAÇA DA IGREJA CATÓLICA NO CENTRO, Á 100 MT DA PRAIA COM DOIS QUARTOS, 01 BANHEIRO, SALA, COZINHA, VARANDA NA FRENTE E UMA AREA DE SERVIÇO NO FUNDO, 01 GARAGEM. C0M 42 MT QUADRADOS CONSTRUIDO E O TOTAL DE 97 METROS QUADRADOS.

CONTATOS: (75)9928-4151

 EMAIL: sidney.mazzaro@outlook.com

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Rio de Janeiro: Nota de falecimento

Morreu na madrugada de hoje, o Sr. Otavio Martins dos Santos na cidade do Rio de Janeiro onde morava a mais de 80 anos, o Sr. Otavio morreu com 102 anos era tio de Sidney Mazzaro dono do portal Conde News, a família ilutada agradece a solidariedade de todos.

sábado, 21 de setembro de 2013

Grupo Fortemente armado assalta mercados no Sitio do Conde

Hoje por volta das 11:55 um grupo fortimentes armados no distrito de Sitio de Conde, fizeram um arrastão nos supermercados da cidade  hoje (21), a notícia tirou a tranqüilidade da pacata cidade, distante 175 Km de Salvador.
Segundo relato de pessoas que transitavam na área próxima aos mercados por volta das 11:55 hs deste sabádo, foram surpreendidos por homens fortimente armados, nas ruas da cidade, e todos que por ali passaram ficaram comedos dos bandidos durante o tempo que acontecia o assalto.
Segundo os moradores da comunidade, diseram que na quele momento não haviam nenhum policiamento na cidade, revoltados com a ação dos bandidos, falaram que a policia militar só servia para prender os nativos que andavam sem capacete nas ruas da cidade. Relator alguns nativos; cadê a policia que nesse momento não aparece? Eles só servem para prender as pessoas honesta que usam as suas motocicletas sem capacetes.
Isso foi a fala dos nativos da cidade.

Aguardarmos maiores informações em breve.

Fonte: Conde News

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Barco de pesca de Poças vira-se na barra de Siribinha

 


 
Ontem por volta das 14:13 (19) nafraugrou um barco de pesca na barra de Siribinha no municipio de Conde.
Em declarações ao Conde news, um dos filhos do pescador que estava na embarcação, José alcântara, disse que os seis pescadores rapidamente nadaram até a praia sem neunhum ferimentos.
"Os náufragos sairam do mar vivos e em seguida, juntos para salvar o que restou da embarcação naufragrada.
Segundo José alcântara, a embarcação que virou estava entrando com a maré vazante; Isso é muito perigoso diante dessa barra, os prejuizos foram a destruição da casa de comveis e alguns pequenos buracos no casco.
 
Fonte: Conde News
 

Manifestações bloqueiam rodovias em Conde

 
Moradores fecham trechos da principal entrada de Conde;
Conde - As mobilizações de moradores causam bloqueios nas entradas principais da cidade nesta sexta-feira, (20), está bloqueada desde as 07 horas em um ponto, na entrada do município. Os protestos integram o chamado para atenção da justiça, organizado por moradores e que prevê atos em várias cidades brasileiras.
O trânsito na cidade, iriam prejudicar os comerciantes, estudantes e outros comércios. Alguns minutos depois apareceu a policia militar e regularizou a situação da rodovia, os pneus e outros objetos foram retirado por a retro-escavadeira  da prefeitura.
Foto direto do facebook
 
 


 

 

Salvador: Mãe envenena filho deficiente e ingere veneno usado para matar ratos

 
Uma mulher e o filho foram encontrados mortos dentro da casa onde viviam no bairro do Uruguai, Cidade Baixa. Vizinhos encontraram os corpos durante a madrugada desta sexta-feira (20). De acordo com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) que estiveram no local, mãe e filho foram mortos por envenenamento. A criança seria deficiente e foi induzida a ingerir o veneno usado para matar ratos. A substância foi encontrado no imóvel perto das vítimas. A polícia informa ainda que a mãe teria matado o filho e ingerido o veneno em seguida. Testemunhas relataram que a mulher costumava reclamar das dificuldades em criar o filho deficiente.

(Informações do site Bocão News)

Filho de rua: usuária de crack da à luz na Ladeira da Preguiça em Salvador

 
Foi um alvoroço que aconteceu na Ladeira da Preguiça, no tradicional bairro do Dois de Julho, em Salvador, no final da manhã da última quarta-feira (18). Mulheres deixavam seus afazeres domésticos e corriam para ver o que acontecia em um barraco. A elas também se juntaram jovens, homens e crianças, todos curiosos para saber o que acontecia ali. Uma mulher que vive vagando pelo local, dava à luz a uma criança em lugar sujo e sem a mínima condição de higiene. “Ela é moradora de rua e usuária de crack. Chamei o Samu, mas eles demoraram muito para chegar. Depois de mais de 40 minutos que o bebê já tinha nascido é que eles chegaram. Um descaso total com a saúde. Descaso do poder público”, conta ao Bocão News. Marcelo Teles Pereira dos Santos, responsável pelo ‘Centro Cultural Que Ladeira É Essa’, que se juntou com outros moradores para socorrê-la. “Fui orientado por Deus e mulheres que se comoveram com a situação. Juntos conseguimos realizar de maneira improvisada o parto. Lamentável a forma grosseira que os profissionais do Samu atendem a população, em especial aos moradores de ruas”, critica Marcelo. Ele revela ainda que policiais militares estavam no local e não ajudaram. “Eu não sei o que aconteceu com ela, nem sei o que aconteceu com o menino. Eles a levaram para um hospital, mas ninguém sabe qual foi o destino deles. Uma cena triste. Só Deus...”, lamenta. A nossa reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde e a polícia, para saber o estado de saúde da mãe e do filho, mas não tivemos retorno.

(Informações e Foto do site Bocão News)

domingo, 15 de setembro de 2013

Justiça determina que Telexfree assine carteira de trabalho de divulgador

A Justiça do Trabalho no Rio Grande do norte determinou que a Telexfree reconheça o vínculo empregatício de um dos seus ex-divulgadores e pague uma multa rescisória de R$ 7,6 mil. O nome do empregado não foi divulgado pela 3ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. Segundo o site da revista Veja, a decisão foi do juiz George Falcão Coelho Paiva, que entendeu que a empresa mantinha relação trabalhista com o ex-divulgador. O juiz determinou que a multa rescisória seja referente a 5 de fevereiro a 24 de junho de 2013. A Telexfree é investigada por suspeita de formação de pirâmide financeira. A audiência do caso foi em 4 de setembro, sem a presença de um representante da empresa. Caso a decisão não seja mantida, a empresa deverá pagar multa diária de R$ 500. Caso a empresa não assine a carteira de trabalho do reclamante, ele deverá comunicar a infração à Delegacia Regional do Trabalho (DRT), em Natal, para "aplicação das sanções cabíveis", determinou ainda George Falcão.
Pagamentos suspensos:
O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) ingressou com uma medida cautelar preparatória de ação civil pública e pediu a suspensão de novos cadastros e pagamentos do Telexfree. De acordo com a promotora Nicole Colombo, responsável pela medida contra a empresa Ympactus Comercial ltda, alegando que esta não é um negócio de "marketing multinível", mas um golpe conhecido como pirâmide financeira. Segundo ela, o sistema é insustentável e é ilegal por causar prejuízos a muitas pessoas. "O foco da Telexfree é o recrutamento de pessoas. Como é uma atividade que não tem sustentabilidade, na hora que não tiver mais gente para entrar, a cadeia quebra e as pessoas vão ficar no prejuízo”, explica. O Ministério Público do Acre foi o primeiro a ajuizar ação contra a empresa no país e, em até 30 dias, deve ingressar com uma ação civil pública. A 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco deferiu o pedido e determinou que sejam vedados os novos cadastros e o pagamento dos divulgadores já inscritos, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Também haverá multa de R$ 100 mil para cada novo cadastramento ou recadastramento.
 
Fonte: Esplanada News

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

SITIO DO CONDE: EVENTO

 
      



Os Perigos do Quadradinho de 8


Boi tenta cruzar com moto e acaba se dando mal


Bancários iniciam greve a partir do dia 19 de setembro

Bancários iniciam greve a partir do dia 19 de setembro

Os bancários da Bahia decidiram, em assembleia realizada nesta quinta-feira (12), aderir à greve nacional da categoria a partir da próxima quinta (19). Os trabalhadores reivindicam 11,93% de reajuste salarial, enquanto a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) oferece 6,1% de aumento. “Não vamos aceitar a proposta da Fenaban. Temos de lutar pelos nossos direitos e estamos preparados para a greve”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, Euclides Fagundes. A categoria volta a se reunir em uma assembleia na próxima quarta (18), para organizar o movimento.

Sexta-feira 13 será a única do ano, confira os mitos e as dicas para este dia

A única sexta-feira 13 deste ano ocorre amanhã e, para muitos, a data é recheada de superstições. Há quem acredite que o dia é de azar, principalmente se ver um gato preto, ou mesmo quebrar um espelho pode trazer maus presságios. Porém a taróloga e vidente Cléria Peixoto, garante que a sexta-feira 13 é um dia especial, principalmente para quem gosta de fazer simpatias e pretendecomprar alguns amuletos da sorte. “As pessoas deverão sair decasa mentalizando tudo o que deseja, pois a data traz muita energia positiva. Isso porque a sexta-feira 13 traz sempre muitas mudanças, mas é preciso ter fé”, explica. Conforme a taróloga, é preciso esclarecer que o gato preto tem a força positiva e negativa ao mesmo tempo. Sendo assim, quem cruzar com esses bichanos em uma sexta-feira 13 deve, com muita fé, fazer três pedidos, que serão concretizados ao longo do ano. Ela ressalta que as pessoas precisam, a cada dia, acreditar nas conquistas de seus objetivos. “ Nosso pensamento é forte e dele podemos construir ou mesmo nos jogarmos ao abismo”.

'Amor à Vida': Ninho volta de viagem bem-sucedido e disposto a lutar pela filha

Ninho (Juliano Cazarré) volta rico de uma temporada no exterior e determinado em assumir a paternidade de Paulinha (Klara Castanho), em 'Amor à Vida', em 27 de setembro de 2013
 
 
A vida de Ninho (Juliano Cazarré) vai dar uma virada após uma passagem de tempo em "Amor à Vida". No capítulo que vai ao ar em 27 de setembro, o aventureiro volta de uma temporada em Nova York, com um visual completamente diferente do hippie que costumava ser, e com uma carreira bem-sucedida como pintor. Só que esse retorno não é sem motivo: ele vem para lutar pelo direito de ficar com Paulinha (Klara Castanho).
 
Quando desembarca no aeroporto internacional, Ninho está muito bem vestido, como alguém que claramente tem dinheiro. Quem o espera é Valentin (Marcelo Schmidt), que estranha a mudança do amigo: "Ninho! Quase não te reconheci, cara (...) Mas que transformação é essa? Essas roupas...". E o artista explica: "Valentin, deu tudo certo. A diretora da galeria de Nova York me recebeu super bem. (...) Me deu a maior força. Eu fiz duas exposições, na primeira eu vendi tudo. Na segunda, tinha até fila para comprar os meus quadros".
Empolgado, o garçom parabeniza o amigo e avisa que preparou um cantinho para recebê-lo no galpão onde mora, mas Ninho tem outros planos. "Eu estou com outra cabeça, Valentin. Eu já aluguei um flat pela internet. Vem comigo, que eu te conto as novidades", diz, na cena.
Já instalado em um confortável flat, ele mostra o catálogo de sua última exposição ao amigo e conta que além da transformação exterior, também mudou sua maneira de pensar. "Eu nunca fui ligado em dinheiro, Valentin, mas agora eu descobri que grana dá liberdade. A liberdade de fazer o que eu quero", afirma. "Ninho, se estava indo tudo bem lá fora, por que você voltou?", pergunta o irmão de Alejandra (Maria Maya). "Eu sou o pai da Paulinha. Eu nunca esqueci os dias que eu passei com aquela baixinha. Eu vim pra tomar a minha filha, Valentin. Eu tenho os meus direitos e quero a minha filha para mim", garante Ninho.
Mas o que o pai da menina não sabe é que a essa altura, Paloma (Paolla Oliveira) e Bruno (Malvino Salvador) já terão se casado e formado uma família feliz com a filha. Será que vem confusão por aí?

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Brasil é 2º país em acessos diários no Facebook

Brasil é 2º país em acessos diários no Facebook
 
Com 76 milhões de usuários, O Brasil é o segundo país do mundo em acessos diários ao Facebook, atrás apenas dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (12) o diretor-geral da empresa no Brasil, Leonardo Tristão, na sede da companhia, em São Paulo. “A gente já tem 47 milhões de brasileiros que voltam para a plataforma todos os dias. Isso nos coloca na segunda posição, só atrás dos Estados Unidos”, declarou Tristão. O Brasil, no entanto, também fica atrás da Índia em número total de usuários. “Dada a relevância do Brasil, cada vez mais a gente olha pra esse mercado dentro da estratégia global e vê que tipos de produtos e serviços nós podemos promover em mercados como o Brasil ou em mercados em que o país possa liderar uma discussão global de uma estratégia de desenvolvimento de produtos”, afirmou.

Capa da playboy de setembro com Aline Franzoi

Aline Franzoi está na capa da revista Playboy de setembro (Foto: Reprodução Capa/Playboy)
 
Enfim chegou às bancas a edição de setembro da revista Playboy. A bela Aline Franzoi mostra toda sua beleza em ensaio inspirado no boxe. Como prometido, as fotos são "comportadas", se formos comparar com os de outras meninas.
Nas poucas vezes que Aline aparece com as penas abertas, às mãos dela impedem a visão de leitores mais curiosos. As mãos bobas, comuns nesse tipo de foto, também ficaram de fora. Um detalhe curioso, que não podemos deixar de registrar, é a opção de depilação da menina. Ela, ao contrário de Nanda Costa, preferiu tirar tudo.
Infelizmente, a impressão que fica é que o ensaio de Aline Franzoi é apenas mais um. Não há grande produção, pouca inventividade. Sim, eu sei, há quem diga que revista de mulher pelada só precisa de mulher bonita e pelada. Mas depois da edição da Nanda Costa, a Playboy vai ter que correr um bocado quando não tiver atrizes da Globo nuas em suas páginas. Vamos torcer que não seja necessário esperar um ano até o próximo especial de aniversário.

Ciúmes e brigas teriam motivado saída de Bell Marques do Chiclete com Banana

FAMOSIDADES
 
SÃO PAULO - Apesar de ter alegado divergências de opiniões no anúncio oficial de sua saída da banda Chiclete com Banana, Bell Marques pode ter sido influenciado por motivos mais fortes.
Um dos obstáculos mais difíceis de superar no grupo, com o qual ficou por mais de 30 anos, seria uma briga entre as esposas dos integrantes, além de muito ciúmes entre eles.
As companheiras dos músicos não se davam bem e acabaram influenciando no andamento da banda, segundo o blog da jornalista Fabíola Reipert.
Além disso, o destaque que Bell sempre teve no Chiclete teria despertado insatisfação nos demais companheiros, que se sentiam excluídos.
Com brigas ou não, vale lembrar aos fãs que o cantor continua na família 'Chicleteira' até o Carnaval de 2014, quando será anunciado oficialmente seu substituto.

Por FAMOSIDADES

Conheça o possível substituto de Bell Marques no Chiclete com Banana


SÃO PAULO - Dois dias após o anúncio da saída de Bell Marques da banda Chiclete com Banana, um substituto para o cantor já teria sido escalado.
É dado como certo o nome do baiano Rafa Chaves para o posto deixado vago pelo artista, segundo informações do jornal 'Extra'.
Atualmente, o rapaz é vocalista do grupo Via Circular, famoso na região Nordeste do Brasil.
Apesar das mudanças na banda, Marques garantiu que continuará no time dos 'chicleteiros' até o Carnaval de 2014.
Rumores dão conta de que Bell decidiu abandonar o grupo por conta de uma rixa entre sua mulher, Aninha Marques, e Bárbara Marques, esposa de Wadinho, músico e sócio do Chiclete.

Conde: onda de violência e assaltos se espalha no distrito da Barra do Itariri

 
Segundo informações de moradores da comunidade, uma gang de motoqueiros sai pelas ruas assaltando casas, pessoas e cometendo atos de violências nas próprias. A população pede a policia para colocar um posto de segurança no distrito para acabar com os atos de violências e assaltos desses meliantes

 

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Casa de apoio de Esplanada é reinaugurada em Salvador

Foi inaugurada nesta terça-feira (10), no Stiep, a Casa de Acolhimento de Esplanada, que vai atender os moradores do município do litoral norte que fazem tratamento de saúde em Salvador. O espaço dispõe de 44 leitos, sala de TV e área de circulação, além de oferecer três refeições diárias e condutores para os pacientes.
Desativado no governo passado, o serviço foi remodelado na atual gestão para dar mais conforto e segurança a quem se desloca 160 km, em busca de atendimento médico. Estavam presentes o prefeito de Esplanada, Rodrigo de Dedé (PTN), o deputado estadual João Carlos Bacelar( PTN), secretários municipais e o secretário geral do PTN na Bahia, Alex Lima. " Encontramos esse espaço sem funcionar e fizemos um grande esforço para devolvê-lo à população, em apenas oito meses de governo. A partir de hoje, o esplanadense que precisa de saúde não estará mais desamparado na capital", disse o prefeito.

Fonte: Esplanada News

terça-feira, 10 de setembro de 2013

7 DE SETEMBRO 2013 EM RIO REAL


Bell Marques - Um novo jeito de caminhar


 
 
Chiclete e blocos acumulam dívidas trabalhistas e tributárias, além de disputas judiciais
 
Quem vê o Chiclete com Banana tocar, a alegria no palco, o luxo do cantor Bell Marques e dos sócios da banda, não imagina o imbróglio que envolve o grupo. Informações que circulam na imprensa dão conta de um rombo de aproximadamente R$ 30 milhões que envolvem dívidas trabalhistas e tributárias. O nome Chiclete com Banana passou por uma série de disputas, como pode ser comprovado através de acesso ao site Instituto Nacional de Propriedade Industrial (Inpi). A principal delas – com uma editora – permanece.
 
 
O Camarote do Nana, por sua vez, pertence à CL Participações e Licenciamentos, cujo endereço é justamente o da antiga sede do Camaleão, no Aeroclube, em Salvador. O Bahia Notícias apura se a propriedade da CL Participações é de Dolfo Nery, Quinho Nery e Tinho Albuquerque, sócios da Central do Carnaval, que podem ditar os rumos do Chicletão a partir de agora. No meio de toda essa confusão, Bell Marques vai seguir carreira solo e o Chiclete terá Rafa Chaves, atual Via Circular, como novo vocalista.
 
Fonte: Bahia Noticias

Prefeita de Conde inaugura urbanização de acesso da Vila do Conde


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A Prefeita Marly Madeirol, o seu Vice-prefeito, Edmir Lima, sua Equipe de Governo, e os
Vereadores Governistas inauguraram na noite do último sábado, dia 06, a obra de urbanização de acesso ao Distrito de Vila do Conde, localizada na Linha Verde, uma indicação dos Vereadores Governistas Raimundo Roque Santana Filho e Margareth Aparecida Sousa Santos.
Considerada um dos principais pontos turísticos do Município, a Vila do Conde parou para prestigiar a entrega da obra que era uma antiga reivindicação dos munícipes, em especial os daquela localidade (Vila do Conde). “Este momento é um momento histórico porque estamos realizando a entrega desta obra, que era tão esperada pela população da Vila”, ressaltou a Vereadora Margareth Sousa.
O Vereador Raimundo Filho deu ênfase ao Governo de Oportunidade para Todos por ter realizado a urbanização de acesso da Vila do Conde: – “Esta Gestão está de parabéns, pois está realizando o sonho deste Distrito. Eu e a Vereadora Margareth fomos felizes quando fizemos esta indicação. Prefeita Marly Madeirol, parabéns pelo seu empenho e competência. Conte com o apoio de todos nós vereadores de base”.
Efetivada com recursos próprios do Município, a obra de requalificação foi entregue a população condense com a ampliação do calçamento a paralelepípedo até a Linha Verde, dois pontos de apoio com cobertura (um para mototaxistas e outro para ônibus), três quiosques, urbanismo, iluminação e sinalização.
“Como Gestora Pública, não medirei esforços em trabalhar para toda a população Condense”, destacou a Prefeita Marly Madeirol durante o seu discurso.
Ainda em seu discurso, a Prefeita Marly Madeirol fez questão de agradecer o apoio que recebeu dos Vereadores Governistas e dos Condenses e garantiu que os trabalhos em Conde não pararão um só minuto: – “Com o apoio dos Vereadores Governistas e do Povo continuaremos trabalhando para fazer um Município cada vez melhor”, finalizou.
Após os discursos, a Prefeita, o Vice-prefeito, a Equipe de Governo, os Vereadores Governistas e a População Condense inauguraram oficialmente a urbanização de acesso da Vila do Conde.
 
Fonte: Ascom

Com 44 leitos, nova Casa de Apoio será inaugurada nesta terça-feira em Salvador

Após um longo período de espera, os cidadãos esplanadenses finalmente, poderão contar com os serviços da Casa de Apoio, criada ainda na administração do ex-prefeito José Aldemir da Cruz.
A antiga sede que fora fechada no fim da gestão anterior, agora estará funcionando em um novo local, mais amplo, oferecendo mais conforto e segurança para aqueles que precisam de tratamento médico na capital.

Os pacientes deverão se dirigir a recepção e está irá encaminhá-los ao aposento adequado à sua permanência na casa. No final do tratamento, o paciente será solicitado para responder um questionário sobre o atendimento prestado.

Com 44 leitos, a nova Casa de Apoio também disponibilizará as três refeições diárias de acordo com os horários estipulados.
A inauguração da unidade está marcada para ser realizada nesta terça-feira às 15h, na Rua Solimões no Bairro do Stiep em Salvador.

Esplanada News, sempre informando!

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ônibus que faz a emissão gratuita de Carteira de Trabalho estará em Conde

 
Ônibus do Ministério do Trabalho. Foto: Divulgação.

Qualquer pessoa que tenha mais de 14 anos pode tirar a Carteira.

Está confirmada a vinda do ônibus do Ministério do Trabalho para a cidade de Conde nos próximos dias 23, 24 e 25 para a emissão de 300 Carteiras de Trabalho, sendo 100 atendimentos por dia, em horário das 08h às 17h.
Os interessados deverão chegar cedo ao local do evento, em frente à Secretaria de Administração e Finanças, localizada próximo ao Terminal Rodoviário, munidos dos seguintes documentos: RG, CPF e Comprovante de Residência, respectivamente originais.
De acordo com Francisco Oliveira, Diretor Superintendente do Instituto Imbassaí, as Carteiras não serão entregues na hora. A entrega será feita na Casa da Cidadania a partir do dia 11 de outubro.
Ainda de acordo com Francisco Oliveira, as pessoas não precisarão levar foto, pois a mesma será tirada de maneira digital no próprio ônibus.
Quem não pode tirar Careira de Trabalho
Quem não possui CPF.
Horário especial
Na segunda-feira, dia 23, primeiro dia de atendimento, o ônibus sairá de Salvador às 07h e deverá chegar ao Conde por volta de 10h. Exclusivamente neste dia, o atendimento deverá começar em torno de 11h.
 
Fonte: Ascom, acessória da prefeitura de Conde

Em parceria, Prefeitura realiza cursos de porteiro, vigia e recepcionista

Entrega de certificados do curso de cabeleireiro realizado pela Prefeitura de Conde em parceria com o SENAC. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Município de Conde.

Os cursos profissionalizantes são oferecidos gratuitamente pelo SENAC.

A Prefeitura de Conde está realizando as matrículas dos cursos de porteiro, vigia e recepcionista, previstos para iniciarem gratuitamente a partir do próximo dia 24 na Biblioteca Pública Municipal.
Os cursos de porteiro e vigia serão realizados no turno da noite, entre 24 de setembro e 19 de novembro, com duração de 40 dias. Já o curso de recepcionista será realizado no turno da tarde, na mesma data, e também com duração de 40 dias.
Os interessados em realizar as inscrições podem comparecer a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer munidos de originais e cópias de RG, CPF e Comprovante de Residência.
Em caso de dúvidas, os interessados devem contactar a Senhora Sirley Costa por meio do número de celular 75.9916-3588 (VIVO).
 
Fonte: Ascom, acessória da prefeitura de Conde.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

A Prefeita Marly Madeirol com a sua Equipe de Governo e a Vereadora Margareth Sousa durante a entrega das barracas aos feirantes na Praça Severino Vieira. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Município de Conde.

 
        
 
 A troca das barracas busca aumentar a qualidade dos serviços prestados e proporcionar maior conforto aos consumidores e trabalhadores.

    Foi durante a manhã do (02), que a Prefeitura de Conde, através da Prefeita MarlyMadeirol,seu Vice-prefeito, Edmir Lima, e sua Equipe de Governo, realizou a entrega de 20 barracaspadronizadas aos feirantes de legumes que trabalham na Feira Livre Semanal da Praça Severino Vieira.
Para a Prefeita Marly Madeirol, a Feira Livre, realizada de segunda a sexta, é uma boa oportunidade em renda para as famílias condenses: – “A Feira Livre Semanal atende as expectativas financeiras de dezenas de famílias condenses. Por este motivo, nosso Governo está padronizando-a para que todos os feirantes possam vender com mais conforto” destacou a Gestora em seu discurso.
De acordo com o Secretário Municipal de Finanças, Edmilson Lima, novas barracas serão entregues aos vendedores de milho e acarajé nos próximos dias. Ainda de acordo com o Secretário, somente os vendedores que trabalham na Praça Severino Vieira, de segunda a sexta, receberão as barracas padronizadas.
A entrega também contou com as presenças dos Vereadores Governistas.

Fonte: Ascom

O Município arcará com todas as despesas concernentes à estrutura física da Regional de Trânsito (RETRAN).

 
No último dia 18 de julho, a Prefeitura de Conde, através do Gabinete da Prefeita, solicitou ao Governo do Estado da Bahia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), a implantação de uma Regional de Trânsito (RETRAN) com autonomia de Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) no Município.
O ofício, assinado pela Prefeita Marly Madeirol, foi divulgado para a sociedade civil em uma reunião com os mototaxistas na data de 17 de julho no Mercado Público de Conde, conhecido popularmente como Mercadão. Na época, a Prefeita Marly Madeirol afirmou que com a futura implantação da RETRAN no Município, os munícipes não precisarão mais sair de Conde para resolver problemas de habilitação, veículos, licenciamento e outros.
Na tarde de quarta-feira (28), a pedido da Prefeita Marly Madeirol, o Secretário Municipal de Administração Geral, Paulo Madeirol, teve uma audiência com o Secretário Estadual de Infraestrutura e Vice-governador da Bahia, Dr. Otto Alencar, para acompanhar o andamento da solicitação feita em ofício. Receptivo e em companhia do Secretário Paulo, Dr. Otto Alencar contactou o Diretor Geral do DETRAN, Maurício Botelho, e após conversas, ficou decidido que na próxima semana, um preposto do Diretor Maurício virá ao Conde avaliar a logística de estrutura para a implantação e funcionamento da RETRAN no Município.
 
Fonte: ascom acessória da prefeitura