sexta-feira, 27 de junho de 2014

Argôlo apresenta defesa e Yousseff deve ser ouvido na próxima quarta


Argôlo apresenta defesa e Yousseff deve ser ouvido na próxima quarta

Começou a contar a partir da última quarta-feira (25) o prazo de 40 dias para o Conselho de Ética da Câmara instruir o processo em que o deputado Luiz Argôlo (SD) é acusado de falta de decoro por conta do envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso por ser o cabeça do esquema de desvio de dinheiro público apontado pela Operação Lava Jato. De acordo com a coluna Tempo Presente, de A Tarde, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), relator do processo, traçou nesta quinta-feira (26) um plano de trabalho. Acredita que antes das eleições o Conselho votará o parecer dele. Esta semana, Argôlo apresentou a defesa dele e já na quarta-feira (2) Youssef será ouvido. Ele acredita que antes das eleições o Conselho votará o parecer. Embora Argolo diga que o STF não o incriminou e que o Conselho de Ética do SD o inocentou, Marcos Rogério diz que os fatos não se vinculam. No Conselho, há duas representações contra Argôlo sobre o mesmo assunto, uma da Mesa da Câmara e outra do PPS. 

Fonte: Bahia Noticias

Deputado Paulo Azi confirma invasão de homens a sua fazenda e descarta ataque político



Parece que bons ventos não sopraram nesse São João nas terras do deputado estadual, Paulo Azi (DEM). A fazenda do parlamentar foi invadida na última quarta-feira (25), por 11 homens fortemente armados. O democrata confirmou o fato para imprensa baiana, e contou também que os criminosos chegaram a perguntar por ele.

“Eles invadiram a residência, renderam o caseiro, procuraram armas, dinheiro e joias. Me disseram também que eles procuraram por mim. Depois de revistarem a casa toda, levaram TV, aparelho de som, outros eletrônicos e o salário do vaqueiro”, conta o parlamentar que descarta um ataque de qualquer adversário político.

Ainda durante a conversa, ele comentou sobre a insegurança no estado. "Infelizmente esse clima de insegurança não está mais restrito as grandes cidades da Bahia, as pequenas e médias também são vítimas disso”, dispara. O caso foi registrado na delegacia da cidade.

Bocao News

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Moradores do Sitio do Conde se manifestam pelas redes sociais


São João em Rio Real registra recorde negativo de público


casaDSC08260riorealnoticias

Pela primeira vez o São João de Rio Real bateu recorde negativo de público, segundo comentários no Facebook, o fracasso da festa teria sido por conta da contratação de bandas que não são famosas, fazendo com que muitos jovens se deslocassem para outras cidades que estariam com uma programação melhor, e pelo decreto realizado pelo prefeito proibindo a comercialização de qualquer outro tipo de cerveja que não fosse a SCHIN.
Uma onda de publicações e comentários tomaram conta da rede social durante a semana, e alguns comerciantes bastante revoltados com a medida tomada pelo prefeito que só anunciou a proibição da venda de outra cerveja uma semana antes da festa.
Fonte: Rio Real Noticias

Fifa pune Suárez com 9 jogos e uruguaio está fora da Copa

Fifa pune Suárez com 9 jogos e uruguaio está fora da Copa

A seleção do Uruguai levou um duro golpe na manhã desta quinta-feira (26) com a sentença da Fifa contra o seu principal jogador na Copa do Mundo do Brasil. O atacante Luis Suárez, após ter mordido o zagueiro Chiellini no ombro esquerdo, na vitória da celeste sobre a Itália, em Natal, foi punido por nove partidas e está fora da Copa do Mundo. O jogador, além da suspensão em partidas, foi afastado por quatro meses de qualquer atividade profissional ligada ao futebol e terá que desembolsar, pela agressão ao oponente, uma quantia de R$ 400 mil. De acordo com da Federação Internacional de Futebol, o jogador violou os artigos 48, que trata de agressão,  e 57, sobre comportamento antidesportivo, do Comitê Disciplinar da entidade (CDF). Não é a primeira vez que Suárez pega um gancho pesado. Em 2013, no clássico contra o Chelsea, o jogador do Liverpool mordeu o zagueiro Ivanovic e foi suspenso com dez partidas do Campeonato Inglês. Três anos antes, ainda no futebol holandês, Suárez foi punido com sete jogos após aplicar o mesmo golpe: Mordeu, enquanto atleta do Ajax, o rival Bakkal do PSV e pegou sete rodadas de suspensão.

Fonte: Bahia Noticias

11 homens armados invadem duas fazendas do Deputado Paulo Azi em Entre Rios


Image

Segundo informações 11 homens armados e organizados invadiram na noite dessa quarta(25) duas fazendas do Deputado Estadual Paulo Azi, uma na região do Limoeiro e outra na região da Malhadinha, zona rural de Entre Rios. 

Segundo informações os bandidos levaram armas e dinheiro, e no momento da invasão os bandidos mencionaram que estariam atrás do Deputado.

Ninguém foi agredido, e nem o Deputado foi encontrado pelos bandidos. A primeira fazenda foi invadida por volta das 20:30 e a segunda por 

Fonte: Entre Rios Noticias

Lula desembarca hoje e amanhã participa da oficialização da candidatura de Rui


Na próxima sexta-feira (27), acontece a convenção estadual do PT que oficializará a candidatura de Rui Costa ao governo. Na manhã desta quinta-feira (26), o governador Jaques Wagner garantiu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desembarca hoje em Salvador.  
 
À noite, mas Lula estará presente no coquetel oferecido pela direção partidária aos prefeitos que apoiam o petista, no Hotel Deville, em Itapuã. A presidente Dilma Rousseff também é esperada e deve desembarcar amanhã.
 
A cerimônia de oficialização da candidatura de Rui acontecerá durante o Encontro Estadual do PT, que começará às 9h, no Hotel Fiesta. Na oportunide, também serão aprovadas as coligações com os seis partidos que compõem a aliança do governo e as candidaturas ao Assembleia Legislativa, à Câmara dos Deputados e ao Senado.

Bocão News

Ficha suja: TCE fecha 'A Roda' de Sarajane, Bandeira, Ubaldino, Oziel e Brasileiro

Ficha suja: TCE fecha 'A Roda' de Sarajane, Bandeira, Ubaldino, Oziel e Brasileiro

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encaminhou esta semana ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista de gestores com finanças desaprovadas, com "decisão irrecorrível", no período de 1º de julho de 2004 a 4 de julho de 2012. Conforme a relação obtida pelo Bahia Notícias, ao todo são 209 administradores, entre prefeitos, ex-prefeitos, secretários e responsáveis por celebrar contratos com órgãos públicos. Segundo a Corte, independentemente de pretensões políticas, se forem candidatos eles estão impedidos de concorrer no pleito de outubro. Dos nomes considerados fichas sujas estão figuras conhecidas, a exemplo dos deputados federal Oziel Oliveira (PDT) – recusado em 2006 como prefeito de Luís Eduardo Magalhães – e estadual Carlos Brasileiro (PT) – com prestação negada em 2008 quando comandava o município de Senhor do Bonfim – e do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) baiana, Joaquim Quintiliano da Fonseca Júnior. Integram ainda o inventário o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PSB) – contas rejeitadas em 2011 como gestor de Juazeiro –, o ex-integrante da Assembleia Legislativa Ubaldino Júnior – desaprovado em 2007 como prefeito de Porto Seguro – e até mesmo a cantora Sarajane de Mendonça Tude – a "rainha do deboche" dos anos 80. De acordo com o TCE, a artista, conhecida pelo hit "A Roda", teve as prestações da sua ONG Associação Criança na Arte Sarajane (Acasa) desaprovadas em 15 de março de 2007 por falta de comprovação do uso de recursos estaduais em convênio com o governo.

Bahia Noticias

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Situação de garis em Conde é ‘análoga à escravidão’, denuncia Sindilimp

Situação de garis em Conde é ‘análoga à escravidão’, denuncia Sindilimp

Os garis contratados por uma empresa privada, paga pela prefeitura de Conde, litoral norte do estado, atuam sem fardamento e equipamentos de proteção individual (EPI’s), segundo denúncia do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza de Alagoinhas, Catu, Entre Rios, Ouriçangas, Pojuca e região (Sindilimp-Agreste). "A empresa MM Transporte e Serviços Ltda. não dá a menor condição de trabalho e a exploração chega a tal ponto que pode ser considerada análoga à escravidão. Apesar de tudo, ela continua na cidade de Conde, município que fica há 187 km de Salvador, em razão de critérios que não conhecemos, mas que são no mínimo questionáveis", critica o coordenador geral da entidade, Edivaldo Rocha. Conforme o sindicato, a companhia firmou contrato para serviços de limpeza pública com valor anual de R$ 2.926.308,72. "Um contrato com valores tão altos não pode ter uma empresa exploradora que não respeita a legislação trabalhista, atrasa salários, não fornece fardamentos e EPI's. Vamos tomar todas as medidas jurídicas para assegurar os direitos dos trabalhadores e, se necessário, responsabilizaremos também a prefeitura de Conde. Vamos realizar uma assembleia geral dos trabalhadores da empresa e não descartamos uma greve geral da categoria para impedir que os desmandos se perpetuem", promete o sindicalista.

Bahia Noticias

CARLOS ROBERTO FUNAI E SUA EQUIPE SOFREM ATENTADOS A BALA!


Caros amigos confie em DEUS porque ele é é que esta acima de tudo e de todos, quero dizer que vocês não estão só nessa luta, conte conte com todos que te apoiam e inclusive a minha pessoa, Linhares você e toda sua equipe são uns verdadeiros guerreiros todos estão de parabéns pelo trabalho em frente da funai de Paulo Afonso, um forte abraço do amigo Sidney Mazzaro e Portal Conde News

Policia rodoviária federal realiza blitz surpresa no entrocamento do Conde



A policia rodoviária Federal realizou uma blitz em alguns motociclistas no fim da tarde desta quarta-feira próximo a um quebra molas no Entrocamento do Conde.Com a viatura estacionada as margens da BR, cerca de quatro policiais abordavam os condutores e solicitavam documentos para averiguação.

Motociclistas principalmente, eram parados pelos policiais. Um motorista informou que o monitoramento também estava sendo feito em veículos com película nos vidros que aparentavam estar além da quantidade permitida.
De acordo com a PRF a quantidade permitida para os vidros dianteiros é de pelos menos 65% e dos traseiros 28% menos que isso o condutor automaticamente será multado.

A presença da policia as margens da BR chamou atenção dos motoristas que passavam pelo local. A operação policial não deixou o transito lento, o mesmo continuou fluindo normalmente.

Esplanada News

Conde-BA: Conde FM volta ao ar


A conde FM volta ao ar a partir das 07:00h dessa quinta-feira com uma nova qualidade que vai chegar até você em todo município de conde e região trazendo de volta todos os dia sua programação normal ao seus ouvintes do conde para qualquer parte do mudo onde você estive com mais qualidade e tecnologia.
Segue abaixo o site para transmissão pela internet com qualidade total.
 http://www.condefm.com.br


sábado, 21 de junho de 2014

PTB fecha com Aécio e fortalece rumor de apoio a Souto na Bahia

PTB fecha com Aécio e fortalece rumor de apoio a Souto na Bahia

O presidente Nacional do PTB, Benito Gama, em telefonema ao Bahia Notícias, afirmou que a legenda vai apoiar a candidatura do tucano Aécio Neves à presidência da República. A decisão foi tomada após diversas reuniões da Executiva, a última delas finalizada nesta sexta-feira (20). De acordo com Benito "ficou muito difícil" apoiar o PT. "Fizemos tudo para caminhar juntos, mas a situação chegou no limite. Não posso ficar contra os senadores e deputados do meu partido". O PTB tem, hoje, uma vice-presidência da Caixa Econômica Federal, mas o cargo vai ser devolvido", garantiu. Ainda sobre as decisões da legenda, no que diz respeito ao cenário baiano, o presidente disse que "cada dia sua agonia", quando questionado sobre o apoio a Rui Costa (PT) ou a Paulo Souto (DEM). 

Bahia Noticias

Ministério da Saúde deposita R$ 2 milhões para custear tratamento de menina Sofia nos EUA

Ministério da Saúde deposita R$ 2 milhões para custear tratamento de menina Sofia nos EUA

O Ministério da Saúde anunciou na noite desta sexta-feira (20) que depositou R$ 2.248.000,00 em conta judicial para custear o tratamento da bebê Sofia Gonçalves de Lacerda, de cinco meses, que sofre de uma síndrome rara que impossibilita o funcionamento do sistema digestivo. A família precisou recorrer à Justiça para garantir que a União custeasse o tratamento em um hospital dos Estados Unidos, já que o transplante multivisceral que a menina precisa se submeter não é realizado no Brasil. O Ministério da Saúde afirmou que tem cumprido a decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), e já providenciou a cotação do voo de Unidade de Terapia (UTI) aérea e a emissão de passaportes da criança e de acompanhante, no prazo estipulado de 72 horas. A pasta também informou que recebeu o laudo médico atestando as condições clínicas da menina para viajar do Hospital Samaritano em Sorocaba, no interior de São Paulo, onde Sofia está internada. A remoção agora depende da transferência dos recursos ao hospital em que será realizado o tratamento, o Jackson Memorial Medical Center, em Miami. O valor corresponde ao custo do transplante e aos dois anos de tratamento em que a menina será submetida nos Estados Unidos. Mas a resposta do Ministério da Saúde é apenas uma das lutas que a menina venceu. O desafio ao chegar em solo americano será de encontrar um doador compatível, o que deve acontecer entre três e seis meses. O diretor da unidade hospitalar em Miami, Rodrigo Vianna, afirma que as chances de sobrevivência no país deste problema são de 80%.

Bahia Noticias

Salão de beleza no Centro de Esplanada é assaltado na manhã deste sábado



Um salão de beleza localizado na Rua Virgílio Ribeiro de Araújo no município de Esplanada foi assaltado na manhã chuvosa desse sábado (21). 
De acordo com a Polícia, um indivíduo aparentando ser menor de idade adentrou o estabelecimento armado com um revólver, anunciando o assalto.

Segundo relatos, o elemento subtraiu dinheiro e celular dos clientes. Até o momento da apuração, apenas uma vítima se dirigiu à Delegacia Civil para registrar a ocorrência.
A Polícia ainda não tem pistas do sujeito que teria praticado o crime e o caso estará sujeito às investigações. 
Mediante problemas com a operadora algumas das vítimas reclamaram que ao tentar acionar a Polícia Militar através do 190 e do 3427-2061 não obtiveram êxito. 


Esplanada News

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Politica do Conde

Possível candidatura a prefeitura de Conde, pode sair do sindicato dos trabalhadores rurais de Conde em 2016


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Conde: Forró do sindicato rural

Hoje (18) a partir das 10:00h foi realizado o forró do sindicato dos trabalhadores rurais, animação ficou por conta de Alfeu Santana e Kid Moreno.

                        

                        

                         

                          

                          

                                                      

sábado, 14 de junho de 2014

Aniversariante do dia


Nosso aniversariante do dia, 

Sidney Da Silva Santos, o SIDNEY DO SITIO, nascido em 14 de junho de 1969, no Povoado do Sitio do Conde, “Praia do Sitio” do município de Conde - Bahia.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Prefeito é condenado após contratar analfabeto para alfabetizar em Tremendal

Prefeito é condenado após contratar analfabeto para alfabetizar em Tremendal

A pedido do Ministério Público Federal (MPF) em Vitória da Conquista, a Justiça Federal condenou de forma definitiva, no último dia 6 de junho, o ex-prefeito de Tremedal/BA, José Carlos Vieira Bahia (Zé Bahia), o ex-vereador Marcelo Nunes de Oliveira e a ex-secretária de educação do município Dagmar Leite Gomes Bahia, por improbidade administrativa. Os condenados utilizaram o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), do Governo Federal, como moeda de troca para favores políticos, tendo inscrito um analfabeto para o cargo de alfabetizador. De acordo com a ação que iniciou o processo judicial, Zé Bahia havia procurado e prometido emprego a um morador da cidade, caso fosse eleito prefeito em 2008, em troca de apoio na campanha. Com a vitória eleitoral, o então vereador Marcelo Nunes indicou o eleitor para ser professor no PBA e, constatando que a pessoa era analfabeta, instruiu-o a passar o emprego à filha. A inscrição ficou por conta de Dagmar, então secretária de Educação do município e responsável pela gestão do projeto, ainda que o pré-requisito mínimo de escolaridade para a função fosse ter o ensino médio completo. Ele recebeu uma bolsa de 250 reais por mês durante oito meses, enquanto sua filha ministrava as aulas. Para o MPF os acusados lesionaram os cofres públicos e incorreram em desvio de finalidade, conforme os Art. 10 e 11 da Lei 8.429/92. O homem inscrito irregularmente, entretanto, não foi acionado judicialmente, pois há evidências de que ele tentou transferir sua inscrição para a filha, que, de fato, trabalhou no programa em seu nome, e regularizar a situação. Os três acionados irão dividir o ressarcimento aos cofres públicos dos dois mil reais pagos irregularmente pelo programa, corrigidos para valores atuais, além de uma multa, também conjunta, de quatro mil reais.

Fonte: Bahia Noticias