domingo, 31 de agosto de 2014

Barra do itariri: Golfinho encalha na beira da praia

Ontem por volta das 12:23 um golfinho aparece encalha na beira da praia com ferimento em cima da nadadeira dianteira, segundo populares ele foi atacado por pescadores em alto mar depois veio até a beira da praia porque não conseguia mas nada. agentes do IBAMA E MEIO AMBIENTE levara para salvador até um centro de recuperação até o golfinho se recuperar e voltar ao alto mar.

Município de Ibotirama teria esquema para pagamento indevido de auxílio a pescadores


Município de Ibotirama teria esquema para pagamento indevido de auxílio a pescadores

Após denúncia de que o vereador Pequeno, de Santa Maria da Vitória, estaria recebendo o seguro-defeso de forma irregular, o município de Ibotirama, na região do Vale do São Francisco, também passa por acusações de pagamento indevido do benefício. Aparentemente, das 3.222 pessoas registradas no Ministério da Pesca para receber o auxílio, apenas pouco mais de um terço deles são pescadores. Quem estaria à frente do esquema, que rendeu R$ 24 milhões para a cidade nos últimos dois anos, seria o vereador e presidente da colônia de pescadores Felisberto Gomes dos Santos (PMDB) o Filú, que apóia o candidato a deputado federal José Carlos da Pesca (PRB). Dentre os beneficiados, se encontra o candidato a vereador nas eleições de 2012 Dimas do Juá Novo, que declarou à época ter um patrimônio de R$ 73 mil, por exemplo. Procurados, os políticos negaram qualquer tipo de irregularidade nos registros dos pescadores de Ibotirama. Informações do jornal A Tarde.

Fonte: Bahia Noticias

Mesmo com ameaça de corte, servidores municipais mantêm paralisação de cinco dias



Pela segunda vez nessa semana, os servidores da categoria agentes de serviço e professores da rede municipal de ensino se reuniram em mais uma assembleia na tarde de sábado (30), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada - Sindserme onde decidiram manter o acordo firmado de paralisar as atividades a partir desta segunda- feira (01).

Diante da decisão, o chefe do executivo Rodrigo de Castro Lima entrou com uma medida emergencial temporária que consiste na contratação de professores substitutos conforme fora divulgado em nota pública enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. 

Além das contratações, o gestor anunciou a existência de cortes no salário de todos que aderirem ao movimento, reafirmando o que fora dito no programa Fala Cidade da emissora Brisa Mar FM que nenhum aluno sairá prejudicado. 
Por sua vez, o Sindserme, através de um dos seus representantes jurídicos, o advogado Marcelo Magalhães entrou com recurso pela ilegalidade na contratação de funcionários substitutos. 
Nesta segunda, os servidores junto com a diretoria do Sindserme estarão se concentrando na sede da entidade, onde partirão rumo às unidades escolares na tentativa de impedir o trabalho dos contratados. 

Fonte: Esplanada News

Acidente entre carro e caminhão deixa um morto e dois feridos; as três vítimas são de Esplanada



Três pessoas foram vítimas de um acidente na manhã deste domingo (31), na BR-101 entre os municípios de Umbaúba e Estância. De acordo com informações, as vítimas estavam voltando de uma vaquejada na cidade de Lagarto (SE) quando o veículo, um Chevrolet, Onix, cor branca, colidiu com um caminhão Baú.

Entre as vítimas, o motorista do veículo, um morador de Esplanada Fábio Augusto conhecido como "Binho" morreu no local. Também estavam no veículo, o professor de História Rodrigo Almeida de 30 anos e Henrique Costa de 19 anos. Ambos foram socorridos pelo Serviço Móvel de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU e encaminhados ao Pronto Socorro de Estância . 



Em sua última postagem na rede social Facebook, Fábio Augusto citava sua ida à vaquejada marcando os dois amigos que felizmente conseguiram escapar da tragédia. O corpo de Fábio Augusto foi reconhecido por um morador de Esplanada e será encaminhado ao IML. Ainda não há informações sobre o estado de saúde das outras vítimas.


Fonte: Esplanada News

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Sitio do Conde: Corpo de mulher foi achada morta e enterrada no quintal da casa do namorado


Na tarde de segunda-feira (18) por volta das 16:32 policiais civis e militar, teve uma denuncia e foi até a casa do namorado de Ana Carolina a mulher  que era namorada do dono da casa foi encontrada morta e enterrada no quintal da casa do namorado, segundo os vizinhos os dois estiveram o dia inteiro de lazer pelo dia de domingo, na segunda não viram mais movimentos algum de Ana Carolina, se passou a semana toda sem que os vizinhos tivesse visto na casa ou na cidade, os pais da vitima tinham ligado para a filha e não tiveram retorno das ligações e com muitas suspeitas dos telefonemas não atendidos os pais se deslocou para ver a filha que estava a vários dias com o namorado, chegando a sua residencia ele informou aos pais da mulher que ele tinha embarcado ela em um ponto de ônibus da cidade e que ela seguiu viagem para sua cidade onde residia.
Os pais inconformados colocaram fotos com anúncios para encontrar a filha que estava desaparecida depois foram registrar o sumiço da filha na delegacia civil da cidade de Conde, policiais começaram as investigações e receberam uma denuncia de que o namorado tinha matado colocou fogo sobre o corpo da mulher e depois enterrou no quintal da própria casa onde morava de aluguel, amigos e moradores da comunidade disseram que o rapaz é de uma boa família que nunca foi uma pessoa de confusão agressiva e que era muito comportado no meio em que vivi, para os moradores e amigos íntimos foi um choque muito grande para todos que o conhecem um fato muito assustador pra todos, o culpado esta foragido.

Fonte: Conde News

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Sitio do Conde Bahia: Corpo encontrado enterrado em quintal de uma casa.

As policias civis e militar em conjuntos, encontra corpo enterrado no quintal de uma residencia situado na Rua Hermógenes Gomes no Sitio do Conde, tem suspeita de ser o corpo de uma jovem desaparecida desde o dia (18). O corpo foi removido por volta das 22:23 pelos peritos do ML de Alagoinhas e foi levado para ser feita pericia para ser confirmado a suspeita. A qualquer momento voltamos com maiores informações.

Fonte: Conde News

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Operação da CIPE-LN culmina na prisão de um indivíduo na manhã desta quinta no Povoado de Loreto



A Polícia Independente de Policiamento Especializado Litoral Norte - CIPE LN realizou na manhã desta quinta-feira (21) uma operação que culminou na prisão de um indivíduo nas imediações do Povoado de Loreto.

De acordo com informações, um caminhão pertencente a uma empresa de reflorestamento caiu nas mão de meliantes e localizada pela mesma através de serviço de rastreamento, acionando a polícia. Ao perceberem a chegada da viatura, os indivíduos evadiram pelo matagal restando apenas o motorista de nome José Gonzada dos Reis morador de Várzea Grande - MG.


No local, foram encontrados 12 galões de 20 litros de diesel com dois cheios e dez vazios.
O motorista e o caminhão foram levados à DP de Rio Real e o mesmo autuado em flagrante por apropriação indébita.
Fonte: Rio Real Online

Conde-Bahia: APLB informativo a comunidade de Conde

APLB-Sindicato – Rede Municipal de Salvador

Um
> verdadeiro descaso com os Servidores da Educação de
> Conde Senhores
> pais, alunos e sociedade condense, a APLB sindicato tem o
> dever de esclarecer aos senhores, a atual situação dos
> professores da rede municipal, que vem sofrendo um
> verdadeiro descaso com a falta de valorização dos
> profissionais em educação. Apesar
> da administração atual tentar responsabilizar a
> administração anterior pelo total descaso, vale salientar
> que a atual administração também vem descumprindo a lei,
>  como a falta  pagamento referente à Mudança de
> nível (graduação e pós-graduação), Dedicação
> exclusiva, Aperfeiçoamento e o reajuste do Piso de janeiro
> a abril de 2014. O
> Profissional em Educação desse município tem pago um
> preço alto demais, apesar da APLB Sindicato buscar meios
> para
> solucionar o impasse junto a atual administração, visando
> garantir uma educação de qualidade com profissionais
> qualificados. Em
> contrapartida, a administração publica municipal nada faz
> para resolver a questão, pelo contrário está querendo
> cortar os direitos adquiridos através do Plano de cargos e
> Salários. Muitos
> devem está pensando por aí que esses problemas foram
> solucionados, pois a verdade que a administração está
> usando desses argumentos para tentar RETIRAR OS DIREITOS DOS
> SERVIDORES DA
> EDUCAÇÃO. Queremos
> salientar, que não somos culpados pelos erros das
> Administrações anteriores, bem como da atual gestão.
> Apenas, há de questionar se a atual Administração
> procurou responsabilizar a gestão anterior  junto ao
> Ministério Público? E o mais importante será que está
> resolvendo ou protelando? Quanto
> ao Plano de Cargos e Salários, o próprio consultor que
> está revisando, não chegou a nenhuma conclusão
> definitiva, mas junto a Comissão está procurando
> soluções que não venham prejudicar os
> Professores. A
> administração publica apenas alega que deve enxugar a
> folha, mas começa tentando retirar o que é direito dos
> servidores.  A
> educação deveria ser prioridade para um gestor, porém
> vemos que não é isso que está acontecendo, descaso total,
> usando uma possível demissão para tentar fragilizar a
> categoria. Apesar
> da citada ameaça veiculada pela atual administração, com
> o intuito de tentar amedrontar os profissionais em
> educação, faz necessário mencionar que o paragrafo 3º do
>  art 169 da CF de 1988, define os limites
> estabelecidos para uma possível redução no quadro de
> servidores, devendo a priori reduzir 20% dos cargos
> comissionados, exonerar os servidores não estáveis, para
> posteriormente chegar a possíveis demissões. Neste
> contexto, a lei impõe os critérios a serem utilizados,
> não prevalecendo a vontade da gestora municipal. Essa
> é a realidade que estamos vivendo e precisamos do apoio de
> vocês pais, alunos, cidadão condense, para que juntos
> possamos ter uma educação de qualidade. Comprometemos
> com a reposição de todas as aulas sem que haja prejuízos
> aos nossos alunos. “Quem
> não luta por seus direitos não é digno
> deles”.ATENCIOSAMENTE, TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO
> DE CONDE.

Por: Marinho Quintella

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Morre borracheiro atingido por micro-ônibus em posto de gasolina de Esplanada

O mesmo posto onde foi cenário de um homicido no último fim de semana, infelizmente acabou se tornando ponto de referência do acontecimento de um acidente que acabou com morte nesta segunda-feira (18). 

De acordo com apuração da nossa reportagem, o borracheiro Joaquim Anselmo de Oliveira acabou falecendo na manhã dessa terça-feira (19) informou nota do hospital Dantas Bião de Alagoinhas. Após contato, o hospital apenas informou que o paciente realizou uma cirurgia torácica mas não resistiu. 

O profissional realizava conserto em um micro-ônibus que estaria ligado e acabou se soltando do macaco, atingido em cheio o borracheiro de 52 anos.
O acidente que matou o borracheiro aconteceu por volta das 21 horas e a borracharia que funciona anexada ao posto de gasolina, ainda funcionava normalmente no horário.

Segundo informações, uma equipe do Samu e membros do corpo de bombeiros de Esplanada realizaram atendimento minutos depois do acidente. Joaquim foi encaminhado com fraturas e em estado grave para Alagoinhas onde faleceu. Não há informações sobre o sepultamento do trabalhador.


Fonte: Esplanada News

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Homem mata ex-mulher à facada e fere ex-sogra nesta segunda em Acajutiba


Segundo a polícia Eliene de Jesus, 35 anos, teria sido morta a facadas pelo ex-marido no começo da tarde desta segunda-feira (18), na rua do Tijuco em Acajutiba . O ex-companheiro da vitima Miguel Pereira dos Santos, 41 anos, suspeito de matar a facadas a ex-mulher, também teria ferido a ex-sogra .

Ainda segundo a ocorrência policial o suspeito procurou a vítima para uma conversa na casa de sua ex-sogra com o intuito de reatar o relacionamento, após uma discussão o mesmo teria efetuado diversos golpes contra Eliene que foi ferida mortalmente durante a luta corporal, a mãe da vítima também acabou sendo golpeada e socorrida posteriormente pela Unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Alagoinhas. O caso foi registrado pelo agente da polícia civil Macedo.

Fonte: Esplanada News

Homem é assassinado com vários tiros em bairro de Rio real na tarde desta segunda



Um homem conhecido como "Caquinho" foi alvejado com vários tiros no inicio da noite desta segunda-feira em uma rua próxima a um colégio da rede estadual no Bairro Raimundo Guimarães em Rio Real.

De acordo com com informações o homem que é borracheiro, estava no carro mexendo no celular quando foi surpreendido e assassinado dentro do carro. Acredita-se que o mesmo esperava por alguém.
Populares comentavam que quatro indivíduos em duas motos teriam se aproximado do carro já atirando sem dar chances a vitima que morreu na hora.

O crime aconteceu por volta das 19 horas e movimentou a policia da cidade na busca dos possíveis autores, entretanto nenhuma informação sobre prisão de suspeitos foi confirmada. Acredita-se que os elementos não residem na cidade e que o crime trata-se de uma execução por motivos que serão investigados pela policia.

Caquinho deixa uma filhinha de apenas 05 meses de nascida.

Fonte: Esplanada News

Conde-Bahia: Ex-prefeito e Ex-primeira dama fala rebate acusações


O ex-prefeito de Conde ( Antonio Eliud e a Ex-primeira dama) defende a educação do Conde e que os professores precisam ser valorizados e bem pagos. relatou o ex-prefeito na sua pagina do facebook e em seguida a sua esposa comentou apoiando o ex-prefeito.



Fonte: pagina do facebook.

Coelba concerta fio na rede de alta tensão



A empresa de energia elétrica do estado da Bahia, hoje depois de mais de 48 por volta das 09:32 da manhã, chegou a viatura da coelba  e foi concertado a fiação que estava colocando os moradores da rua e pessoas que por ali trafegam em risco de vida.

Fonte: Portal Conde News

Conde-Bahia: Sindicato da categoria dos professores envia carta para população

APLB-Sindicato – Rede Municipal de Salvador

A (PLB) SINDICATO DOA TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA NÚCLEO DE CONDE-BAHIA.

Senhores pais, alunos e toda sociedade Condense, os professores da rede Municipal de Ensino vem por meio deste comunicado, informar a todos, os motivos que levaram ás paralisações da aulas na Unidades Escolares;


  • O não pagamento dos reajustes anual de salário nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril.
O não pagamento das vantagens, adquiridas por lei, que foram solicitadas em outubro de 2013 e que e deveriam ser atendidas a partir de fevereiro de 2014 e até o presente momento não foram atendidas.

É importante salientar que foram feitas tentativas de negociação, porém a administração municipal não apresentou nenhuma proposta para solucionar o problema.
Devemos lembrar que os professores estão se qualificando com diversos cursos no intuito de melhorar o desempenho em suas atividades e precisam ser reconhecidos tendo seus direitos garantidos.
Solicitamos o apoio e agradecemos a compreensão de todos e como sempre nos comprometemos ao fim da nossa reivindicação ministrar todas as aulas previstas para esse período de luta minimizando assim quaisquer prejuízos aos nossos alunos.


"Prefiro morrer lutando pelo que é meu, que viver humilhado" CBM


Atenciosamente,

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE CONDE

CONDE, BA 15 DE AGOSTO DE 2014


Fonte: Portal Conde News por Sidney Mazzaro

domingo, 17 de agosto de 2014

Conde-Bahia: Ex-Secretário de administração da prefeitura desabafa nas redes sociais

Não queria me envolver na discussão; mas as pessoas nos fazer entrar na guerra.
Certos politiqueiros ainda acreditam que a forma de governar é a coação, a ditadura, a ameaça. A população tem que dar um basta nisso.
Hoje ouvir a pior traição com a classe de professores do Conde. E olhe que a maioria votou na atual administração. É hilária essa situação.
Fala-se muito que o plano de carreira está errada, e que a culpa é da anterior administração. Mas será que é mesmo? ou estão tentando passar uma realidade não verdadeira? Então vejamos:
1- Quem estava na comissão de elaboração do plano dos professores, e quem assessorou?
R= A Assessora da atual Secretaria de Educação e a Assessora do Secretario de Administração; bem como o consultor contratado pela atual administração, que prestava ou presta serviço também para um dos sindicatos; que na época todos gritavam a mesma frase de ordem, que era possível, que tudo que tem no plano era possível, inclusive incitaram a classe a promoverem várias greves, tanto que o plano está ai. E como pode, agora essas mesmas pessoas virem a público e falarem que o plano está errado? Então eles estão afirmando e reconhecendo que estavam errados? se isso for verdade, não deveriam colocar a culpa na anterior administração, e sim assumirem seus próprios erros.
2- Será mesmo que inexiste dinheiro para cumprir com as obrigações?
R= Acredito que isso também não seja verdade. Pois os repasses do governo federal aumentaram. Mas a população deveria fiscalizar para ver se realmente a verba da educação está sendo aplicada onde deveria está, ou se não está sendo aplicada em outras coisas a exemplo em pagar prováveis prestações de serviço que nunca existiram? Sei lá. Acredito que deveria existir uma intervenção externa para a realização de uma auditoria.
3- Existência de INSS não pagos.
R= Realmente deve existir mesmo, mas tais INSS são de administrações anteriores à administração 2009-2012. e desafio aos que falam o contrário a apresentarem à população o estrato de tal débito, onde mostrará de quando são tais débitos.
4- Não pagamento de salários referente a dezembro de 2012?
R= Tais salários se não foram pagos agradeçam a atual gestão, que sem compromisso algum, e sem nenhuma prova convenceram o MP a entrar com processo, onde foi concedida liminar bloqueando as contas. Que apesar do nosso empenho, demonstrando que inexistia o que estava sendo alegado em tal ação, conseguimos ordem judicial para desbloquear, mas que não sei o porque o gerente do Banco do Brasil, à época, cumpriu a decisão do juiz mas alegou que as contas continuariam bloqueadas, pois o sistema do banco estava bloqueado, devido o final do ano. Infelizmente não conseguimos cumprir a ordem judicial na integra devido a ações errôneas de pessoas que não se o motivo tiveram certas atitudes. Mas nesse sentido temos a consciência tranquila. e por fim, o dinheiro ficou na conta, o que fizeram depois, não sei. pois até onde temos os extratos referente ao último dia do ano, o mesmo estava na conta.

Irmãos são alvejados a tiros em posto de gasolina, município de Esplanada; um morreu



Mais um caso de violência marcou o fim de semana em Esplanada. Dois irmãos foram alvejados a tiros na madrugada deste Domingo (17), nas imediações de um posto de gasolina no Entrocamento de Acajutiba.

De acordo com informações de populares, as vítimas se envolveram numa discussão com o vigia do referido estabelecimento que acabou atirando nos mesmos.
Josenilton Correia dos Santos de 30 anos foi atingido e levado ao Hospital Dantas Bião em Alagoinhas, onde fora submetido a uma cirurgia. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Já Jailson Correia de 25 anos conhecido como "Neném", foi baleado com um tiro na cabeça e morreu no local. O corpo foi levado pelo rabecão por volta das 11h e encaminhado ao IML de Alagoinhas. 

O autor dos disparos evadiu e até o momento sua identidade e seu paradeiro são desconhecidos. 
Com esse, já somam-se doze homicídios ocorridos no ano de 2014 em Esplanada. 

Fonte; Esplanada News


Homem se distrai e é atropelado por carreta na BR101 próximo a Esplanada


Image


O corpo de bombeiros civil de Esplanada e uma equipe do Serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) atenderam no fim da manhã deste domingo uma ocorrência provocada por um acidente entre pedestre e uma carreta próximo ao entrocamento do Conde em Esplanada.

De acordo com o corpo de bombeiros, o motorista da carreta que atropelou a vitima identificada como Josenilton, informou que o homem atravessou na frente do veículo de repente e que não teve tempo de frear a tempo de evitar o acidente.

Josenilton caiu e sofreu dois cortes na cabeça, sendo rapidamente atendido pelos bombeiros que chegaram ao local minutos depois. De acordo com testemunhas do resgate, a vitima parecia estar parcialmente alcolizada.

Josenilton foi encaminhado para o hospital São Francisco e São Vicente onde recebeu o atendimento final. O acidente acabou deixando o trânsito lento no local. 

Fonte: Esplanada News

Sitio do Conde: Coelba deixa moradores da rua Getúlio Vargas em riscos


Coelba, companhia elétrica do estado da Bahia deixa residencia sem energia e moradores da Rua Getúlio Vargas em risco. O fio do poste de alta tensão partiu do suporte que fica segurado pelo poste partiu com a corrosão do tempo e esta preste a se soltar e pode causa um grande acidente levando a morte de algum morador que passar pela rua onde esta localizado o poste de energia. Segundo um dos moradores preocupado com a situação em que se encontra o estado dos fios de alta tensão o Sr. Sidney ligou para a empresa de energia (coelba) e comunicou a ocorrência por volta das 08: 20 da manhã falou com uma das atendente que estava de plantão e em seguida ela retornou mandando que o Sr Sidney da Silva fizesse um isolamento na área em que se encontrava o poste com o fio de alta tensão solto e ficasse aguardando a viatura da coelba, até nesse exato momento as 22: 56 a viatura da coelba não chegou no local.




Fonte: Portal Conde News por Edeilza Mazzaro

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias

Paulo Souto venceria no 1º turno com 47% das intenções, sugere Ipespe/ Bahia Notícias
O ex-governador Paulo Souto (DEM) seria eleito em 1º turno, caso a eleição fosse realizada no atual cenário político. Pesquisa estimulada do Ipespe/ Bahia Notícias, quando os entrevistados veem o nome dos candidatos em um cartão, mostra o candidato do DEM ao governo da Bahia com 47% das intenções de voto, percentual acima da soma dos votos válidos. Rui Costa (PT) aparece com 14% dos votos, em segundo lugar, seguido pela senadora Lídice da Mata (PSB), com 9% - o equivalente para ser considerado um empate técnico entre os dois postulantes, levada em consideração a margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. O candidato Da Luz (PRTB) é opção para 2% dos 1.800 baianos entrevistados, enquanto Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) são citados por 1% dos pesquisados. O número de pessoas que não sabem ou não responderam chega a 13% dos entrevistados, mesmo percentual daqueles que indicam votar branco ou nulo. Somados os percentuais dos votos válidos.

O cenário de liderança de Souto se repete quando a pesquisa é espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam sem conhecer os postulantes ao governo da Bahia. O democrata possui 20% das intenções de voto, enquanto Rui é apontado por 7% dos eleitores pesquisados. Lídice também aparece na espontânea, com 3% das intenções de voto, um ponto à frente do governador Jaques Wagner (PT), que não é candidato nas eleições de 2014. Segundo a pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias, 55% dos entrevistados não souberam ou não responderam em quem votariam para governador na pesquisa espontânea e brancos e nulos somaram 11%. Foram citados ainda como respostas os políticos Da Luz, Arthur Maia (SDD), Otto Alencar (PSD), ACM Neto (DEM), César Borges (ex-PR), José Ronaldo (DEM), Eduardo Campos (PSB), Aécio Neves (PSDB), Alan Sanches (PSD) e Nelson Pelegrino (PT). A margem de confiança da pesquisa registrada sob protocolo nº BA-00009/2014 é de 95%. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto, e a margem de erro é de 2,6% para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Noticias

Na corrida pelo Senado, Geddel aparece com 36% contra 19% de Otto, indica pesquisa

Na corrida pelo Senado, Geddel aparece com 36% contra 19% de Otto, indica pesquisa

A pesquisa Ipespe/ Bahia Notícias para o Senado Federal aponta que o candidato do PMDB, Geddel Vieira Lima, possui 36% das intenções de voto entre os 1.800 entrevistados de 75 municípios baianos, entre os dias 8 e 12 de agosto. O peemedebista aparece à frente de Otto Alencar (PSD), atual vice-governador da Bahia, que detém 19% das intenções de voto. A ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon (PSB), fica na terceira posição, com 6% das intenções de voto. O candidato do PEN, Addson Gomes, é a opção para 3% dos entrevistados e o candidato do PSOL, Hamilton Assis, fica com 2% das intenções. Completando a pesquisa estimulada, quando são fornecidos os nomes dos candidatos registrados, 19% dos baianos ainda não sabem ou não responderam em quem vão votar para o senador e 17% admitem votar em branco ou nulo.


Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados indicam aleatoriamente o nome dos candidatos que votariam para senador, Geddel também aparece à frente, porém com 8% das intenções de voto, o dobro de Otto, com 4%. Eliana Calmon e Addson Gomes são citados por 1% dos entrevistados. Na lista do certame espontâneo, os pesquisados sugerem nomes como do César Borges (ex-PR), Antônio Imbassahy (PSDB), Rui Costa (PT), Alice Portugal (PCdoB), Paulo Souto (DEM), Lídice da Mata (PSB), Aécio Neves (PSDB), Jaques Wagner (PT), José Ronaldo (DEM), Deraldo Damasceno (PSL), Bruno Reis (PMDB), Nelson Pelegrino (PT) e Ícaro Dias (?), todos com pontuação inferior a 1% das intenções de voto. Não sabem ou não responderam somam 72% e brancos e nulos 13%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014 e possui intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 2,6% para mais ou para menos.

Fonte: Bahia Noticias

Dilma lidera com 55% das intenções de voto na Bahia, aponta Ipespe/ Bahia Notícias

Dilma lidera com 55% das intenções de voto na Bahia, aponta Ipespe/ Bahia Notícias

Candidata à reeleição, a presidente Dilma Rousseff (PT) lidera com folga a corrida presidencial na Bahia, de acordo com a pesquisa encomendada pelo Bahia Notícias ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), realizada entre os dias 8 e 12 de agosto – antes do acidente com o candidato do PSB, Eduardo Campos. A petista venceria no 1º turno das eleições, ao aparecer com 55% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são fornecidos os nomes que concorrem no pleito. Seus adversários, juntos, não chegariam próximos do percentual da presidente. Em segundo lugar, com 15% das intenções de voto, Aécio Neves (PSDB) aparece à frente do ex-candidato Eduardo Campos, opção para 6% dos 1.800 baianos questionados pelo certame. O candidato do PSC, Pastor Everaldo, aparece apenas 2% abaixo de Campos, com 4%, falecido nesta quarta-feira (13) e que ainda não possui substituto definido. Luciana Genro (PSOL), Rui Costa Pimenta (PCO) e Zé Maria (PSTU) aparecem com 1% dos votos. Os candidatos Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Eduardo Jorge (PV) não pontuaram. Brancos e nulos somaram 11% e 8% não sabem ou não responderam.



Dilma está à frente ainda na pesquisa espontânea, quando não são fornecidos os nomes dos candidatos, com 39% das intenções de voto. O tucano Aécio Neves aparece com 9% dos votos e Eduardo Campos foi citado por 3% dos entrevistados. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como opção de voto para 1% dos baianos. Não sabem ou não responderam na pesquisa espontânea somam 33%, enquanto que 13% votariam em branco ou nulo. Como o questionamento é livre, além daqueles que pontuaram, Eymael, Levy Fidelix, Pastor Everaldo, Rui Costa Pimenta, Zé Maria foram citados, porém não completam 1% das intenções de voto. Ainda aparecem na lista de indicados pelos entrevistados Celso Russomano (PRB), Otto Alencar (PSD), Arimatéia (PRB), Marina Silva (PSB/Rede), Jardial (?), José Serra (PSDB), Edson Mendes (?) e ACM Neto (DEM), também sem atingir percentual relevante na pesquisa registrada na Justiça Eleitoral sob protocolo BA-00009/2014. O certame possui intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 2,6% para mais ou para menos. Foram entrevistadas 1.800 pessoas em 75 municípios baianos.

Fonte: Bahia Noticias

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Operação da policia civil prende homem acusado de adulterar e receptar de motos


O delegado Wagner Marinho em parceria com o delegado Dr Jobson da 2º Coorpin de Alagoinhas em companhia de pelo mais 10 policiais civis, realizaram na manhã desta quarta-feira (13) uma operação que acabou em uma grande apreensão de peças e motos.

A operação batizada de "Duas rodas" foi realizada na cidade de Jandaíra e acabou na prisão do individuo Ewerton Calazans. De acordo com a policia a prisão aconteceu após investigações que acabaram apontando Ewerton como receptador e estelionatário.

Ainda de acordo com as investigações policiais o homem preso mantinha o comércio de vendas de peças e locação de motos na cidade de Jandaíra. Acredita-se que todas as apreensões sejam frutos de receptações e desmanches de motocicletas roubadas.

O individuo foi preso em flagrante e segue para a 2º coorpin em Alagoinhas onde ficará a disposição das medidas diretivas da justiça.

Confira imagens da apreensão realizadas pela policia:
Fonte: Rio Real Oline

Morre o candidato a presidência da republica, Eduardo Campos


O candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Henrique Accioly Campos, 49 anos completados no domingo passado, morreu na manhã desta quarta-feira, 13, em um acidente aéreo em Santos, litoral paulista.
Ele e parte de seu staff estavam a bordo de um jatinho que saiu do Rio. Com o tempo chuvoso, a aeronave tive 
dificuldades para pousar, apresentou problemas e caiu no bairro Boqueirão. Vice na chapa de Campos, a ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva não estava no jato.
A Infraero confirmou a morte de sete pessoas. Além de Campos, estavam na aeronave o assessor Carlos Augusto Leal, o fotógrafo Alexandre Gomes Santos, Paulo Valadares Neto, Marcelo Lira e os pilotos Marcos Martins e Geraldo da Cunha.
Campos tinha agenda prevista em Santos, nesta manhã. Ele havia marcado uma entrevista para esta quarta-feira, às 10 horas, na Praia do Mercado. A confirmação da morte do candidato foi informada pelo deputado Júlio Delgado, presidente do diretório do PSB em Minas Gerais.
Neto do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes, Campos iniciou sua vida política nos anos 80, quando elegeu-se presidente do Diretório Acadêmico de Economia da Universidade Federal do Estado.  Usava um caixote de madeira como a tribuna e um megafone para pedir votos para "Doutor Arraes", então candidato a deputado federal, em comícios relâmpagos na Praça do Diário, no centro do Recife.
Em 1986, se destacou na campanha do avô ao governo pernambucano.  Depois da vitória, tornou-se chefe de gabinete e passou a seguir os passos de Arraes.  Filho da deputada Ana Arraes e do escritor Maximiano Campos, filiou-se ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) apenas em 1990, quando foi eleito deputado estadual. 
Chegou ao Congresso Nacional em 1994, eleito com 133 mil votos. No ano seguinte, foi secretário do governo e, em 1996, secretário da Fazenda. Foi reeleito em 1998 para a Câmara Federal, como deputado mais votado de Pernambuco, com 173.657 votos. Seu terceiro mandato como deputado federal veio em 2002, quando se tornou um dos principais articuladores do governo Lula. 
Foi nomeado ministro da Ciência e Tecnologia e, em 2005, assumiu a presidência nacional de seu partido.  Em 2006, se licenciou do cargo para concorrer ao governo do Estado, pela Frente Popular de Pernambuco. Foi eleito. Quadro anos depois, acabou reeleito com 82,84% dos votos.
Até então, Campos era um aliado do PT e de Lula. Mirando a disputa pelo Palácio  do Planalto, rompeu com o PT e aliou-se a Marina Silva. Nem mesmo sob a promessa de apoio a um voo solo do PSB, em 2018, Luiz Inácio Lula da Silva conseguiu convencer Campos a concorrer ao Senado e desistir do plano de enfrentar a presidente Dilma Rousseff.


Fonte: MSM

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Conde-Bahia: Professores entram em greve mais uma vez


Professores da rede municipal de ensino, entram mais uma vez em greve,  a partir dessa terça (13) a sexta (16), por conta da proposta apresentada hoje durante uma reunião realizada pelo sindicato da categoria, ( PLB ) com a prefeita Marly Madeirol que não aceitou mais uma vez a proposta feita pelo sindicato.
Durante esse período; se não, entrar em um acerto final, a greve continua novamente a partir da terça (19), e segue até chega a um acordo final.

Fonte: Reporter da Conde FM Marinho Quintela

Conheça os sintomas do câncer de próstata e como pode ser evitada

6_1

Problemas cardiovasculares, câncer de pulmão, de pele e de próstata estão na lista das doenças que mais afetam os homens. O alcoolismo, o tabagismo, a má alimentação e a falta da prática de atividade física são os principais fatores que ocasionam muitas dessas doenças.

Doença

O câncer de próstata se desenvolve na glândula do órgão reprodutor masculino, responsável pelo armazenamento e produção do sêmen. Os homens que se encontram na zona de risco são os acima de 50 anos, obesos ou que tenham algum histórico da doença na família. Pesquisas também apontaram que negros tem maior risco de desenvolverem esse tipo de câncer, por isso devem recorrer aos exames mais cedo, com 45 anos. Homens com propensão genética  devem recorrer ao médico já aos 40 anos.

Diagnóstico

O diagnóstico antecipado é a melhor maneira evitar futuras complicações. Ele deve ser feito periodicamente a partir dos 50 anos de idade através de um exame físico (o toque retal) e exame de sangue SPA. O médico responsável pela saúde masculina é do ramo da Andrologia, e o médico a ser procuro é um urologista. Muitas pessoas cometem o equívoco de procurar um proctologista, médico que trata doenças do ânus e reto.

Tabu

O medo que muitos homens sentem quanto ao exame físico tem sido o principal motivo de campanhas governamentais sobre o assunto.  Um exame que dura no máximo 15 segundos é indolor e  pode salvar sua vida. Pensar na saúde e na importância que você tem para seus familiares e pessoas próximas é um grande estimulo para realizar a prevenção.

Sintomas

Os sintomas do câncer de próstata aparecem, na maioria dos casos, quando o tumor já cresceu e está em estado avançado. Os sintomas mais comuns são:
-Dificuldade/dor para urinar ou ejacular.
-Dor na região dos testículos.
-Sensação de bexiga sempre cheia, mesmo tendo urinado. Urinar várias vezes à noite e em pequenas quantidades (pingado).
-Sangue na urina ou no sêmen.
-Impotência e disfunção sexual.
- Dor nos quadris, na lombar e parte interna das coxas.

Tratamento

O tratamento depende do estágio de crescimento do tumor, do tamanho e tempo de existência, além de possíveis efeitos que podem estar causando ao paciente. Características da pessoa como idade e doenças pré-existentes também afetam na escolha do tratamento adequado. Remoção cirúrgica da glândula (próstata), hormonoterapia, radioterapia, remédios e observações são  métodos de tratamento utilizados.
A prevenção é fundamental no combate a esta doença que atingiu cerca de 60.180 brasileiros em 2012, segundo dados do INCA.  Consultar o urologista e realizar o exame físico é essencial para a manutenção da saúde. Além disso, praticar atividades físicas e ter uma alimentação saudável diminui as chances de desenvolver a doença.
Ainda tem dúvidas sobre o assunto? Ligue para (48) 3365-2436 e converse com um especialista!

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Conde-Ba: Evangélicos lotam a praça Severino Vieira

Nesse domingo (10) por volta das 22:00 hs. os evangélicos lotaram a praça Severino Vieira para louvar a DEUS no show mais esperado desse domingo, Bruna Karla com a música o meu advogado é o meu Senhor. Também participaram pessoas de todas as idades e religiões.10 De agosto é a data que é comemorada a emancipação politica da cidade de Conde 79 anos de história politicas.



Foto do Facebook
Fonte: Portal Conde News por Edeilza Mazzaro