segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Pedras Bar (Rio de Pedras, Conde / Bahia | Brasil)

Rio real: Acusados de homicídio são presos pela policia


Policiais civis prenderam no município de Rio Real 3h30 na madrugada de sábado (21) Adson Góes da Paixão 32 anos e José dos Santos 40 anos.Com a dupla foram encontrados dois revólveres calibres 38 e 32 municiados,uma touca brucutu,uma quantia em dinheiro de R$ 3.763.00 (três mil setecentos e sessenta e três reais),um cheque no valor de R$ 500 (quinhentos reais).Ambos são acusados de terem assassinado um jovem de pré nome Keno.Os acusados estão presos na 2ªCOORPIN/Alagoinhas.

(Redação / Polícia Civil)

Prefeito promove coletiva para falar sobre ações e regionalização da Santa casa de Esplanada




Com objetivo de prestar maiores esclarecimentos referentes à regionalização da Santa Casa de Misericórdia no município de Esplanada anunciada no último dia 15, o Prefeito Rodrigo de Castro Lima (PTN) participou nesta segunda-feira (22) de uma coletiva de imprensa no Centro de Especialidades Dr. Orlando José Moura Pinto.

Após a apresentação do vídeo com os feitos da prefeitura durante os 19 meses de gestão, o Prefeito pôde responder alguns questionamentos acerca da crise instalada na unidade hospitalar e como será o processo de centralização da mesma.

De acordo com o Chefe do Executivo, a crise na instituição ainda persiste e a solução vem sendo trabalhada para ser efetivada, todavia refutou a existência de dívidas da prefeitura com a Santa Casa, conforme divulgado em nota emitida através das redes sociais. 

Visando tirar a Santa Casa do sufoco temporariamente, o gestor citou o intuito de tentar através de um estudo no Tribunal de Contas viabilizar uma doação de 150 mil a entidade e nesta terça-feira (23) estará participando de uma reunião na qual poderá fornecer uma previsibilidade de quando serão surtidos os efeitos da regionalização.

Em parceria com 18 municípios, com a centralização, a Santa Casa deixa de atender apenas a população local e passará a atender as demandas de vários outros municípios cujas secretarias serão encarregadas de cuidar dos trâmites voltados para o atendimento. Vale ressaltar que o serviço de emergência continuará priorizando a população da casa. Apenas alguns serviços que antes era oferecido somente em Alagoinhas como cirurgias e outros tipos de atendimentos serão disponibilizados pela unidade.

Em seu discurso, o Chefe do Executivo reafirmou o que fora dito pelo Secretário Estadual de Saúde Washington durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família na Siqueira Campos colocando que a Santa Casa será o centro de referência de toda região. 

Perguntado até onde os resultados do próximo pleito eleitoral pode afetar as negociações com o governo do estado, o prefeito afirmou que a iniciativa é de grande interesse para qualquer um dos candidatos caso eleito, afinal desafogaria as demandas de hospitais regionais como o Dantas Bião de Alagoinhas que recebe diariamente pacientes de toda região que acabam aumentando a carga da referida unidade. 

Ainda sobre a regionalização, afirmou que o desejo é que os resultados dos esforços do governo municipal, a entidade, municípios e o governo estadual entrassem em pratica o quanto antes, mas preferiu aguardar a reunião para ter uma definição sobre o assunto, deixando escapar no entanto que, no minimo em 60 dias tudo esteja dentro do programado.

A coletiva que foi transmitida ao vivo através do Programa Fala Cidade da emissora Brisa Mar FM, contou com a participação do Portal Esplanada News, Acajutiba News, Diário do Litoral, além de secretários e assessores do governo.

Fonte: Esplanada News

domingo, 21 de setembro de 2014

Sitio do Conde-BA: II cavalgada Franciscana Beneficiente

Nesse domingo (20) por volta das 12:03, foi realizada a II cavalgada Franciscana do Sitio do Conde. Cavaleiros e amazonas fizeram a cavalgada do Conde para o Sitio do Conde onde teve a presença do empresário Dudu Vieira e algumas liderança fazendo parte do evento, que contou com shows de bandaslogo após o final da cavalgada .



Elmo Luiz




Empresário Ricardo Rosário




Junior de Atam e sua esposa Magdalena

Vereador João Flores com seu cavalo soberano











Dudu Vieira conversando com povo


Dudu Vieira recebendo carinho do povão

Dupra dinâmica, Frei e Garra


Fonte: Portal Conde News


sábado, 20 de setembro de 2014

Agricultura familiar está desassistida no Conde, aponta sindicato do trabalhadores rurais





Os trabalhadores rurais de Conde e Região vêm pedindo socorro por estarem desassistidos em todas as questões sociais e por falta de políticas publicas afirmou o sindicato dos trabalhadores rurais.

De acordo com o presidente da entidade, não há nem estradas de média qualidade para atender os anseios do povo do campo, sem nenhuma assistência técnica e veterinária e sem leis municipais para a preservação da fauna e flora que vem sendo destruída pelas grandes corporações. "Hoje se imagina que 70% de todo território regional vem sendo ocupado de forma desordena por eucalipto e outras culturas. Sendo assim várias espécies da fauna e flora estão em total estado de extinção , assim como nossos mananciais, lagos, nascentes e mangues que vem sendo destruído com o passar do tempo sem nenhum trabalho de preservação ambiental por partes dos governantes quem querem apenas lucrar e enriquecer ilicitamente sem pensar nas futuras gerações". desabafou J.R Pimenta.

O representante do sindicato desses trabalhadores mostrou em uma sequência de fotos, como vivem os produtores e trabalhadores que moram nas zonas rurais do município. De acordo com Pimenta, um pouco mais de atenção a essas pessoas renovariam as expectativas de uma nova realidade para quem habita nessas localidades.

Conde-BA: Grupo de Zé Vieira e Dudu Vieira fazem panfletagem em feira livre do Conde

Nesse sábado (20) Zé Vieira, Dudu Vieira e seu grupo, fizeram panfletagem em apoio dos seu candidatos Paulo Souto (governador), Geddel (senador), Sandro Regis (deputado estadual) e Lúcio Vieira ( deputado federal) na feira livre do Conde. Feirantes, simpatizantes, e comerciantes receberam os lideres, Zé Vieira e Dudu Vieira com apertos de mãos e abraços, com um forte calor humano de cada um deles.