quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Padre se enforca após confessar ter abusado de menor de 13 anos

Padre se enforca após confessar ter abusado de menor de 13 anos

Um padre se enforcou na sacristia da diocese de Trieste, na Itália, depois de admitir que abusou de uma menina de 13 anos. Em conversa no último sábado (25) com o seu bispo, o sacerdote Don Max Suard, 48, admitiu as ações graves que cometeu e quis dois dias para preparar uma carta em que pedia perdão a Deus à igreja e à vítima. O bispo, monsenhor Giampaolo Crepaldi, encontrou Don Max enforcado na sacristia quando foi informar oficialmente a sua expulsão e abertura de um procedimento canônico. 

Fonte: Bahia Noticias

sábado, 18 de outubro de 2014

Guarda chuva tecnológico promete usar ar para usuário não se molhar

Guarda chuva tecnológico promete usar ar para usuário não se molhar

Fim do guarda-chuva como o conhecemos? É o que promete o "Air Umbrella", produto lançado no site de financiamento coletivo Kickstarter. Segundo o anunciado no projeto, o novo guarda-chuva dispensa qualquer tipo de cobertura. O Air Umbrella usaria apenas ar para proteger o usuário. O dispositivo é equipado com uma espécie de ventoinha, que suga o ar por uma parte mais baixa e o dispara com força para cima. Supostamente, isso é o suficiente para que as gotas de chuva sejam desviadas, mantendo o usuário seco. O guarda-chuva funciona com uma bateria de lítio, com duração máxima de trinta minutos. Ele está disponível em três tamanhos para pessoas com alturas diferentes: A (30 cm), B (50cm) e C (80cm). O modelo A, porém, só tem autonomia de 15 minutos de bateria. A equipe que está desenvolvendo o produto afirma que o aparelho pode proteger duas pessoas durante chuvas com volumes normais. Em caso de chuva fraca, esse número pode crescer. Faltando apenas uma semana para o fim da campanha, o Air Umbrella já levantou US$ 66 mil. A meta inicial era US$ 10 mil. O projeto tem data de entrega marcada para dezembro de 2015.



Sitio do Conde - Bahia: Caixas eletrônicos começam a funcionar a partir dessa quinta-feira

Em todo o Brasil, você pode contar com os Caixas Eletrônicos da caixa econômica federal Dia e Noite. São milhares de caixas localizados em pontos estratégicos como: shoppings, rodoviárias, parques, centros comerciais, aeroportos etc. Isso significa que você pode utilizar diversos serviços bancários a qualquer hora. A partir dessa quinta-feira (16) foi iniciado o funcionamento do caixa eletrônico da caixa que fica localizada na praça Sizinio Mendes, na passarela da cerveja no Sitio do Conde, a caixa tem como objetivo, da mais comodidade aos moradores, turista e visitantes que chega a nossa cidade para conhecer e desfrutar as  maravilhas que ela oferece: Como as praias, os rios, manguezais, cajueiras e toda a natureza em volta que promove esse verdadeiro paraíso tropical que fica localizado no litoral norte da Bahia.







quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Com dia bônus em São Joaquim, prefeitura divulga programação completa do Réveillon de Salvador

Com dia bônus em São Joaquim, prefeitura divulga programação completa do Réveillon de Salvador

O secretário de cultura de Salvador Guilherme Bellintani confessou durante coletiva na manhã desta quinta-feira (16) que havia prometido ao prefeito ACM Neto uma "cereja no bolo" com relação ao réveillon da capital baiana: a "cereja" será a "Feira na Feira", realizada no dia 28 de dezembro, com shows de Otto e Baiana System na Feira de São Joaquim. "Teremos diversas manifestações na Feira. Lá será a abertura do réveillon, na verdade completa o oitavo dia de festa", disse Bellintani.

Confira a programação completa:
 
Dia 28 - São Joaquim
Otto
Baiana System
 
Dia 29 - Cayru
Carlinhos Brown
Saulo
Jorge e Matheus
Bob Sinclair
 
Dia 30 - Cayru
Claudia Leitte
Wesley Safadão
Thiaguinho
Harmonia do Samba
 
Dia 31 - Cayru
Vanessa da Mata
Psirico
Ivete Sangalo
Aviões do forro
Pablo
 
Dia 1 - Cayru
Por do Som com Daniela Mercury e convidados
 
Dia 2 – Barra
Grupo Garagem
Hamilton de Holanda 
Toninho Horta
Ifá Afrobeat
 
Dia 3 – Barra
Vagner Tiso com Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba)
Yamandu Costa
Hermeto Pascoal
Sanbone Pagode Orquestra
 
Dia 4 – Barra
Metais e Percussões de Neojibá
Ed Motta
Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz

Fonte: Bahia Noticias 

sábado, 11 de outubro de 2014

Morador de Aporá continua desaparecido em Salvador; família está em desespero



Desesperada a família do Sr. Antonio procurou os meios de comunicação para pedir ajuda. Na matéria do portal R7 no ultimo dia 30 de setembro e segundo informações cedidas ao Portal Crisópolis em Foco por uma de suas filhas (Luciana) em matéria publicada anteriormente no dia 29 de setembro, o agricultor Antonio Francisco dos Santos,desapareceu do Hospital do Subúrbio em Salvador onde estava acompanhando seu pai que estava internado, na madrugada de terça para quarta-feira do dia 23/09 .

Sua Esposa, irmãs, irmãos e as filhas estão desesperados à procura do mesmo pelas ruas e delegacias de Salvador, sem quaisquer informações do paradeiro de seu ente.

Acompanhados da reportagem R7, dois irmãos do Sr. Antonio foram buscar informações em algumas delegacias da região sem sucesso.

Ainda não há informação do paradeiro do Sr. Antonio Francisco dos Santos 47 anos, residente no município de Aporá-Ba que desapareceu na madrugada de terça-feira 23/09 em Salvador.

Aos leitores do Entre Rios Notícias, pedimos que compartilhem essa matéria para que seja vista pelo máximo de pessoas possível, formando assim uma grande corrente que possa acabar com o sofrimento dessa família ao encontrar seu ente querido.

Fonte: Crisópolis em Foco

Presidente da Câmara, Vereador Paraíba, falece após infarto em Porto de Sauipe



Na madrugada desse sábado uma notícia pegou a população de Porto de Sauípe e toda Entre Rios de surpresa, foi o falecimento do Vereador e Presidente da Câmara de Entre Rios, Reginaldo Nunes de Rezende, 54 anos, mais conhecido como Paraíba, segundo informações após um infarto fulminante.

Paraíba foi eleito em 2012 com 761 votos, para seu 4º mandato, como vereador de Entre Rios, como político influente conseguiu se eleger como presidente da Câmara de Vereadores. 

Paraíba era casado e deixa filhos. 



As nossas condolências a família , portal Conde News.