quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Conde-Bahia: Ressaca do carnaval no Sitio do Conde

Final de carnaval do Sitio de Conde termina com a ressaca do bloco UAI!!!, passando com os foliões fantasiados e pintados com produtos de maquiagem e alimentos como farinha de trigo.
         O  bloco foi até o final da noite com muita animação dos foliões e turistas que faziam parte da animação.




Fotos: do Facebook
Por: Sidney Mazzaro

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Conde-Bahia: Prefeitura divulga a programação do carnaval 2015

Gang do Samba e Adão Negro são as grandes atrações do Carnaval de Conde 2015


O Carnaval mais disputado do Litoral Norte da Bahia está com tudo programado. Gang do Samba, Adão Negro, Cocha Bamba, La Fúria, Ghetto é Ghetto, Banda Jós e Na Boquinha da Garrafa são as grandes atrações do Carnaval de Conde 2015. Os artistas da Terra, Felipe Cantra e Banda New Beat, também estão na Programação
A folia será realizada em Sítio do Conde, na Praça Arsênio Mendes, e em Conde, na Praça Severino Vieira. Segundo informações da Secretaria Municipal de Turismo, tanto no Sítio como no Conde, os shows serão realizados em trios elétricos.
Para finalizar, é importante destacar, que o Carnaval de Conde 2015 conta com o apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Bahiatursa.
Abaixo confira a programação completa dos Blocos e do Carnaval:




Fonte: Bahia Atual
Por Herbet Souza


sábado, 7 de fevereiro de 2015

Conde-Bahia: Governo inicia obra de sistema de esgoto

 O vice-governador João Leão do (PP), e secretário estadual de Planejamento, assinou neste sábado (7) assinou uma ordem de serviço para as obras do Sistema de Esgotamento Sanitário do município de Conde, litoral norte baiano. A estrutura receberá um total de R$ 17,3 milhões em investimentos por meio do programa Água para Todos. "Nossa preocupação é também com o povo do interior do estado, com os pequenos produtores, e também fortalecer a economia da região. Por isso, estamos investindo em esgotamento sanitário, para desenvolver essa cidade, e para estimular o turismo em todo o Litoral Norte baiano”, disse Leão durante a cerimônia, em Conde. Serão implantados 23,6 quilômetros de tubulação, entre redes coletoras de esgoto e interceptor, que passarão por seis estações de bombeamento e uma de tratamento. A expectativa é que o sistema chegue a 3.145 ligações intradomiciliares.  se fez presente a prefeita Marly Madeirol, o deputado estadual Alex Lima, Joseildo Ramos, o presidente da Câmara Municipal de Conde, João Flores e lideranças local.













O deputado Alex Lima com o presidente da câmara de vereadores de Conde, João Flores












Fonte: Portal Conde News
Por Sidney Mazzaro

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Governador Rui Costa visitará Conde no próximo dia 07



“A vinda do Governador Rui Costa ao Conde dará a grande largada para as grandes realizações que serão realizadas pelo Governo de Oportunidade para Todos em nosso Município”, destaca Paulo Madeirol.

 Atendendo a uma solicitação da Prefeita Marly Madeirol, o Governador da Bahia, Rui Costa (PT), acompanhado de sua comitiva, visitará a cidade de Conde no próximo dia 07 de fevereiro, às 10h, para dar a ordem de serviço do “Projeto de Esgotamento Sanitário”, Projeto da ordem de quase 18 milhões de reais, que beneficiará aproximadamente 12 mil condenses, e da “Sinalização Urbana da Cidade”.
Na oportunidade, a Prefeita Marly Madeirol e o Governador Rui Costa tratarão dos Projetos de “Urbanização da Praça da Feira Livre” e da “Construção das Casas Populares de Poças”.
“Aproveitando a vinda de Rui Costa ao Conde, a Prefeita Marly Madeirol e o Vice-prefeito, Edmir Lima, farão três pedidos ao Governador. O primeiro será a construção da ponte do Rio Itapicuru, o segundo será a reforma do Estádio Municipal Lamberto Pinto e o terceiro será a urbanização da Avenida Beira Mar em Sítio do Conde” expôs o Secretário de Administração, Paulo Madeirol.

Fonte: Bahia Atual
Por Herbet Souza


E agora, como fica as lideranças e vereadores da oposição diante disso tudo? O líder Paulo Madeirol continua na vantagem mais uma vez, até quando?

Por Sidney Mazzaro