terça-feira, 30 de junho de 2015

Adoslecente que saiu de casa para se encontrar com namorada virtual já esta com a familia



O adolescente Tiago assunção (15) que saiu de casa sem informar aos familiares para se encontrar com uma namorada virtual já está de volta e se reuniu com a família novamente na tarde desta terça-feira (30).

Ao conselho tutelar que acompanhou todo o processo, o garoto informou que estava apaixonado e viajou para conhecer a família da moça, já que os dois estavam apaixonados.

Feliz e aliviada por ter de volta o ente, a família recebeu o adolescente com grande alegria. O garoto chegou acompanhado pelos conselheiros que fizeram toda intermediação do caso após tomarem conhecimento.

Tiago Assunção dos Santos foi visto pela última vez no Terminal Rodoviário deste município e teria embarcado num ônibus que seguia para Feira de Santana. Ainda com base nas informações, o menor desembarcou na cidade de Castro Alves para ir ao encontro de paixão que conheceu através da internet. 

A partir de quantos anos, o menor pode viajar sozinho?

De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente a apresentação de Autorização de Viagem para Menores, expedida pelo juizado, só será exigido para criança menor de 12 (doze) anos de idade, viajando acompanhado de terceiros. Para viajar em companhia de pais ou parentes (avós, irmãos, tios) o responsável e o menor terão que apresentar documentos que tenham fé pública (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho etc) original ou cópia autenticada. Não são aceitas carteiras de convênios médicos, carteira de estudante e similares. Acima dos 12 (doze) anos de idade e estando o menor devidamente identificado não é necessária autorização judicial.

Fonte: Esplanada News

Dono de imóvel onde funciona a EBDA, tranca as portas com carros, móveis e computadores dentro



Os funcionários do imóvel onde funciona o escritório da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola da cidade de Esplanada estão passando por uma situação nada confortável. 

Mediante a inadimplência do Governo do Estado com o aluguel, o proprietário do imóvel decidiu trancar as portas, e o pior: com carros, móveis e computadores dentro. 

De acordo com informações de funcionários, a negociação para a quitação do aluguel que aconteceria nesta segunda-feira (29), acabou sendo transferida para o mês de agosto, fato que pode ter desencadeado a atitude do proprietário. Apesar de saberem que a situação não é fácil, os funcionários reclamam da forma como a questão foi tratada e que este não é o procedimento mais adequado. Segundo a advogada Maria Souza, a atitude só seria de cunho legal, somente sob ordem judicial, principalmente por tratar-se de patrimônio público; no caso os pertences.

A redação tentou localizar o dono do imóvel, mas não obteve êxito

Fonte: Esplanada News

Motociclista morre após cair de ponte na estrada entre Lagoa redonda e Tobias Barreto



Na madrugada de domingo 28/06, um rapaz identificado por Wallas Santos Rodrigues, morador de Tobias Barreto, retornava de moto da festa do São Pedro, em Lagoa Redonda, quando ao tentar passar pela ponte interditada, acabou o caindo de uma altura de 5 metros, o rapaz teve morte no local.

A ponte passa por reforma, e se encontra totalmente interditada, o único acesso para motos e carros está sendo somente pela "pinguelinha".


Fonte: Conde News

Distrito de Siribinha Conde/Ba: programação dos festejos de 2 de julho em Siribinha

Corrida de barcos realizada durante os festejos de 2 de julho em Siribinha

Os festejos contam com o apoio cultural da Prefeitura de Conde, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.



Os moradores de Siribinha disponibilizaram hoje (30) a programação dos festejos de 2 de julho em Siribinha. Confira a programação abaixo.
Quarta-feira, dia 1º de julho:

Festa dançante com o tradicional forró pé de serra às 22h.
Atrações: Messias Araújo e Elton Motta e Banda Skanbal.

Quinta-feira, dia 2 de julho:

Corrida de barco às 10h;
Torneio de baleado feminino às 14h;
Futebol de salão às 17h.

Sexta-feira, dia 3 de julho:

Torneio de buraco às 09h.

Sábado, dia 4 de julho:

Churrasco ao meio dia.

Fonte: Bahia Atual
Por Herbet Souza

Distrito de Siribinha Conde/Ba: Distrito ganha quadra poliesportiva



A obra é uma parceria do Governo Municipal com o Governo Federal, através do Ministério do Esporte.


A prefeitura municipal de Conde, inaugura amanhã (01) de julho, ás 20:00, a quadra poliesportiva  no Distrito de Siribinha ao norte da praia do Sitio.


Informações do Bahia Atual



Segundo a policia, líder de tráfico preso em São Paulo atuava em Esplanada e cidades da região






Considerado o maior criminoso da Região Metropolitana de Salvador, Antônio Dias de Jesus, o Colorido, 33, foi preso neste domingo (28), em São Paulo. Procurado há dois anos pela Polícia Civil, ele tinha vários mandados de prisão em aberto por homicídio, tentativa de homicídio, extorsão seguida de morte e tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão em aberto, Colorido responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.





Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras revelam que somente em 2015 “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

Foragido na capital paulista há quatro meses, Colorido pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da Região Metropolitana de Salvador onde mantinha controle.

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) , a Colorido é atribuída a autoria intelectual de vários crimes, entre eles, a morte de um policial militar em Dias D’ Ávila. “A organização criminosa comandada por ele possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo

Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar Colorido, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. (Correio)

Ribeira do Pombal-BA: Abuso do poder! Peseguição e ameaça de delegado, EQUIBER DOS SANTOS ALVES

Gilmar Rodrigues Linhares (Coordenador da FUNAI de Ibotirama/Ba

VT DO ABUSO DO PODER!
SERVIDOR PUBLICO FEDERAL PAI DE FAMÍLIA TEM SEUS DIREITOS DE IR E VIM CASADOS, POR ABUSO DE UM DELEGADO DO INTERIOR DA BAHIA , E PEDE SOCORRO ANTES QUE SEJA MORTO
SOFRE ELE E SUA FAMÍLIA, COM TRÊS FILHOS MENORES
Meu objetivo maior É tão somente me proteger e me defender desses ataques, perseguições e abuso do poder que faz três anos sem cessar... Fui orientado pelas autoridades que deveria divulgar o máximo como forma de todos saber dessa verdade e assim um suposto atentado crime não ficar impune uma vez que existe obsessão por parte do megalomaníaco! Após ter garantia absoluta que estarei seguro ai sim retiro todas minhas provas e denuncias, espero a justiça que já esta tomando as devidas providências. Não estou sozinho, fica a dica! Quando estava mexendo somente comigo fiquei quieto no meu canto mais agora mexe com meus filhos família, a coisa ficou diferente! CONFIRA VÍDEO!
ABUSO DO PODER, PERSEGUIÇÃO, AMEAÇAS TORTURAS PSICOLÓGICAS, PEÇO SOCORRO.

Essa autoridade invés de agir com os criminosos para da segurança as vidas dos cidadãos de bem do nosso pais agora fica com picuinhas e perseguições contra o cidadão debem trabalhador, homem honesto dos seus deveres e direitos, em que Brasil e pais agente vivemos. não vamos deixar esse tipo de violência e crimes acontecer em nosso pais, inclusive o mesmo já entro com uma denuncia no ministério publico contra essa autoridade que esta em andamento no fórum de Ribeira do Pombal/ Ba, peço a todos para se unirmos para defender esse irmão que esta passando por esse momento de a frisão e perseguição desses fora da lei, cadê as autoridades desse pais que não estão resolve a situação em que se encontra es cidadão Brasileiro: Acorda justiça!!!



Confira as declarações e certidões quites que cumpre os seus deveres e direitos como cidadão Brasileiro abaixo:






















































Fonte: Funai de Ibotirama/Ba
Por: Gilmar Linhares

Sitio do Conde: Soão Pedro da Rua do Falhado

O vereador João Flores e a Secretária de turismo, realizou mais uma comemoração do São Pedro na Travessa Sizinio Mendes (Rua do Falhado) com o apoio dos moradores que agradece mais uma vez pelo trabalho que o vereador vem fazendo junto com a comunidade do Sitio do Conde, o morador da Rua do Falhado, o Sr. Jairo Silva e os moradores, comentou sobre a festa e agradeceu ao vereador João Flores pelo apoio que deu nessa grande realização. Mais uma vez eu agradeço ao grande apoio do vereador João Flores e a Prefeitura do Conde; Disse o Sr. Jairo Silva,





 

Fonte: Conde News

Sitio do Conde-Ba: Ontem foi realizada a ressaca de São João.

Ontem (29) foi realizada a ressaca de São João na Rua Geraldo Lins, o evento foi animado pelo som do pancadão de neto, teve apresentação de quadrilha e forró até as 02:15 da madruga.



Fonte: Conde News
Fotos: Facebook

domingo, 28 de junho de 2015

Hoje a noite segue animação do falhado na praia do Sitio




 Dia 28 (domingo)

Hoje a noite segue animação do forró do falhado até ás 04:00 com as seguintes atrações:

Grupo Pankadão às 21h;

Messias Araújo às 23h;

Domingos Sergipano às 01h.

Família procura por menor que saiu para encontrar com alguém que conheceu pela internet


Uma família moradora da Rua Santa Terezinha da cidade de Esplanada está desesperada a procura de um adolescente de 15 anos que desapareceu na manhã deste sábado (27). 

De acordo com informações, Tiago Assunção dos Santos foi visto no Terminal Rodoviário deste município e teria embarcado num ônibus que seguia para Feira de Santana. Ainda com base nas informações, o menor provavelmente desembarcou em Alagoinhas para ir ao encontro de alguém que conheceu através da internet. 

A família vem tentando localizá-lo, mas o celular encontra-se desligado. Qualquer informação sobre o paradeiro de Tiago entrar em contato imediatamente com o (75) 9810-5803 .

Fonte: Esplanada News

Festa de São Pedro no Sitio do Conde

Ontem (27) a abertura do São Pedro foi iniciada com a quadrilha da Associação Riccardo Ferretti na Festa do Falhado- Sitio do Conde.








Fonte: Conde News
Por: Edeilza Mazzaro
Fotos do facebook