O adolescente Tiago assunção (15) que saiu de casa sem informar aos familiares para se encontrar com uma namorada virtual já está de volta e se reuniu com a família novamente na tarde desta terça-feira (30).
Ao conselho tutelar que acompanhou todo o processo, o garoto informou que estava apaixonado e viajou para conhecer a família da moça, já que os dois estavam apaixonados.
Feliz e aliviada por ter de volta o ente, a família recebeu o adolescente com grande alegria. O garoto chegou acompanhado pelos conselheiros que fizeram toda intermediação do caso após tomarem conhecimento.
Tiago Assunção dos Santos foi visto pela última vez no Terminal Rodoviário deste município e teria embarcado num ônibus que seguia para Feira de Santana. Ainda com base nas informações, o menor desembarcou na cidade de Castro Alves para ir ao encontro de paixão que conheceu através da internet.
A partir de quantos anos, o menor pode viajar sozinho?
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente a apresentação de Autorização de Viagem para Menores, expedida pelo juizado, só será exigido para criança menor de 12 (doze) anos de idade, viajando acompanhado de terceiros. Para viajar em companhia de pais ou parentes (avós, irmãos, tios) o responsável e o menor terão que apresentar documentos que tenham fé pública (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho etc) original ou cópia autenticada. Não são aceitas carteiras de convênios médicos, carteira de estudante e similares. Acima dos 12 (doze) anos de idade e estando o menor devidamente identificado não é necessária autorização judicial.
Fonte: Esplanada News