sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Conde/Bahia: Rio Itapicuru transborda



COMUNICADO URGENTE
A Prefeitura de Conde, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, informa que, moradores, comerciantes e fazendeiros devem ficar em alerta máximo a partir de hoje (22), visto que segundo informações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia, o Inema, provavelmente, nas próximas horas haverá risco de enchente no município de Conde em virtude do alto volume de água que se faz presente em toda a extensão do Rio Itapicuru.
“Pedimos que moradores, comerciantes e fazendeiros tomem todas as precauções possíveis devido ao alto volume de água presente nas cabeceiras do Rio Itapicuru, que impactará de forma direta o município de Conde. A situação é preocupante porque já tivemos em outras épocas, a exemplo de 89, enchentes fortes” garante Cláudio Teles, Coordenador de Meio Ambiente do município de Conde.
“A Prefeita Marly Madeirol, que tem pleno conhecimento das enchentes passadas, sensibilizada, já está tomando as devidas precauções para amenizar ao máximo o sofrimento da população condense. Inclusive, Ela se comprometeu em disponibilizar a sua empresa para ajudar os munícipes caso seja preciso” continua Cláudio Teles.
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já informou ao Inema sobre a necessidade de monitoramento do Rio Itapicuru e da necessidade de abertura de um canal com o objetivo de que a água possa escoar rapidamente, amenizando assim, os impactos da possível enchente” finaliza Cláudio Teles.
Para concluir, informamos que, caso seja preciso, o Governo Municipal disponibilizará escolas para que os desabrigados possam ficar e transporte para que todos possam se locomover sem maiores transtornos.

Fonte:
Assessoria de Comunicação da prefeitura de Conde.