quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Alçado à condição de favorito, Cruzeiro estreia diante do São Caetano

Cruzeiro faz estreia na Copa SP como favorito
A tradicional categoria de base do Cruzeiro venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, ao superar o São Paulo nos pênaltis contando com o atacante Guilherme, atualmente no rival...

A tradicional categoria de base do Cruzeiro venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, ao superar o São Paulo nos pênaltis contando com o atacante Guilherme, atualmente no rival Atlético-MG, como principal destaque. Vice em outras duas oportunidades, a equipe celeste voltou aos holofotes no futebol de base em dezembro de 2012, quando faturou o tricampeonato do Brasileiro sub-20, isso a poucos dias de estrear na edição de 2013 da Copinha.

Para passar à segunda fase no primeiro lugar ou na condição de um dos melhores segundo colocados, o Cruzeiro terá que superar três rivais com nomes de santo e que contam com a competição como grande esperança de fazer orçamento para a temporada 2013.

Alçado à condição de favorito ao lado de Corinthians, Fluminense e São Paulo, que costumam chegar longe na principal competição de base do país, o Cruzeiro tem estreia marcada para sexta-feira, às 19h (de Brasília), quando enfrenta o São Caetano no estádio Martins Pereira, na cidade de São José dos Campos. Ainda completam o grupo U da Copinha os modestos São José-SP e São Francisco-BA, que entram em campo duas horas antes.

O único obstáculo do time comandado pelo técnico Paulo Ricardo na Copa São Paulo é a demanda por jogadores na equipe profissional, dirigida por Marcelo Oliveira. O comandante já solicitou cinco jogadores campeões brasileiros sub-20 para se apresentarem ao time de cima em janeiro e não viajarem ao interior paulista: Wallace, Mayke, Vinícius Freitas, Alisson e Vinícius Araújo, sendo que Mayke, por completar 21 anos em 2013, é o único que não poderia ser aproveitado.

Para completar o grupo, Paulo Ricardo subiu quatro garotos da categoria juvenil (sub-17) e mesclou com remanescentes da conquista de 2012. A ideia do treinador é mostrar que o trabalho está sendo bem conduzido, mesmo com mudanças repentinas. "Temos nível de elenco compatível com os outros clubes grandes, estamos vindo de uma campanha vitoriosa e reforçamos o grupo com os juvenis. Eles vão ter a oportunidade, basta aproveitar."

Uma das principais esperanças é o atacante Pedro Paulo, autor do gol decisivo na vitória por 2 a 1 sobre o Inter na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Os volantes Eurico e Bruno e o camisa 10 Daniel também são revelações que participaram da campanha vitoriosa e seguem com o grupo para a Copinha. "Viajamos dia 2 e temos que estar concentrados desde o primeiro minuto, porque é uma competição muito curta", disse Paulo Ricardo.

Confira a tabela do grupo U, com sede em São José dos Campos:

04/01 ­ 17 horas ­ São José-SP x São Francisco-BA

04/01 ­ 19 horas ­ Cruzeiro x São Caetano

07/01 ­ 19 horas ­ São José-SP x São Caetano

07/01 ­ 21 horas ­ São Francisco-BA x Cruzeiro

10/01 ­ 19 horas ­ São Caetano x São Francisco-BA

10/01 ­ 21 horas ­ São José-SP x Cruzeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.