terça-feira, 28 de maio de 2013

Em entrevista prefeito diz que sindicalistas receberam mais de 60 mil em gratificações

O prefeito Rodrigo de Dedé (PTN) cedeu no inicio da tarde desta terça-feira uma entrevista a uma das emissoras de radio locai para esclarecer o assunto relacionado ao reajuste dos servidores municipais que está para ser votado na câmara de vereadores.

Na oportunidade, o gestor afirmou que a eleição que elegeu a nova diretoria colegiada foi realizada sem transparência, usando o termo "surdina" para classificar a forma com que o processo foi regido. Teoricamente, o prefeito acredita que a nova diretoria foi em sua maioria formada por membros que politicamente não aprovam seu mandato e estariam dificultando as negociações para o fim do impasse sobre o reajuste.

Em recente entrevista ao portal, o sindicato afirmou que a briga pelo reajuste se trata de uma luta que se estende desde o ano anterior, antes mesmo da nova diretoria ser formada. Os diretores deixaram claro que o Sindserme estará aberto ao diálogo e que estão dispostos a pôr um fim nessa situação que vem gerando desgaste entre poder público e sindicato.

Gratificações salariais
Um dos pontos marcantes em sua entrevista, foi a revelação do valor que duas das novas componentes da atual diretoria teriam recebido entre os anos 2009 e 2012, os valores citados ultrapassam os 60 mil reais em gratificações para cada uma. São elas a ex-diretora do colégio Monsano, Edilania Aguiar e a também ex-diretora do colégio Maria de Lurdes, a jovem Mila Almeida. Os comprovantes que apontam tais gratificações estariam de posse do gestor que prometeu disponibilizar a imprensa local.

O prefeito ainda revelou que uma das novas diretoras do Sindserme impetrou na justiça uma ação contra o mesmo na tentativa de, em outras palavras tentar manter as gratificações salariais.
A entrevista que durou cerca de 45 minutos foi para esclarecer detalhes sobre a votação do reajuste para os servidores municipais em pauta nas próximas sessões da câmara. Segundo funcionários da "casa do povo", a sessão da última segunda-feira foi cancelada por problemas nas instalações elétricas. O prefeito ainda afirmou que Esplanada, além de Alagoinhas são as únicas cidades que concederam aumento aos servidores municipais na região.

Imagem: Arquivo portal
Esplanada News - Sempre informando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.