quarta-feira, 22 de maio de 2013

Prefeito anuncia suspensão das cirurgias e diz que diretoria do hospital impõe dificuldades

Há cerca de quatro meses, desde a mudança de gestão, o poder público do município de Esplanada e a administração do Hospital Santa Casa de Misericórdia vêm se entendendo cada vez menos.

De janeiro pra cá, os conflitos foram tantos que a relação entre a gestão e o hospital tornou-se praticamente inviável. De acordo com o prefeito Rodrigo de Castro Lima, a administração da Santa Casa vem agindo de todas as formas para dificultar as ações e medidas da prefeitura voltadas para a instituição.

Para fechar esse ciclo de divergências, o prefeito informou que o Hospital suspendeu as cirurgias. O motivo teria sido as caixas cirúrgicas que a diretoria do Hospital exigiu da prefeitura a doação desses materiais. O prefeito informou que a doação seria impossível, visto que nada que pertença ao poder público pode ser doado e sim cedido que ficaria aos cuidados do órgão responsável. Como não chegaram a um acordo, a administração do hospital resolveu suspender as cirurgias.

Numa entrevista ao Portal, o prefeito fez um apelo para que a Santa Casa realize pelo menos as cirurgias que já estão marcadas e assim os pacientes não saírem no prejuízo.
Por duas vezes, a nossa equipe foi até o Hospital para tentar pegar a versão da diretoria, mas sem êxito.

Imagem: ilustração internet
Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.