A Campanha beneficiará 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.
A Prefeitura do Conde por meio das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação aderiu a Campanha Nacional contra Hanseníase e Verminose, pertencente ao Plano Integrado de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde.
O objetivo da Campanha é investigar os sinais e os sintomas da hanseníase em 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino; tratar 90% das crianças e dos adolescentes com idades entre 05 e 14 anos para vermes e realizar 100% dos tratamentos em casos positivos de hanseníase.
A ação vai acontecer a partir do próximo dia 22 de maio e será coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, proporcionando atendimentos a cerca de 5 mil estudantes, entre crianças e adolescentes.
Outras informações
Após a triagem do recebimento de uma Ficha de Auto Imagem, que será enviada aos pais ou responsáveis, os casos suspeitos de hanseníase serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação e posteriormente tratamento. Os pais ou responsáveis deverão inspecionar os seus filhos e marcar na imagem a existência de alguma mancha.
Para a verminose, o Governo Federal disponibilizou o medicamento Albendazol de 400mg que será administrado através dos Programas Saúde na Escola, Saúde da Família e Unidade Básica de Saúde.
O Município de Conde foi escolhido por critérios populacional, de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), e de vários outros fatores determinados pela Portaria de Número 2.556 de 28 de Outubro de 2011.
Da Redaçãoiará 100% dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.