quinta-feira, 16 de maio de 2013

Serrarias de Esplanada são interditadas e atividades são suspensas temporariamente



100% das serrarias do município de Esplanada se encontram com as portas fechadas. No início da semana, a Delegacia Regional do Trabalho das cidades de Feira de Santana e Camaçari realizaram uma vistoria e exigiram que fosse instalado em todos os estabelecimentos, um determinado equipamento de segurança. Como as serrarias não dispuseram do equipamento, os órgãos fiscalizadores resolveram interditá-las.

José Naldo dos Santos, conhecido como Nandinho, dono de uma serraria localizada no Timbó, contou que na última vistoria realizada no ano passado, os órgãos não exigiram esse equipamento, e que todas as exigências como a instalação de refeitório, sanitário e carteira assinada dos funcionários, foram atendidas.
Toda essa situação vem gerando grandes transtornos. Com as atividades totalmente paralisadas, os donos de serrarias, alegaram que não tinham conhecimento da obrigatoriedade desse material que fora criado pelos próprios serralheiros e que a interdição fora desnecessária, já que poderiam estipular um prazo para a instalação do equipamento.
Para os funcionários não saírem no prejuízo e assim ter seus salários garantidos, o Ministério Público do Trabalho determinou que todos deverão receber seus respetivos salários, como se tivesses em efetivo exercício.
Com a situação praticamente regularizada, só resta aos donos das serrarias agora aguardar a liberação, para poderem retomar as suas atividades.


Por Manuela Chagas/ Esplanada News, sempre informando!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.