quinta-feira, 18 de julho de 2013

Governo tenta manobra para impedir reunião da TelexFREE mas força dos divulgadores supera sabotagem

Coragem e perseverança. Essas palavras definem o ato do principal líder da TelexFREE no Acre, Shawke Lira, que não se curvou diante mais uma manobra criminosamente arquitetada pelo grupo político responsável pela paralisação da empresa em todo país.
A ação contra a TelexFREE foi iniciada pelo Governo do Estado do Acre, através do Procon-AC, órgão criado através da Lei Estadual nº. 1.341, diretamente ligado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos, ou seja, sob o comando e responsabilidade administrativa do governador Tião Viana (PT), conforme pode ser comprovado clicando AQUI. O Procon-AC é gerenciado pela esposa do vice-governador do Acre, César Messias.
tfc
O ato criminoso e rasteiro foi presenciado por centenas de praticantes de MMN do Acre, convidados para uma reunião que teve como pauta informar sobre o andamento do processo no TJAC, esclarecer dúvidas acerca do bloqueio aos escritórios virtuais e apresentar a proposta de criação da Associação Acreana de MMN.
tfb
O evento foi organizado pelo líder Shawke Lira e contou também com a participação de um seleto corpo de advogados representados pelo Dr. Roberto Duarte Júnior.
Apesar da organização ter alugado e pago antecipadamente pelo uso do auditório da Escola Estadual Armando Nogueira, a reunião, que contou com a participação de mais de 800 pessoas, teve que ser realizada ao ar livre e com estrutura de som improvisada. Essa foi a alternativa encontrada, uma vez que os portões e o auditório simplesmente estavam trancados, segundo informações, por determinação do Secretário de Estado de Educação, que proibiu a realização do evento nas dependências da escola.
tfa
Mesmo com a tentativa de sabotagem, arquitetada pelos estrategistas do governo de Tião Viana (PT), o evento foi um sucesso. Os participantes tiveram acesso a informações sobre o andamento do processo e os próximos passos que devem ser adotados pela defesa, bem como tiraram suas dúvidas acerca de pontos importantes sobre o bloqueio aos escritórios virtuais.
“Estão querendo agora jogar os divulgadores contra a empresa por causa desse bloqueio. Mas não podemos cair em mais esta armadilha, temos que continuar firmes lutando pela empresa e pelos nossos direitos. Essa ação foi para resguardar os interesses dos divulgadores”, afirmou Shawke, que também fez doações de cestas básicas para afiliados que estão passando por sérias dificuldades financeiras devido a paralisação das atividades da empresa.
tfd
O evento foi criticado pelo deputado governista Moisés Diniz (PCdoB) que postou em sua página no Facebook que “a organização (da reunião) estava ruim”, provavelmente referindo-se a aglomeração de pessoas no pátio, situação vexatória a qual os participantes foram expostos, impedidos de entrarem na escola e no auditório, por determinação de seus próprios aliados políticos.
Roberto Duarte Junior explicou o posicionamento do processo, falou dos prazos, e a possibilidade do agravo do instrumento ser julgado na segunda ou se o Ministério Público pedir mais prazo para devolver o processo ao Tribunal de Justiça do Acre, o julgamento pode ser adiado para o dia 29. O advogado respondeu questionamentos do Público e disse que provavelmente hoje (17) ou amanhã, chegarão outros advogados da TelexFREE ao Acre. Duarte afirmou veementemente que não consta nenhuma prova contra empresa, apenas "indícios", e se demonstrou preocupado com possíveis arbitrariedades que podem estar tomando conta do Caso.
Ao final, os organizadores apresentaram a proposta de criação da Associação e tiraram como encaminhamentos, uma reunião para o próximo domingo (21), com um grupo técnico que contará com a presença de representantes de vários MMN, para revisarem a minuta do estatuto da entidade. Após a revisão, será divulgada a data da realização da assembleia de criação, eleição e posse da diretoria, bem como do plano de gestão da entidade que deverá ser o principal instrumento na defesa dos interesses dos praticantes do multinível no Acre.
Confiante, Shawke também comentou que há tempo está engasgado com o grito de vitória, mas mesmo assim não perdeu a esperança e a fé que esta virá no momento certo.
"Nossa única e exclusiva vontade é que possamos ter o direito de exercer essa atividade no MMN e que a empresa TelexFREE seja liberada para aqueles que têm ganhos a receber possam retirá-lo e continuar a caminhada. Hoje estive calculando o valor de toda essa luta e digo, só vale a pena porque posso contar com vocês. Deus está no comando e vamos seguindo seus sinais em caminho da vitória", disse Shawke.
Todas as informações sobre os trabalhos desse grupo técnico para constituição da Associação serão disponibilizadas com exclusividade aqui no Acrealerta.com.
"Os comentários publicados em nossas matérias não representam a opinião do AcreAlerta.com, sendo a responsabilidade inteiramente dos autores das postagens."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.