A fábrica da Petrópolis, que tem a Itaipava como uma de suas principais marcas, está praticamente pronta. A previsão de inauguração é para este semestre. Com capacidade de produção de 6 milhões de hectolitros de cerveja por ano, a fábrica deve começar a fazer os primeiros testes de produção em agosto (fabricação e envase). Os investimentos iniciais foram de R$ 500 milhões.
Com previsão inicial de 500 empregos diretos e 3 mil indiretos, a fábrica trará emprego e desenvolvimento para a região. “Como empresa 100% brasileira, direcionamos nossos investimentos para o país. Sabemos da enorme importância do Nordeste e estamos chegando para crescermos juntos”, ressalta Douglas Costas, diretor de mercado. “Hoje, a Itaipava detém 0,5% do mercado no Nordeste. Com este investimento, a expectativa é de crescimento na ordem de 15% após um ano de funcionamento da fábrica de Alagoinhas”, declara.
A região nordeste do Brasil foi apontada como a que mais cresceu economicamente no país, segundo Boletim do Banco Central, divulgado no início do mês (junho 2013). A análise foi feita entre os meses de dezembro de 2012 e fevereiro de 2013.
De acordo com o levantamento, a região apresentou um crescimento de 2,1% em relação ao período de setembro e novembro de 2012, quando apresentava um aumento de 0,7%. O Grupo Petrópolis é segundo maior do setor cervejeiro no país e maior companhia 100% brasileira de bebidas.
Treinamento
Colaboradores do setores de Produção e Controle de Qualidade da fábrica já retornaram de um intenso e produtivo treinamento realizado na cidade de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro.
Durante 60 dias, 38 operadores de produção e 13 técnicos do controle de qualidade participaram dos treinamentos técnicos e de procedimentos na área de fabricação, envasamento e laboratório de controle de qualidade, além de aulas voltadas à segurança do trabalho e padrões da empresa, com destaque para a missão, visão e valores da companhia.
"O Grupo Petrópolis busca sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões e, para tanto, é fundamental a capacitação e valorização contínua dos seus colaboradores, o que garante a excelência de seus produtos", destaca Douglas Costa, diretor de mercado.
Fonte: Entre Rios Noticias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.