quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Força Policial é usada para acabar com protestos em Entre Rios


No quinto dia de manifestações nas comunidades de Serraria e Pedros, foi usada a força Policial para poder conter os protestos. Com apoio da Polícia Militar funcionários da Prefeitura, usando uma Retro-escavadeira liberaram as estradas que estavam ocupadas com barricadas. Na comunidade de Serraria a ação da Polícia usou de um pouco de truculência, que segundo os moradores, que a os Policias desceram armados, empurrando as crianças (alunos que não querem mudar de escolas), intimidando algumas mães dando voz de prisão, pelo simples fato de não de defender uma educação melhor do seus filhos, um funcionário reabriu a escola quebrando o cadeado que mantinha a escola Castro Alves fechada . Já na comunidade dos Pedros, a ação da Policia foi totalmente diferente, os Polícias chegaram de forma educada, explicaram o motivo deles estarem alí, e pediu que a população deixassem eles realizar o trabalho deles de funcionários públicos, a população entendeu e deixou a Polícia fazer o trabalho.

Em ambas as comunidades só foi a Policia se retirá que os protestos voltaram, e as escolas de ambas foram novamente fechadas pelo manifestantes e as estradas novamente interditada. Segundo moradores "a luta só terá fim quando as escolas funcionarem como era antes e o projeto de lei aprovado recentemente na Câmara de Vereadores seja aprovado pelo Prefeito, garantido por lei, que nossos seus filhos estudem perto de casa". Ainda segundo os moradores, os protesto ainda estão no começo, algo grande está sendo planejado para os próximos dias.

Uma moradora disse " Estamos em minoria por enquanto, mas isso aqui não irá acabar logo não, estão tentando tapa nossa boca, mas estamos com os olhos bem abertos, acordamos para realidade, e espero que toda a cidade acorde também"





Abaixo alguns videos de Desabafo de alguns moradores:




Entre Rios Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.