Um protesto realizado na manhã desta sexta-feira (22) fecha os dois sentidos da BR-101 (km-65), na altura do município de Entre Rios, a 134 km de Salvador, e gera um longo congestionamento.
A manifestação é realizada por estudantes, professores e pais de alunos da rede municipal de educação. O protesto tem relação com o fechamento de algumas escolas e o remanejamento de profissionais e estudantes de instituições.
A assessoria da gestão municipal afirma que houve um reordenamento da rede municipal de educação, motivado por alguns quesitos, como o baixo número de estudantes em algumas unidades, entre outros motivos.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi até a sede da Secretaria de Educação do Município para tentar intermediar um acordo. A Polícia Militar também atua nas negociações.
Três comunidades rurais de Entre Rios participam do protesto. São elas Serraria, Pedros e Lagoa Redonda e também contou com a participação da sede de Entre Rios. A mobilização começou por volta das 7h desta sexta-feira e terminou por voltas das 14h.
Em breve matéria completa com mais fotos e vídeos:
Abaixo algumas das fotos:
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.