O que era pra ser uma audiência pública, acabou se transformando num bate papo informal.
Utilizando as cadeiras da própria assistência, Prefeito, vereadores, secretário e taxistas se reuniram no plenário da Câmara Municipal de Esplanada nesta terça-feira (01), para discutir questões relacionadas ao aumento da Taxa de Fiscalização de Funcionamento- TFF.
Além do Prefeito Rodrigo de Dedé (PTN), estiveram presentes os vereadores Alexandre (Pé de Gia), Franco, Geovane Anunciação (Ju),Júlia Filgueiras, Marcos Andrade (Marcos do Mulungu), Sebastião Dantas, o Presidente da Câmara Gilson Batista Lima Neto e o Secretário de Administração Litercílio Mota Xavier.
O chefe do executivo iniciou a reunião, falando da reestruturação do código tributário que consiste em cobrar de grandes empresas, tributos que há muito tempo estavam deixando de ser cobrados, transgredindo as normas legais.
O prefeito ressaltou que a intenção não seria prejudicar a classe, mas estabelecer regras que vinham sendo dribladas por indivíduos que utilizam certos benefícios e que não exercem o serviço de taxista.
Apesar das justificativas, o Prefeito aceitou rever o caso e concedeu a categoria a isenção de 80% do TFF, através de um Projeto de Lei que será enviado à Câmara e entrará em vigor após 60 dias, a partir da sua data de regulamentação.
Enquanto não ocorre a aprovação, os taxistas voltarão a pagar a mesma taxa cobrada no ano de 2013 o que corresponde a um valor de R$ 56,00.
Aos que já quitaram, o gestor informou que estes poderão ser restituídos, através de descontos no IPTU e outros fins.
A categoria fora parabenizada pelos vereadores e a representante do legislativo Júlia Filgueiras colocou que este movimento sirva de exemplo a todas as classes de trabalhadores do município que desejam lutar pelos seus direitos.
Por Manuela Chagas/Esplanada News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.