terça-feira, 20 de maio de 2014

Reunião amanhã define futuro da Greve da Educação em Entre Rios


Reunião amanhã(20) define futuro da greve da rede municipal de educação de Entre Rios. A reunião acontecerá, às 14h, no Fórum da cidade, com representantes do Executivo, da Justiça e da classe dos Professores e Funcionários de apoio. 

Qualquer proposta apresentada pelo Executivo será levada a classe, onde decidirá em assembleia se a greve continua ou termina. 

Se terminar, na Quarta(21), às aulas voltam, após 8 dias paralisadas.

Na tarde dessa segunda(19), uma reunião na sede da APLB, foi apresentado o andamento da greve e as ações tomadas. 

Estavam presente nessa reunião, a Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Entre Rios, que é composta pelo vereadores, Tota Rios, Leandro Simões e Adilson Galego, uma comissão de Educação tem a competência de opinar sobre todas as matérias (projetos de lei) relativas à educação, ao ensino, a convênios escolares. Assim como também participar das conferências municipais de educação, receber reclamações e encaminhá-las aos órgãos competentes, promover audiências públicas, emitir pareceres e adotar as medidas cabíveis na sua esfera de atribuição.

As reivindicações da classe são:

Melhoria das estruturas das escolas;
Cumprimento do Plano de Cargos e Salários; 
Melhoria da quantidade e qualidade da Merenda Escolar. 

Amanha a frente do Fórum promete estar lotada, todos com as expectativas de que as reivindicações sejam aceitas pelo Executivo. 

Fonte: Entre Rios Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.