Conforme já havia sido divulgado, aconteceu na manhã desta segunda-feira (19), a passeata dos servidores públicos do município de Esplanada que aderiram a paralisação.
A concentração ocorreu na Rua São Francisco de Assis onde fica localizada a sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Esplanada - Sindserme, percorrendo a Av. J.J Seabra, passando pela Av. Mário Andreazza e retornando ao porto de partida.
Ao chegar em frente ao prédio da Prefeitura, os servidores foram recebidos pelo Prefeito Rodrigo de Dedé (PTN), acompanhado do Presidente da Câmara Gilson Batista Lima Neto e o atual Secretário Municipal de Administração Litercílio Mota Xavier.
O chefe do executivo ainda tentou discursar, mas por um esquema de votação, os servidores não permitiram e o gestor denominou a ação como anti democrática. "Não nos deram voz quando fomos à Câmara também não achamos justo conceder-lhe a palavra" relatou Ruy Barbosa um dos ex-diretores do Sindserme.
O Presidente da Câmara, o popular Gilsinho de Dedé (PSC) reclamou que a entidade enviou convites para apenas seis vereadores justamente da oposição e os outros sete ficaram sem receber o documento entre eles, o próprio Presidente da casa, denominando como mero ato político.
De acordo com a Diretoria, os convites que seriam para adentrar mais nas discussão das reivindicações sindicais estariam sendo enviados por grupo e que todos os vereadores irão receber.
Apesar de não ter estabelecido um diálogo durante a manifestação entre gestor e sindicato, o chefe do executivo concordou em receber a comissão e marcou uma reunião em seu gabinete que deverá acontecer ainda nesta segunda-feira às 14h.
Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.