60 jovens e adolescentes serão beneficiados, de acordo com as informações da Secretaria Municipal de Educação.
Nos últimos dias 27 e 28 de maio, a Prefeitura promoveu, juntamente com o Instituto Fazer Acontecer (IFA), um curso de capacitação em esporte educativo para educadores e socioeducadores do Município. O evento marcou o início de uma parceria firmada entre o Instituto e a Prefeitura e contou com a presença da Prefeita Marly Madeirol, da Secretária Municipal de Educação, Dilmary Lima, e do Coordenador do Meio Ambiente, Cláudio Teles. O Encontro – que foi organizado pela Secretaria de Meio Ambiente – contou com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Assistência Social.
No primeiro dia do encontro, os cursistas tiveram a oportunidade de conhecer o projeto e a metodologia utilizada pelo curso de capacitação em esporte educativo. No segundo dia foi realizada uma aula prática na quadra poliesportiva da Escola Cônego Rodolfo, onde os cursistas puderam vivenciar na prática a metodologia apreendida no dia anterior.
Esta foi à primeira ação deste projeto que visa atender jovens e adolescentes de Conde oferecendo-lhes atividades de esporte, aliadas a uma reflexão sobre a importância da preservação ambiental.
“Promover reflexões sobre a preservação ambiental entre jovens e adolescentes é indispensável e utilizar o esporte educativo como estratégia para formação do cidadão, como meio para tirar crianças das ruas e da ociosidade e como estratégia para discutir também questões ambientais de forma contextualizada é uma excelente oportunidade, e por isso, esta parceria foi firmada com o Instituto Fazer Acontecer” destaca Cláudio Teles, Coordenador do Meio Ambiente.
Informações adicionais
O Instituto Fazer Acontecer é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que faz parte do braço social da FIFA “Football for Hope”, e conta com o apoio da UNICEF, do Consorcio Litoral Norte (CLN), da Fundação Interamericana, dentre outros.
O IFA busca utilizar o esporte como mecanismo de desenvolvimento do protagonismo infantil. O objetivo do Instituto é promover o crescimento da prática esportiva e possibilitar o contato dos jovens com temas que visam o desenvolvimento da cidadania, entre estes temas encontra-se o Meio Ambiente, que será o tema transversal que permeará as ações desenvolvidas neste município através deste projeto.
O Instituto realizará ainda outros encontros de capacitação e, juntamente com a Prefeitura, desenvolverá este projeto em duas turmas que serão formadas no Município, atendendo a um total de 60 jovens e adolescentes que serão orientados por 4 mediadores.
Fonte: Bahia Atual
Por Herbet Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.