sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fifa divulga calendário da Copa do Mundo de 2014


Serão 12 as cidades brasileiras que vão receber os 64 jogos do evento. Abertura do Mundial será em São Paulo e a final no Rio.

A Fifa anunciou nesta quinta-feira (20) as cidades que vão sediar a Copa das Confederações, em 2013. E revelou também quantos jogos cada uma das 12 cidades-sedes vai receber no Mundial de 2014.
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, começou a cerimônia com um elogio ao Brasil e à presidente Dilma, apesar da preocupação com relação ao impasse sobre a Lei Geral da Copa.
A bola passou, então, para o presidente do Comitê Organizador da Copa, Ricardo Teixeira, que confirmou as quatro sedes da Copa das Confederações: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Fortaleza. Fortaleza. O jogo de abertura vai ser em Brasília e a final no Maracanã. Recife e Salvador ainda têm chances de sediar jogos se as obras de seus estádios forem aceleradas.
Mas a grande expectativa do dia tinha a ver mesmo com a Copa do Mundo. E nesta quinta-feira (20), finalmente, saiu a tabela do mundial. Serão 12 as cidades brasileiras que vão sediar os 64 jogos da Copa do Mundo de 2014. Algumas cidades vão receber quatro partidas, outras cinco, outras seis, e duas cidades vão receber sete jogos, o máximo.
Manaus, Cuiabá, Natal e Curitiba vão receber quatro jogos, todos da primeira fase. Recife e Porto Alegre vão ver cinco jogos da Copa, quatro da primeira fase e mais um das oitavas de final. Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e São Paulo vão sediar seis partidas. Todas terão quatro da primeira fase, mais um das oitavas de final. A única diferença é que Fortaleza e Salvador vão sediar, também, jogos das quartas e Belo Horizonte e São Paulo vão receber as duas semifinais.
Brasília e Rio de Janeiro terão sete partidas: quatro da primeira fase, oitavas, quartas e Brasília tem a disputa do terceiro lugar e o Rio tem a grande final. Mas a seleção só vai jogar no Maracanã caso chegue à final. “Se Deus quiser, vamos chegar à final. Tenho certeza absoluta disso”, disse Ricardo Teixeira, presidente do Comitê Organizador da Copa,
Como a Copa está um pouco mais próxima do torcedor, a Fifa aproveitou para anunciar o início da venda de ingressos para a Copa das Confederações, a partir de dezembro de 2012, e para a Copa do Mundo, em agosto de 2013. E esse vai ser um ingresso bem disputado. O secretário-geral da Fifa deu um exemplo: na Copa da África do Sul, as pessoas relutavam em viajar, mas para o Brasil, muita gente diz que vai sem dúvida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.