sábado, 26 de maio de 2012

Agricultores do Assentamento Bucôco estão abandonados e pedem socorro


(Uma comissão representativa do sindicato rural do município de Conde, junto com a EQUIPE DO PORTAL SITIO DO CONDE NEWS, que atende aos interesses das famílias remanescentes do Assentamento Bucôco a 170 km da sede, região do Conde), foi recebido neste domingo (20) em uma visita pelo presidente do Sindicato o Sr. RAIMUNDO PIMENTA.
O empresário, JUSTO ABEL também esteve presente. Os agricultores clamam por socorro e reivindica mais assistência às famílias que estão desassistidas pelo poder publico com a falta de benefícios do governo estadual e federal como: bolsa família, auxilio maternidade, água potável, luz elétrica, posto medico, medico, moradia, agente de saúde, informações, estradas ruins com pontes quebradas sem acesso rápido para a sede do município, vivem em um verdadeiro descaso total.
Das 54 famílias que habitavam o assentamento, segundo o Vice presidente da associação, EDIGILDO FERREIRA, só restam 18, as demais foram em busca de melhorias. Segundo ele, desde 2000 que estas famílias vêm tentando ter uma vida digna, pois com a falta de apoio do governante, ficaram isoladas, a produção comprometida, não podem promover nenhuma benfeitoria no local, e corre em busca de outra fonte de renda, trabalhando para fazendeiros locais.
O empresário,JUSTO ABEL disse da necessidade urgente de se socorrer estas famílias, pois todas as fontes de rendas foram retiradas com a falte de assistência do poder publico municipal. Ao final da reunião, o presidente do sindicato rural de Conde, RAIMUNDO PIMENTA disse considerar um grande absurdo ter se retirado apenas algumas famílias, descaracterizando completamente este assentamento. Ele confirmou um novo encontro com os agricultores no próximo mês de junho de 2012, com a participação de representantes do governo do estado.
“Não vamos fugir do nosso compromisso, somos solidários a vocês e neste sentido vou até mesmo acionar a procuradoria no sentido de formalizar um documento oficial para ser trabalhado, visando solucionar de vez este problema”, declarou o representante do Sindicato Rural.

Casa caindo por falta de condições
Presidente do Sindicato Rural visitando a familia do assentamento
Vice Presidente da associação e um associado


Capela abondonado
Escola em abondonada


Um comentário:

  1. Em pleno século XXI, ainda é visível um grande problema de discriminação, onde vimos pessoas vivendo em condições de miséria e a Burguesia imperando, deixando o povo numa distância grande entre as classes sociais previlegiada, prmtindo uma desigualdade entre uma população e outra,provocando grandes conflitos soiais entre os culturalmente excluídos.Entendo que, não se pode falar em Democracia sem pensar nos direitos assegurados a todos, sem que estes não sejam cumpridos. Maria José admiradora do blog.

    ResponderExcluir

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.