sábado, 19 de maio de 2012

Ato público marca dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil em Conde Bahia


Na manhã de ontem (18), aconteceu um ato público pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, que se realizou na Praça SEVERINO VIEIRA. O evento marcou as manifestações semelhantes as que ocorreram por todo o país, mobilizando órgãos e entidades locais.

Segundo a coordenadora do Creas, ERLÂNDIA LIMA, O ato público na Praça SEVERINO VIEIRA, serviu para orientar a população sobre as atitudes que devem ser tomadas em casos de abuso sexual infantil.
O movimento tem como objetivo de acabar com o silêncio e assumirem o compromisso no enfrentamento da violência sexual promover e se responsabilizar para com o desenvolvimento da sexualidade de crianças e adolescentes de forma digna, saudável e protegida.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, nesta sexta-feira, será marcado por ações que buscam alertar a sociedade para a necessidade de proteção contra a violência sexual. Um documento sobre os impactos das grandes obras na exploração sexual de menores, tema da campanha deste ano, será entregue a representantes da Frente Parlamentar Mista da Criança e do Adolescente.

De acordo com o DIRETOR DA CONDE FM, Dr. ANTÔNIO REIS, o objetivo é mostrar quais são os desafios que envolvem o tema. Aqui no município de Conde esta sendo iniciada a primeira marcha contra o abuso sexual da criança e do adolescente "Queremos mostrar quais são as prioridades que temos de pautar para que a gente consiga mitigar um pouco os prejuízos que essas obras têm causado na vida de crianças e adolescentes", analisa.
Origem

A data 18 de maio, foi escolhida por ser marcada pela morte de uma menina de oito anos que foi estuprada e assinada em Vitória (ES) no ano de 1973. Os criminosos nunca chegaram a ser localizados. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual surgiu no ano 2000 em uma Lei Federal.
Denuncie

Para denunciar a Exploração Sexual Infantil, as pessoas devem procurar os conselhos tutelares, as Defensorias Públicas Estaduais, as delegacias especializadas, as polícias Militar, Federal e Rodoviária Federal, ou ligar gratuitamente para o Disque Denúncia Nacional (100).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.