segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Sitio do Conde: motos com escapamento aberto causam revoltas à população

 
 
Atualmente, atravessar uma rua no centro da Praia do Sitio está se tornando quase uma aventura, principalmente nos horários noturnos.

Os carros nem tanto, mas as motos se transformaram em um perigo mortal para os pedestres, principalmente crianças e idosos, que não têm a mesma agilidade de um jovem.

Essas máquinas cortam as avenidas em velocidades superiores aos limites permitidos e nem quebra-molas consegue segurá-las, já que o condutor apenas se levanta um pouco para amortecer a passagem sobre a lombada.

Como se isso não bastasse, muitas dessas motos estão circulando com o escapamento aberto, trazendo revolta aos moradores. O barulho dos escapamentos também prejudica atividades comuns do dia a dia como falar ao telefone, assistir televisão e conversar com pessoas nas ruas e dentro de casa.

É bom lembrar que retirar o miolo do silencioso, peça que reduz o ruído do motor da moto, ou furar o escapamento, é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Apesar disso, motocicletas com escapamento modificado percorrem diariamente as ruas da cidade tirando o silêncio dos moradores.

É preciso que as autoridades se unam para conter esses abusos, seja aplicando multas ou desenvolvendo campanhas educativas, se quisermos melhorar a qualidade de vida desta cidade.

Estamos realmente precisando tomar uma iniciativa a respeito dos abusos. Em frente ao "Passarela da cerveja", local também conhecido popularmente por "Praça Sizinio Mendes", no Sitio do Conde, os irresponsáveis praticam as mais absurdas manobras, colocam em risco vida de pessoas e a sua própria. Passam por aqui como se estivessem em uma disputa em alta velocidade. As descargas abertas produzindo um barulho infernal.
Com a palavra os ilustres responsáveis pelo trânsito; Policia Militar e Polícia Civil. Tem que tomar uma providência contra esses absurdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.