quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alunos de Escolas Públicas Municipais são beneficiados com Laptops

 
Prefeita Marly Madeirol entregando Laptops na Escola Pública Municipal Santa Luzia em Campo Frio.

Desenvolvido especialmente para uso no ambiente escolar, os equipamentos contêm sistema operacional específico e características físicas que facilitam o uso e garantem a segurança dos estudantes.

Os alunos de três Escolas Públicas Municipais da zona rural de Conde foram beneficiados com 50 Laptops do “Programa Um Computador por Aluno (UCA)” do Governo Federal, solicitados na gestão do Governo de Oportunidade para Todos.
A entrega nas Escolas Públicas Municipais de Novo Saber (Curica) e Santa Luzia (Campo Frio) aconteceu na manhã de ontem, dia 16, com as presenças da Prefeita Marly Madeirol, da Secretária Municipal de Educação, Edmia Lima, da Assessora de Gabinete, Jocelina Lins, de Professores, Pais e Alunos. Em Novo Saber foram entregues 20 Laptops, já em Campo Frio foram 10. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mais 20 máquinas serão entregues próxima semana na Escola Municipal São Vicente de Paula, localizada em Vermelho, totalizando os 50 Laptops citados no início desta matéria.
“O acesso a laptops móveis, em escala suficiente, oferecerá reais benefícios para o aprendizado e proporcionará extraordinárias experiências aos alunos”, destacou a Prefeita Marly Madeirol.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Edmia Lima, os laptops serão utilizados dentro das salas de aula da mesma forma que os cadernos, nos quais os alunos anotam trabalhos, produzem textos e criam imagens. Ainda de acordo com a Secretária Edmia Lima, o objetivo é possibilitar o acesso das escolas à tecnologia, no caso específico, ao computador, compartilhando informações e criando conhecimento.
Objetivo do “Programa Um Computador por Aluno (UCA)”               
Promover a inclusão digital nas Escolas Públicas mediante o uso de computadores portáteis novos, com conteúdos pedagógicos, destinados ao desenvolvimento dos processos de ensino-aprendizagem.
 
Fonte: Bahia Atual
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.