quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Notícia sobre fechamento de quatro escolas de Esplanada gera repercussão em rede social


Ultimamente, as redes sociais têm sido alvo de polêmicas entre a população esplanadense e a gestão municipal.
Na semana passada, imagens de moradores limpando as ruas do Povoado de Limões gerou repercussão e dividiu a opinião dos internautas.
Nesta quarta-feira (15), a notícia sobre o fechamento de pelo menos quatro escolas situadas nas regiões de Barreiro, Sapé, Pau Ferro e Cumbe, desencadeou uma série de ataques a Secretaria Municipal de Educação coordenada por Márcia Maria de Castro, a então genitora do Prefeito Rodrigo de Dedé (PTN).

De acordo com a informações postadas, a Secretária teria decretado o fechamento das respectivas instituições, alegando obter um número ínfimo de alunos, o que segundo populares, compromete a vida dos estudantes que teriam que migrar para outras comunidades, em função de dar continuidade aos estudos.
Mediante a afirmação, o chefe do executivo mais uma vez interviu,negando o fato da Secretária determinar o fechamento das unidades escolares, colocando os compromissos firmados com a população esplanadense, ainda no período de campanha.
De acordo com o gestor, foram identificadas cerca de 20 classes em que numa única sala e com um único professor, estudam alunos do primeiro, segundo, terceiro e até quarto ano do ensino fundamental.
O prefeito esclareceu que será necessária a reestruturação da rede física,´uma reestruturação que segundo o próprio, seria construir, ampliar, adequar e até mesmo fechar algumas unidades, em prol de atender melhor, a crescente demanda estudantil.


Esplanada News


Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.