sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

RAPAZ DE 17 ANOS DESAPARECE EM REPRESA EM RIO REAL DEPOIS DE UM MERGULHO COM COLEGAS

Bombeiros fazem buscas em toda lagoa, mas não consegue localizar o corpo.
 
Mistério e suspense no desaparecimento de um rapaz de 17 anos que brincava de pega com colegas na lagoa que fica na rua da banda só próximo ao matadouro municipal. De acordo com informações de um dos colegas que brincava com ele na represa, o fato teria acontecido por volta de duas da tarde. Depois de um mergulho o rapaz teria desaparecido de baixo d’água.

O colega que conversou com nossa equipe, é menor e por isso não podemos revelar o nome da testemunha. Ele contou ainda que depois do mergulho, teria visto apenas a mão do desaparecido aparecer fora d’água. Fomos informados que esta não é a primeira vez que morre gente afogado na mesma lagoa, segundo testemunhas, duas pessoas já morreram.

Nossa equipe chegou ao local por volta de 5:40 da tarde, tinha muita gente no local. A polícia militar já havia tido ao local e foi procurar ajuda aos bombeiros civis de Rio Real. Por volta de 6:00 horas da tarde a policia retorna ao local juntamente com os bombeiros. Os guerreiros do corpo de bombeiro rapidamente tiraram o uniforme e entraram na represa com cordas e outros equipamentos de auxílio ao resgate. Começava ai um trabalho de busca incessante a procura do corpo do rapaz de 17 anos que depois de um mergulho, subitamente desapareceu. Enquanto o bombeiro Silva e sua equipe procuravam o corpo dentro d’água, do lado de fora se ouvia comentários diversos,
“ Será que levaram ele”,
Falava uma senhora em um tom assustada. Enquanto isso nossa equipe conversava com as pessoas, um dos garotos que estaria com o desaparecido na represa no momento do afogamento, apontou a nossa equipe de reportagem o local onde ele teria desaparecido e o local onde a mão teria aparecido.

Logo depois os garotos saíram do local e a polícia militar teria procurado eles para ajudar os bombeiros localizarem o local e não foram encontrados. O tempo passava já era 8:00 horas da noite, a falta de iluminação atrapalhava muito a visibilidade dos guerreiros do copo de bombeiro. Apenas uma bis com farol ligado iluminava o local, logo depois algumas pessoas chegaram com lanternas para ajudar. Para dificultar ainda mais a bateria da moto bis começou arriar.

Um homem que também ajudava os bombeiros na procura foi buscar o garoto que segundo ele viu o rapaz afogar.


Desta vez conseguiu encontrar o garoto, que quando chegou ao local apontou um local totalmente diferente ao apontado a nossa equipe de reportagem. Para ficar mais claro a informação, pedi ao bombeiro Silva que desse ao garoto uma lanterna para ele iluminar o local onde o rapaz teria desaparecido, e mais uma vez ele apontou um local totalmente diferente do que havia apontado há mim horas a trás. Talvez tivesse perturbado com o corrido. Talvez estivesse em estado de choque. Ou talvez não. Já era 8:00 horas e 20 minutos da noite, quando os bombeiros decidiram abortar as buscas pela noite, e ficaram de retornar no dia seguinte com a missão.

O que será que aconteceu?
Por que uma senhora falou: “Será que levaram ele”? Quem teria levado? Uma cobra? Um jacaré? A água? O junco? Ou a mãe d’água? O mistério continua, esperamos que os garotos que falaram que estavam com o desaparecido na represa ajude os bombeiros e a polícia desvendar este mistério, pelo menos pela manhã quando os bombeiros retomarem as buscas eles ajudem apontado o lugar certo.

Por. NERIVALDO FERREIRA (cineastadoagreste@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.