segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Falta de manutenção na estátua do Cristo volta a ser criticado por esplanadenses nas redes sociais



Alguns esplanadenses voltaram a destacar a falta de manutenção da estátua do Cristo inaugurada há 10 anos ainda na administração do ex-prefeito José Aldemir da Cruz (PRB). No último fim de semana um usuário publicou nas redes sociais uma imagem registrada por trás do monumento, onde eram possível ser visualizadas as marcas de sujeira que escorreram junto com as chuvas que caíram na região nos últimos dias. 

Diversas pessoas comentaram a publicação. "Realmente,ta muito feio,precisando de cuidados já a um tempão!!!!!Lamentável". Disparou uma esplanadense.
Não faltou aquele que se divertisse com a situação. "Cuidado para não ficar da cor de nossa Senhora Aparecida." Brincou outro internauta.

A imagem que para o município não tem quase nenhuma representatividade econômica, já não passava por manutenções periódicas ainda no governo do ex-prefeito Diolando Batista (PP), tendo as atividades encerradas (visitas) ainda durante sua administração.

No ano passado o atual secretário de administração "Cilinho" disse em entrevista, que um contato já estava sendo mantido com o construtor da estátua o artista plástico Felix Sampaio, que por sua vez mantém manutenções mediante contratação de serviço a parte pelas cidades mantenedora de suas obras. Na entrevista o secretário ainda afirmou que a obra não estava fora do cronograma de restaurações estabelecido pela prefeitura, dando destaque a outras prioridades que estariam em andamento.

A iluminação que destaca o monumento quando visto da BR 101 também precisa ser restaurada, encontrar a imagem pela iluminação olhando na rodovia já é quase impossível. As más condições da praça nas imediações da estátua já foi destacada em outras matérias publicadas pelo portal, que ainda destacou o apelo de moradores que por falta de iluminação estariam exposto aos perigos da escuridão no local. Dias depois, a prefeitura realizou a troca das lampadas queimadas.

Foto reprodução Facebook
Esplanada News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.