segunda-feira, 31 de março de 2014

Após polêmica sobre trabalho escravo em Cardeal da Silva, empresa demite garis


Logo depois da matéria feita na cidade de Cardeal da Silva na semana passada e publicada pelo portal Entre Rios Notícias, 10 pessoas foram demitidas da empresa de limpeza, inclusive algumas que participaram de vídeo reportagem realizado pela SindLimp.

A revelação partiu de uma leitora que não quis se identificar com medo a perseguições. “Tem um senhor que trabalha há mais de 20 anos nas ruas da cidade e nunca recebeu nada além dos 500 e poucos reais por mês. O colocaram para fora sem pagar nada. A prefeita Maria Quitéria sabe de tudo que acontece na cidade, mesmo viajando toda semana”, afirma. De acordo com apuração, os garis trabalhavam diariamente mais de 09 horas por dia, e ganhavam menos do que o salário minimo, além disso os mesmos não tinham fardas e nenhum outro item de segurança para execução do trabalho, como luvas por exemplo. Muitos alegaram que até no domingo ja foram convocados para execução de alguma tarefa na cidade.

Segundo informações o responsável pelos trabalhadores da limpeza em Cardeal da Silva seria a empresa ART Construções e Serviços, que recebe por mês da Prefeitura de Cardeal da Silva cerca de R$ 80 mil, que atua em outros municípios da Bahia como Juazeiro. “O responsável, Alberto Azevedo é quem deveria responder por este crime de lesa humanidade e dignidade”, afirma denunciante. Em relação ao fardamento a leitora diz que “no outro dia depois da matéria exibida foram entregues pela metade”.

A prefeita Maria Quitéria mendes e nenhuma das secretárias ainda não se pronunciaram sobre o assunto.

Entre Rios notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.