sexta-feira, 28 de março de 2014

Forrozeiros de peso encabeçam lista de grandes atrações do São João 2014 em Esplanada



A equipe de produção de eventos da prefeitura iniciou esta semana as reuniões para definição do quadro de atrações que se apresentarão no São João 2014 em Esplanada. Os contatos começaram a ser realizados e as datas com a produção de cada atração já estão sendo agendadas para o mês junino.

Dois nomes de peso do forró já estariam definidos, o tradicional forrozeiro Flávio José e Alcimar Monteiro que encabeçam a lista de várias outras cidades no nordeste no mês do licor e milho assado, são dados como certos, segundo apurou com fonte segura, o portal . A festa que no ano passado se destacou pela organização e segurança, não deverá ser diferente este ano, a ideia é iniciar o estudo sobre o evento com pelo menos 02 meses de antecedência, o que vem sendo feito.

De acordo com informações obtidas pelo portal, os forrozeiros só seriam duas das mais de 06 grandes atrações de 2014 do tradicional evento esplanadense realizado pela prefeitura há alguns anos.

Para os fãs da festa que arrasta forrozeiros de várias cidades da região, podem ir anotando atração por atração que estarão sendo anunciadas no decorrer dos próximos dias.

Alcimar Monteiro Wikipédia

Alcymar Monteiro dos Santos (Aurora (Ceará), 13 de Fevereiro de 1953), é um cantor e compositor brasileiro de Forró e Frevo.
É considerado um dos grandes intérpretes da música nordestina, mais especificamente do Forró tradicional, sendo conhecido como o Rei do Forró.
O cantor e compositor Alcymar Monteiro nasceu no distrito de Ingazeiras, em Aurora, no Ceará, e se mudou para Juazeiro do Norte, onde passou sua infância. Estudou música no Conservatório Alberto Nepomuceno, em Fortaleza. Porém foi em Recife, onde reside atualmente, que Alcymar Monteiro conseguiu se destacar no cenário musical.
Pesquisador dos ritmos nordestinos, Alcymar faz um trabalho versátil sem perder o foco na autêntica música nordestina. Em mais de três décadas de carreira já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença.

Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros.
É totalmente contra o forró eletrônico, pois o considera como um forró lambadeado, mal tocado, mal cantado, que não vale um tostão furado.

Flávio José

Flávio José já dava suas primeiras notas na sanfona aos 7 anos de idade . Tem como principais influências Luiz Gonzaga e Dominguinhos. É um dos artistas mais autênticos da sua geração. Isso é fruto de sensibilidade, fidelidade, coerência e consistência artística representada pelo conjunto da sua obra. Um verdadeiro artesão do forró, matéria-prima da melhor tradição musical nordestina, forrozeiro com estilo personalíssimo de interpretar, consegue manter-se autêntico, atemporal e original, produzindo um forró diferenciado, ao mesmo tempo, chique e popular. Sua obra toca-nos o âmago, pela força de suas mensagens.

Intérprete por excelência da boa música romântica do nordeste, Flávio José sempre valorizou seus parceiros, gravando com seus arranjos simples e diretos, sempre os melhores compositores da região.


Esplanada News 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.