domingo, 17 de agosto de 2014

Conde-Bahia: Ex-Secretário de administração da prefeitura desabafa nas redes sociais

Não queria me envolver na discussão; mas as pessoas nos fazer entrar na guerra.
Certos politiqueiros ainda acreditam que a forma de governar é a coação, a ditadura, a ameaça. A população tem que dar um basta nisso.
Hoje ouvir a pior traição com a classe de professores do Conde. E olhe que a maioria votou na atual administração. É hilária essa situação.
Fala-se muito que o plano de carreira está errada, e que a culpa é da anterior administração. Mas será que é mesmo? ou estão tentando passar uma realidade não verdadeira? Então vejamos:
1- Quem estava na comissão de elaboração do plano dos professores, e quem assessorou?
R= A Assessora da atual Secretaria de Educação e a Assessora do Secretario de Administração; bem como o consultor contratado pela atual administração, que prestava ou presta serviço também para um dos sindicatos; que na época todos gritavam a mesma frase de ordem, que era possível, que tudo que tem no plano era possível, inclusive incitaram a classe a promoverem várias greves, tanto que o plano está ai. E como pode, agora essas mesmas pessoas virem a público e falarem que o plano está errado? Então eles estão afirmando e reconhecendo que estavam errados? se isso for verdade, não deveriam colocar a culpa na anterior administração, e sim assumirem seus próprios erros.
2- Será mesmo que inexiste dinheiro para cumprir com as obrigações?
R= Acredito que isso também não seja verdade. Pois os repasses do governo federal aumentaram. Mas a população deveria fiscalizar para ver se realmente a verba da educação está sendo aplicada onde deveria está, ou se não está sendo aplicada em outras coisas a exemplo em pagar prováveis prestações de serviço que nunca existiram? Sei lá. Acredito que deveria existir uma intervenção externa para a realização de uma auditoria.
3- Existência de INSS não pagos.
R= Realmente deve existir mesmo, mas tais INSS são de administrações anteriores à administração 2009-2012. e desafio aos que falam o contrário a apresentarem à população o estrato de tal débito, onde mostrará de quando são tais débitos.
4- Não pagamento de salários referente a dezembro de 2012?
R= Tais salários se não foram pagos agradeçam a atual gestão, que sem compromisso algum, e sem nenhuma prova convenceram o MP a entrar com processo, onde foi concedida liminar bloqueando as contas. Que apesar do nosso empenho, demonstrando que inexistia o que estava sendo alegado em tal ação, conseguimos ordem judicial para desbloquear, mas que não sei o porque o gerente do Banco do Brasil, à época, cumpriu a decisão do juiz mas alegou que as contas continuariam bloqueadas, pois o sistema do banco estava bloqueado, devido o final do ano. Infelizmente não conseguimos cumprir a ordem judicial na integra devido a ações errôneas de pessoas que não se o motivo tiveram certas atitudes. Mas nesse sentido temos a consciência tranquila. e por fim, o dinheiro ficou na conta, o que fizeram depois, não sei. pois até onde temos os extratos referente ao último dia do ano, o mesmo estava na conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.