domingo, 31 de agosto de 2014

Mesmo com ameaça de corte, servidores municipais mantêm paralisação de cinco dias



Pela segunda vez nessa semana, os servidores da categoria agentes de serviço e professores da rede municipal de ensino se reuniram em mais uma assembleia na tarde de sábado (30), na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Esplanada - Sindserme onde decidiram manter o acordo firmado de paralisar as atividades a partir desta segunda- feira (01).

Diante da decisão, o chefe do executivo Rodrigo de Castro Lima entrou com uma medida emergencial temporária que consiste na contratação de professores substitutos conforme fora divulgado em nota pública enviada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal. 

Além das contratações, o gestor anunciou a existência de cortes no salário de todos que aderirem ao movimento, reafirmando o que fora dito no programa Fala Cidade da emissora Brisa Mar FM que nenhum aluno sairá prejudicado. 
Por sua vez, o Sindserme, através de um dos seus representantes jurídicos, o advogado Marcelo Magalhães entrou com recurso pela ilegalidade na contratação de funcionários substitutos. 
Nesta segunda, os servidores junto com a diretoria do Sindserme estarão se concentrando na sede da entidade, onde partirão rumo às unidades escolares na tentativa de impedir o trabalho dos contratados. 

Fonte: Esplanada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.