segunda-feira, 13 de julho de 2015

Hospital sem médico faz criança voltar para casa sem atendimento neste fim de semana



Apresentando uma forte dor nos ouvidos, o menor J.C.V não conseguiu atendimento na noite deste sábado (11) na Santa casa de misericórdia de Esplanada. O motivo mais uma vez foi a falta de médico.

De acordo com a mãe que preferiu não se identificar, a criança de 08 anos foi levada até a unidade hospitalar para ser observada, mas o porteiro informou que não seria possível atender, pois não havia médico plantonista naquele momento. "Cheguei ao hospital com meu filho e o pai, mas o porteiro conhecido como Damião nos atendeu e avisou que não havia médico". disse indignada.
Pelo menos outras oito reclamações chegaram até nossa redação neste fim de semana. Tanto no sábado como neste Domingo, a busca da população por atendimento médico ficou comprometida.

Essa não é a primeira vez que a falta de médico chama atenção no hospital, mesmo tendo retomado o contrato de subvenção social com a prefeitura, a entidade continua recebendo reclamações de populares sobre falta de plantonistas em alguns dias da semana.




Segundo informações apuradas pela reportagem, até o último dia 02 de Julho nenhuma contratação havia sido realizada pela administração. Por esse motivo, pacientes acabam ficando sem atendimento. "Acho que a população esplanadense merece ter pelo menos médicos de plantão, e que os mesmos tenham também condição de trabalho dentro do hospital, tendo acima de tudo compromisso com suas cargas horárias e com o cidadão". comentou o cidadão Paulo Oliveira em uma postagem.

Assinado no inicio de Junho,o novo convênio deve repassar pouco mais de 2 milhões e 600 mil reais a Santa casa, sendo que os repasses serão divididos em 12 parcelas de 240 mil por mês.
O contrato dá autonomia aos poderes executivo e legislativo que ficarão responsáveis pela fiscalização, cobrança de resultados, atendimento de qualidade, presteza e transparência nas prestações de contas.


Fonte: Esplanada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.