terça-feira, 7 de julho de 2015

Políticos aproveitam festa de 02 de Julho para receber lideranças e se reaproximarem da população



As turbulências no cenário nacional e a expectativa de mudanças na legislação não estão impedindo as articulações para as eleições municipais de 2016. Em Esplanada, três blocos começam a se definir na disputa. Do lado da situação, as apostas se concentram na permanência do atual prefeito Rodrigo de Dedé (PTN). Na oposição, é o ex-prefeito José Aldemir (PRB) quem concentra a maior expectativa para o pleito. Livre após ficar 08 anos impossibilitado de se candidatar, Djalma Brito (PSD) também confirmou presença na disputa em 2016.
Outros partidos ainda estudam nomes para serem lançados como opções.

Os principais políticos de Esplanada utilizaram os festejos de 02 de Julho no Timbó para dar inicio a uma discreta disputa pela atenção da população que prestigiou o tradicional evento. A propagação da participação dos mesmos foi intensa nas redes sociais. A ferramenta online acabou aproximando os milhares de eleitores das personalidades políticas.

Acompanhados de correligionários e simpatizantes, o ex-prefeito José Aldemir da Cruz (PRB), caminhou entre a multidão no último sábado á noite. Em meio a apertos de mãos e abraços, era nítido o clima de campanha tomando conta do oposicionista apontado como a segunda maior força política no município, desde que foi superado por Rodrigo de Dedé no pleito eleitoral em 2012. No corpo a corpo, Aldemir visitou residências, trailers e cumprimentou antigos amigos. Apostando nos feitos positivos durante sua administração e na força do seu eleitorado, o republicano acabou se rendendo ao fator "exposição" e vem sendo figura presente em diversos eventos.


O ex-vereador Djalma Brito convidou amigos e parentes para um almoço que contou com diversas personalidades politicas locais e estaduais como os deputados petistas Nelson Pelegrino e Maria Del Carmem. De acordo com Djalma, os dois vieram agradecer a votação recebida no município. Além dos deputados citados, participou ainda do almoço oferecido pela Família Brito, o ex-prefeito e ex-candidato a vereador Fernando Grisi (PMDB)
Para dar as boas vindas a população, Djalma e o Filho André encomendaram uma faixa que foi colocada na entrada da localidade.
O político aproveitou para fazer uma homenagem ao pai Alberto Mendes, o seu Manezinho e ao irmão Arlan, que comemora aniversário no dia da independência da Bahia.


A participação do prefeito Rodrigo de Dedé seguiu um roteiro pragmático, participando das noites de festa acompanhado de correligionários locais e o irmão, o deputado Alex Lima (PTN). Na oportunidade caminhou e cumprimentou populares. Já no Domingo, acompanhado de lideranças políticas regionais e estaduais, participou da 34ª cavalgada na festa do cavalo que este ano homenageou o esplanadense Vandick Reis. O alcaide estava na comissão de frente seguido por centenas de outros cavaleiros e amazonas. O prefeito também se encontrou com os deputados Nelson Peregrino e Maria Del Carmem.
O diretor-geral do Detran, Maurício Bacelar, também marcou presença e anunciou a instalação de uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) no município.


A festa de 02 de Julho que acontece todos os anos no Timbó, foi realizada entre os dias 03 e 05 contando com shows de diversas bandas nas duas primeiras noites e manifestações populares durante o dia, sendo a festa do cavalo no domingo, o principal atrativo do último de dia de comemorações.

Fonte: Esplanada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.