Em meio à busca por angariar cada vez mais apoio ao nome do candidato escolhido para representar o PT nas urnas, o secretário da Casa Civil Rui Costa, a primeira adesão foi oficializada. Ontem, em um evento bastante concorrido, que contou com a presença do governador Jaques Wagner, mais de 150 prefeitos, 100 ex-prefeitos, deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças políticas, o vice-governador Otto Alencar, presidente do PSD na Bahia, não apenas assegurou que seu partido marchará com Rui Costa, como também teve seu nome confirmado para a tão disputada chapa majoritária.
Conforme fez questão de destacar o governador, endossado por todos os presentes, desde autoridades a integrantes da plateia, Otto será mesmo candidato ao Senado. De acordo com o governador, desde 2007, quando trouxe Otto Alencar para o seu lado (na ocasião ele era conselheiro do TCM), Otto manifestou o desejo de concorrer ao Senado com intuito claro de resgatar a autonomia dos prefeitos, que tanto vêm sofrendo com a queda de arrecadação. “E hoje me sinto feliz em poder realizar mais um sonho seu em sua longa trajetória, e saio daqui com a certeza de que ele e Rui serão vitoriosos”. Sem esconder a confiança, Wagner frisou que quer repetir o feito de 2007 e chegar em Brasília com um novo troféu. “Portanto, vamos votar nesta chapa que tanto me orgulha”, conclamou.
Por fim, o governador disse que “como técnico do time, tinha que trazer os melhores jogadores do lado de lá”, e arrematou: “os azuis (em referência ao carlismo, ao qual Otto fez parte no passado) não precisam ter medo dos vermelhos (cor predominante do PT), pois os azuis vão votar nos vermelhos que é Otto Alencar”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.