terça-feira, 18 de março de 2014

Após denúncias de atraso em obras, prefeitura de Cardeal da Silva divulga nota de esclarecimento


Após informações noticiadas pelo portal Entre Rios Notícias, sobre reclamações de moradores pelo atrasos de obras na cidade o Prefeitura de Cardeal da Silva divulgou nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira conteúdo na íntegra:

"A citada Obra do Mercado Municipal foi pleiteada pela Prefeita Maria Quitéria Mendes, que com grande esforço e prestígio político conquistou a aprovação do projeto de revitalização. Entretanto, a obra é administrada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), cabendo à Prefeitura fiscalizar e acompanhar o andamento. 
A obra que esta sendo reconstruída e não reformada,estava totalmente comprometida,foi mudada toda a rede de energia,novas portas,pias e a construção de uma nova caixa d’água pois era inadmissível colocar a mesma para abastecer com água contaminada,construção essa que não foi contemplada e por esses motivos a prefeitura fez questão de acompanhar e contemplar o projeto com vários aditivos.

A Prefeitura informa que o cronograma de realização da obra está em dias, restando apenas os últimos ajustes de finalização em pintura e estrutura de banheiros da parte antiga do mercado, bem como a instalação do forro nos antigos boxes, hoje já reformados. A Prefeitura compreende o desejo da população de ver a obra finalizada por se tratar de um empreendimento de grande importância econômica e social que dará condições dignas de trabalho aos feirantes, melhorando a higiene e qualidade dos alimentos a serem comercializados para a população Cardinalense.

Em reunião com a Conder deram o prazo de 30 dias para finalizar a obra.

Já a referida obra do Estádio Municipal, referente ao Convênio sob número 10/12 firmado com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), encontra-se parada em função de problemas financeiros e técnicos apresentados pela empresa vencedora da licitação para executar o serviço. O descumprimento do contrato culminou em um distrato por parte da Prefeitura, que precisou cumprir os trâmites legais, publicando em fevereiro deste ano o desligamento da empresa. Um novo processo licitatório já está em andamento, todavia o processo legal de contratação demanda um certo tempo entre abertura da concorrência pública, avaliação das propostas e contratação.

A Prefeitura de Cardeal da Silva reafirma seu compromisso de realizar obras estruturantes para a cidade e cumprir os cronogramas estabelecido, não podendo porém se responsabilizar pela falência de uma empresa que no período licitatório comprovou ter as condições exigidas para a contratação. Nesse caso, a administração lamenta os transtornos e age com celeridade para reaver o tempo perdido."

Atenciosamente,
Assessoria de imprensa
Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.