Após informações noticiadas pelo portal Entre Rios Notícias, sobre reclamações de moradores pelo atrasos de obras na cidade o Prefeitura de Cardeal da Silva divulgou nota de esclarecimento sobre o assunto. Confira conteúdo na íntegra:
"A citada Obra do Mercado Municipal foi pleiteada pela Prefeita Maria Quitéria Mendes, que com grande esforço e prestígio político conquistou a aprovação do projeto de revitalização. Entretanto, a obra é administrada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), cabendo à Prefeitura fiscalizar e acompanhar o andamento.
A obra que esta sendo reconstruída e não reformada,estava totalmente comprometida,foi mudada toda a rede de energia,novas portas,pias e a construção de uma nova caixa d’água pois era inadmissível colocar a mesma para abastecer com água contaminada,construção essa que não foi contemplada e por esses motivos a prefeitura fez questão de acompanhar e contemplar o projeto com vários aditivos.
A Prefeitura informa que o cronograma de realização da obra está em dias, restando apenas os últimos ajustes de finalização em pintura e estrutura de banheiros da parte antiga do mercado, bem como a instalação do forro nos antigos boxes, hoje já reformados. A Prefeitura compreende o desejo da população de ver a obra finalizada por se tratar de um empreendimento de grande importância econômica e social que dará condições dignas de trabalho aos feirantes, melhorando a higiene e qualidade dos alimentos a serem comercializados para a população Cardinalense.
Em reunião com a Conder deram o prazo de 30 dias para finalizar a obra.
Já a referida obra do Estádio Municipal, referente ao Convênio sob número 10/12 firmado com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), encontra-se parada em função de problemas financeiros e técnicos apresentados pela empresa vencedora da licitação para executar o serviço. O descumprimento do contrato culminou em um distrato por parte da Prefeitura, que precisou cumprir os trâmites legais, publicando em fevereiro deste ano o desligamento da empresa. Um novo processo licitatório já está em andamento, todavia o processo legal de contratação demanda um certo tempo entre abertura da concorrência pública, avaliação das propostas e contratação.
A Prefeitura de Cardeal da Silva reafirma seu compromisso de realizar obras estruturantes para a cidade e cumprir os cronogramas estabelecido, não podendo porém se responsabilizar pela falência de uma empresa que no período licitatório comprovou ter as condições exigidas para a contratação. Nesse caso, a administração lamenta os transtornos e age com celeridade para reaver o tempo perdido."
Atenciosamente,
Assessoria de imprensa
Prefeitura Municipal de Cardeal da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.