quarta-feira, 19 de março de 2014

Corretor de imóveis de Alagoinhas é preso por comprar carros com documentos de clientes



O corretor de imóveis, Osvaldo de Aquino Filho, 36 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17) no bairro de Itapuã, em Salvador, ao tentar comprar um veículo no nome de um cliente. Este seria o sexto veículo comprado pelo acusado no nome de outras pessoas. De acordo com o delegado plantonista da 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), Jorge Braz Coutinho, o corretor tinha um cúmplice na cidade de Alagoinhas, localizada a 108 quilômetros de Salvador, que vendia os carros financiados em Feira de Santana.

"Na condição de corretor, ele tinha acesso aos dados de diversas pessoas, clientes dele. De posse desses dados, ele tirava xerox de documentos como CPF, RG e comprovante de residência e se utilizada deles para financiar veículos", relata o plantonista. "Temos a confirmação de que ele comprou pelo menos seis carros desta forma - quatro em uma concessionária no bairro de Itapuã, onde foi preso em flagrante nesta segunda-feira (17)".

Os outros locais onde Osvaldo de Aquino Filho comprava os veículos ainda estão sendo investigados pela polícia. Após realizar as compras nos nomes do cliente, o corretor vendia os carros com o auxílio de um morador de Alagoinhas, onde também reside.

"Ele trabalhava aqui [em Salvador] e em Alagoinhas", esclarece o delegado Coutinho. A prisão aconteceu depois que a primeira vítima procurou a 12ª DT quando descobriu que seu nome estava negativado. "Hoje [na segunda-feira (17), esta mesma vítima tornou a nos procurar porque teve um segundo carro financiado em seu nome. Já estávamos investigando o caso, e descobrimos que o corretor limpou o nome da vítima para poder financiar outro veículo", continua.

Osvaldo foi preso ao chegar na concessionária em Itapuã, para buscar um novo carro. "Fomos alertados por um funcionário do local, que já sabia da investigação. O acusado ligou para este funcionário mais cedo, avisando que iria entregar os documentos e buscar o veículo", afirma o plantonista.

O corretor Osvaldo de Aquino Filho, atualmente preso na 12ª Delegacia, vai ser encaminhado ao Núcleo de Flagrantes da Justiça, na Mata Escura, nos próximos dias. O cúmplice dele em Alagoinhas ainda não foi preso pela polícia, e a identificação dele não foi divulgada. 

Ainda segundo o delegado Coutinho, somente uma das vítimas do corretor foi ouvida pela polícia, que realiza um levantamento para localizar os outros clientes que sofreram com o mesmo golpe.

Fonte: Corrreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.