sexta-feira, 16 de maio de 2014

Major esclarece sobre denúncia que apontou aumento da violência no município



Após a reportagem divulgada pelo Portal sobre o aumento da violência no município de Esplanada, nesta quinta-feira (15), a reportagem entrou em contato com Major Himério da 56ª CIPM que prestou alguns esclarecimentos sobre o caso.

Em sua explanação, o comandante confirmou o crescimento da violência na cidade, mas negou o prolongamento das férias do Tenente Santana que assumiu recentemente o comando do 3° Pelotão de Polícia Militar, alegando que ainda não há 30 dias de recesso.

Quanto a interferências externas com interesses políticos e tentativa de boicotar o policiamento no município, Major Himério foi taxativo e negou qualquer chance de ex comandantes retornarem ao município, informando que alguns deles devem ser encaminhados à Reserva devido ao seu tempo de serviço na área Militar. 

O Major ainda citou possuir em mãos, cartas ameaçadoras de um ex-governante municipal contendo ameaças, caso o ex comandante do 3° Pelotão não permanecesse no município e mesmo assim, não deixou de transferi-lo para outra localidade.
"É bastante comum nessa área militar a presença de conchavos políticos, mas podem acreditar, tudo que consegui até hoje foi por merecimento e não precisei de estabelecer elos políticos para chegar onde cheguei e nada influencia nas minhas decisões".Declarou o major.

Com relação a viatura que teria sido reformada com dinheiro público do município e que fora transferida para reforçar a segurança das localidades de Entre Rios, Subaúma e Cardeal da Silva, o responsável pelo batalhão afirmou que o município de Esplanada através do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado da Bahia,Coronel Alfredo Castro foi contemplada com duas viaturas e por isso destinou o veículo para as referidas áreas devido ao índice de violência das mesmas.

Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.