Dezenas servidores municipais em sua maioria agentes de serviços, saíram as ruas de Esplanada na manhã desta quinta-feira (15) em manifestação contra o aumento da jornada de trabalho que de acordo com a prefeitura é estabelecido em edital e por ordem deveria ser cumprido.
A manifestação organizada pelo Sindserme contou ainda com a presença de mototaxistas que fizeram um buzinaço na primeira fila do protesto que acabou por volta das 11 da manhã.
Os agentes de serviço paralisaram as atividades já nesta quinta-feira (15) e os professores deverão paralisar na segunda-feira (19), após a Prefeitura ser notificada do movimento grevista. O motivo da paralisação no caso dos agentes de serviços, seriam questões relacionadas a carga horária, na qual o poder executivo aumentou de seis para oito horas.
Em tempo, o prefeito Rodrigo de Dedé que está realizando algumas viagens esta semana para finalizar a parceria com a fabrica Bulk embalagens, entrou com uma medida de ação cautelar que consiste em antecipação de suspensão da greve na qual será designada uma audiência de justificação com propostas que possam contemplar tanto o governo como também os servidores.
Fonte: Esplanada News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.