sábado, 22 de dezembro de 2012

Incêndio no Polo Petroquímico de Camaçari atinge a Bahia Pulp

O incêndio na região do Polo Petroquímico de Camaçari atingiu parte da empresa Bahia Pulp, especializada na produção de celulose, no fim da tarde deste sábado (22). De acordo com Wellington Leonardo da Silva, supervisor da Defesa Civil do município, um depósito de madeira da indústria, que fica em frente à sede, foi atingido pelas chamas. Ele estima que pelo menos 70% do material foi destruído.

As chamas também se aproximaram das instalações da fábrica da Ford, mas não chegaram a atingir o complexo automobilístico.

De acordo com a Defesa Civil, o incêndio ainda está ocorrendo, mas o corpo de bombeiros de Simões Filho, que atende a região, conseguiu controlar as chamas e segue no processo de resfriamento.

Segundo a TV Bahia, cerca de 50 homens e todas as viaturas das brigadas de incêndio das indústrias da região. Divesos carros-pipa também estão sendo utilizados para molhar a vegetação e evitar que as chamas, que atingiram vinte metros de altura, se alastrem.

O incidente teve início na noite desta sexta-feira (21), quando a situação já havia sido normalizada pelo corpod e bombeiros, mas as chamas retornaram no fim da manhã deste sábado. "Mesmo quando a ocorrência está finalizada, sempre restam algumas brasas e o incêndio pode retornar", explica Wellington Araújo.
 
 
Fonte: correiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.