quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeito diz que vai contratar clínica particular após hospital ter cancelado contrato com prefeitura


O prefeito de Esplanada Rodrigo de Dedé (PTN) anunciou no inicio da noite desta quarta-feira (23) que os exames laboratoriais realizados pela Santa casa de Misericórdia deverão ser realizados na Laclimed, clínica particular do município de Esplanada.

A decisão que o prefeito considera emergencial se deu após publicação que levou ao conhecimento do esplanadense a informação do rompimento por parte do hospital que deixará de realizar os exames. Em postagem recente, o alcaíde deu a entender que não tinha conhecimento do cancelamento do serviço. "Acabo de saber da notícia do cancelamento do atendimento dos exames laboratoriais por parte do Hospital! Estou em Salvador onde logo mais estarei no velório do pai do meu amigo Dr Breno Gusmão! Amanhã as 11:00 h estarei numa solenidade em Brasília com a presidente dá república, onde sera anunciado o resultado das análises de propostas dos municípios para pavimentação, Esplanada está com R$ 8.000.000,00 em obras cadastradas nesse projeto! Por essa razão não estarei em Esplanada amanhã para resolver tal situação, mas já autorizei ao Secretário de Administração Cilinho e a Secretária de saúde Luciane a contratação do LACLIMED, em caráter emergencial, para garantir ao cidadão esplanadense o atendimento referido! Quero salientar que a Prefeitura Municipal de Esplanada sempre esteve a disposição do Hospital e que mantém em dias o seu convênio de subvenção não devendo do mesmo uma única fatura! Gostaria de reiterar o respeito e apreço que temos pelas Irmãs Capuchinhas e lamentar tal decisão unilateral!." Finalizou o gestor.

Como informado pelo portal ainda nesta quarta, reuniões entre prefeitura e hospital também já ocorreram onde os problemas apontados pela população teriam sido discutidos, porém com o passar do tempo e as divergências entre as partes aumentando, o cancelamento de um contrato era só uma questão de tempo.
Com base na nota de esclarecimento fixada pela Santa Casa de Misericórdia em seus corredores e na recepção e observado pela nossa equipe na tarde desta quarta-feira, a partir do próximo dia 1º de Novembro os exames laboratoriais estão suspensos por tempo indeterminado, o cancelamento do contrato é o motivo apontado pela direção.

Esplanada News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.