quarta-feira, 21 de maio de 2014

Casa que seria sede de uma associação em povoado de Aporá vira alvo de comentários em redes sociais


Uma casinha simples situada num Povoado pertencente à pequena cidade de Aporá vem chamando a atenção de populares.

Conforme pode ser observado na imagem, indícios apontam que a residência é local onde funciona a sede da Associação dos Produtores Rurais de Riachão, com objetivo de fornecer gêneros alimentícios à Prefeitura Municipal de Aporá e cujo contrato de acordo com dados obtidos através do Portal da Transparência, corresponde ao valor de R$ 202,015,00 (duzentos e dois mil e quinze reais).



O primeiro ponto questionado pelos cidadãos aporaenses através das redes sociais é o fato da residência permanecer constantemente desabitada tanto de pessoas como de produtos. Não existe absolutamente nada em seu interior. 



Outra questão levantada pelos populares, são rumores afirmando que um determinado 

Parlamentar solicitou perante ao Governo do Estado, um trator que ficaria a disposição da comunidade carente. Todavia, lavradores confirmam que nenhuma máquina que possa auxiliar na agricultura se encontra a disposição.

Segundo relatos, a população não é conhecedora de que comunidade de Riachão possua uma associação formada, organizada e da mesma estabelecer convênios com órgãos públicos, questionando a veracidade do contrato exposto no Portal da Transparência e também da Prefeitura consumir tais gêneros alimentícios.

De acordo com o morador Jonatas Rocha o fato é que se o contrato fora assinado ou homologado em Abril de 2014, ele terá vigência até 31 de Dezembro de 2014, sendo assim, compreende que vigora tal contrato pelo período de 9 meses, daí estima-se que por mês, a Prefeitura de Aporá paga ou pagará, o equivalente á R$ 22.446,11 (vinte e dois mil, quatrocentos e quarenta e seis reais e onze centavos).

A questão é: se a Prefeitura repassa uma determinada verba para uma associação que teoricamente não existe, para onde vai esse valor encaminhado?
A resposta, o Portal estará buscando ainda essa semana através do próprio Chefe do Executivo ou da sua assessoria.

Por Manuela Chagas/Esplanada News, sempre informando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.