quarta-feira, 21 de maio de 2014

Dono de empresa que presta serviço de transporte escolar em Entre Rios é preso pela PF


Manoel Alves dos Santos, Ex-Prefeito de Água Fria e dono da empresa Santos Filhos Transportes e Construções, que presta serviço de transporte escolar para a Prefeitura de Entre Rios, foi um dos presos da operação 13 de Maio, deflagrada pela Polícia Federal nesse mês de maio.

Recentemente a Prefeitura reajustou o contrato com a Empresa para o valor global de R$ 2.083.860,00

As investigações da PF, iniciadas em 2008, apontam a existência da organização criminosa há mais de uma década, composta por agentes públicos e empresários. Eles atuavam com a finalidade de desviar recursos públicos oriundos principalmente da conta do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), além de outros de origens federal, estadual e municipal.

De acordo com as investigações, o grupo utilizava empresas de fachada e laranjas contratados para a realização de serviços de engenharia, de transporte escolar, construção e reforma de escolas e realização de eventos sociais. No entanto, os serviços não eram prestados, ou eram apenas parcialmente realizados, e parte da verba, ou o valor integral, era repassada para as contas pessoais dos envolvidos.

De acordo com a PF, as verbas desviadas foram gastas na compra de fazendas, mansões, gados e empresas. Por conta disso, a Justiça determinou também o sequestro de bens, entre os quais, veículos, embarcações, joias, valores em espécie e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos.

Fonte: Entre Rios Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FAÇA O SEU COMENTÁRIO COM MODERAÇÃO E RESPEITO.